Questões Técnicas e Grafismo dos Canais de Televisão - Discussão Geral

Quanto a mim o ideal é o logo transparente da NBC que fica sempre em safe-zone e não chateia ninguém.
Mas a coisa já esteve pior: os DOGs animados parecem estar a sair de moda :-)

Os logos animados e espaciais já estão fora do cenário há décadas... Mas cá em PT fecham-se num círculo monótono e pensam que é giro e divertido...

Referiste a NBC mas não é única, todos os canais americanos são apresentadas dessa forma, em marca de água.
 
O logo não é animado internamente, tem é uma rotação da composição de 360º onde a timezone muda, mas estamos a falar de um canal de notícias que é diferente, quando falamos de canais generalista onde passam obras primas e temos espetado um logo todo aerodinâmico brilhante com luzinhas a girar em 3D só mesmo por cá...

Hoje em dia os logos têm de ser o mais simples possível.
 
Quem se queixa agora não se lembra do 1º DOG do Canal 1...quase que andava para ocupar meio ecrã, e era 3D :lol: (e já lá vão 19 anos...)

A rtp devia ter mais cuidado com os DOG nas suas emissoes 16:9.
Actualmente apenas fazem um shift para baixo, só que ao emitir em 16:9 as tvs 16:9 acabam por fazer um "zoom", e o que já era grande, passa a ficar enorme...

Acho que podiam fazer uns tweaks aos logos e a coisa até ficava porreira. No da rtp1 tiravam a designação rtp1 e ficava o símbolo branco com transparência, que de x em x tempo, ou no inicio da emissão aparecia com os tons azuis e a dizer rtp1. Com o da 2 podiam fazer algo semelhante.

Já agora.. quando é que na TDT as emissões 16:9 da rtp vão realmente ser transmitidas em 16:9?
 
A rtp devia ter mais cuidado com os DOG nas suas emissoes 16:9.
Actualmente apenas fazem um shift para baixo, só que ao emitir em 16:9 as tvs 16:9 acabam por fazer um "zoom", e o que já era grande, passa a ficar enorme...

Acho que podiam fazer uns tweaks aos logos e a coisa até ficava porreira. No da rtp1 tiravam a designação rtp1 e ficava o símbolo branco com transparência, que de x em x tempo, ou no inicio da emissão aparecia com os tons azuis e a dizer rtp1. Com o da 2 podiam fazer algo semelhante.

Já agora.. quando é que na TDT as emissões 16:9 da rtp vão realmente ser transmitidas em 16:9?

O da RTP2 está muito bem como está, a sugestão que deste para o da RTP1 parece-me boa ideia...

Mas agora com a chegada do 16:9 e HD nos canais nacionais irá haver um re-branding de imagem e aí os DOGs já ficarão mais suaves e mais transparentes. O problema que a SIC e a TVI enfrentam neste momento é que não têm logos vectoriais, são 3D.

No caso da SIC já está a ser desenvolvida uma nova imagem incluíndo novo logo.
 
O da RTP2 está muito bem como está, a sugestão que deste para o da RTP1 parece-me boa ideia...

Mas agora com a chegada do 16:9 e HD nos canais nacionais irá haver um re-branding de imagem e aí os DOGs já ficarão mais suaves e mais transparentes. O problema que a SIC e a TVI enfrentam neste momento é que não têm logos vectoriais, são 3D.

No caso da SIC já está a ser desenvolvida uma nova imagem incluíndo novo logo.

Ao DOG da RTP2 tirava apenas aquela legenda a dizer "RTP2". O que quero dizer com isto está explicito neste vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=51U_WSwrhg0&fmt=22. Esta é a primeira parte referente ao Aspect Ratio e referente a alguns assuntos sobre os DOGs. Falta a segunda que está em desenvolvimento (procurar assuntos técnicos sobre a informar no vídeo) O resto mantinha. Quanto à chegada do 16:9, se isso mesmo acontecer, uba uba, mal posso esperar. Eu e o meu Plasma.

Fiquem Bem.
 
Ao DOG da RTP2 tirava apenas aquela legenda a dizer "RTP2". O que quero dizer com isto está explicito neste vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=51U_WSwrhg0&fmt=22. Esta é a primeira parte referente ao Aspect Ratio e referente a alguns assuntos sobre os DOGs. Falta a segunda que está em desenvolvimento (procurar assuntos técnicos sobre a informar no vídeo) O resto mantinha. Quanto à chegada do 16:9, se isso mesmo acontecer, uba uba, mal posso esperar. Eu e o meu Plasma.

Fiquem Bem.

O cenário ideal e perfeito seria este:


rtp1.jpg


rtp2.jpg


sic.jpg


tvi.jpg
 
Por acaso, a SIC transparente é alto atrofio :S

Normal, o logo deles já vai fazer 17 anos.
Eles nunca mudaram de logo, simplesmente fizeram uns upgrades nas cores e nas formas, mas o conteudo sempre foi o mesmo.

Os outros logos ficam bem porque são mais recentes, o tvi tem 9 anos e já levou uns upgrades.
O da RTP se não tem 9 tem menos um pouco mas está bastante actual.
 
Normal, o logo deles já vai fazer 17 anos.
Eles nunca mudaram de logo, simplesmente fizeram uns upgrades nas cores e nas formas, mas o conteudo sempre foi o mesmo.

Os outros logos ficam bem porque são mais recentes, o tvi tem 9 anos e já levou uns upgrades.
O da RTP se não tem 9 tem menos um pouco mas está bastante actual.

O da RTP tem 5 anos.

Mas Rafa, se reparares o da NBC já tem muitos anos e no entanto, é um exemplo, abc igualmente, e o da CBS também.

A SIC sem aquele logo, parece que perde carisma mas enfim.
 
O da RTP tem 5 anos.

Mas Rafa, se reparares o da NBC já tem muitos anos e no entanto, é um exemplo, abc igualmente, e o da CBS também.

A SIC sem aquele logo, parece que perde carisma mas enfim.

Mas os logos da NBC e ABC são vectoriais, o da SIC é tridimensional, que é a única versão que existe.
 
Back
Topo