Questões Técnicas e Grafismo dos Canais de Televisão - Discussão Geral

Pelo lado positivo, desde há poucas semanas que a maior parte dos documentários da Natureza são transmitidos em HD e geralmente com qualidade bem boa:

8xRDctp.png
 
Já tenho uma tv HD há 10 anos, será que sou obrigado para ver os canais nacionais em HD aderir a um serviço de tv por assinatura ?
Já agora obrigado RTP, serviço público dividido por classes sociais os da TDT e os do serviços de tv por subscrição .
 
Última edição:
Já agora obrigado RTP, serviço público dividido por classes sociais os da TDT e os do serviços de tv por subscrição .

A única relação entre a RTP e a TDT é pagar à Altice uns milhões de euros por ano e em troca esta difundir os seus canais. Fora isso, o concessionário do Serviço Público de TV não manda em nada no que toca à TDT: não indica os canais, não estabelece parâmetros técnicos, não aloca frequências, etc.

E, de qualquer maneira, a RTP só tem 2 a 3 horas por dias de conteúdos em verdadeiro HD, por isso a tal "classe social da TDT" também não está a perder grande coisa. Não é por aí que a nossa TDT é tão pobre…
 
Por isso é que...

Governo pretende atribuir dois canais na plataforma TDT

e ainda....
  • Proposta de lei do Orçamento do Estado para 2021 prevê ainda a criação de um Plano Nacional para a Literacia Mediática.
Com este plano pode ser que aprendam o que é SD, HD, UHD e aí decidir que deveriam duplicar os canais disponiveis para as versões HD e abrir possibilidades a outros.....diversidade e abertura meus senhores.
 
Eu acho que a questão, e o interesse, era mais porque a ARTV acaba por fornecer imagens a todos os canais que são bastante usadas nos seus noticiários.
 
se fosse eu dono do canal também não metia em HD, supondo que é preciso pagar mais por isso.
Para emitir o que emite, uma imagem SD dá perfeitamente

Eu acho que a questão, e o interesse, era mais porque a ARTV acaba por fornecer imagens a todos os canais que são bastante usadas nos seus noticiários.
Acho que basta atualizar o material para produzir e fornecer em HD, mas continuava a emitir em SD, como os canais nacionais fazem/faziam, sendo que o resultado final da emissão do canal, estando em SD ou HD, não é importante (por agora).
 
se fosse eu dono do canal também não metia em HD, supondo que é preciso pagar mais por isso.
Para emitir o que emite, uma imagem SD dá perfeitamente

Por essa ordem de ideias podemos sempre sugerir o pior que seja possivel...
1-Emitir em 4:3
2-Emitir a preto e branco e/ou em mono

e até nem emitir, isso então é que não tem nenhum custo....

o progresso faz-se por patamares, com melhoria continua e investimento e isso eleva a qualidade e torna-nos melhores!
 
Back
Topo