Questões Técnicas e Grafismo dos Canais de Televisão - Discussão Geral

Alguém me pode dizer o que se passa com a RTP? É que a RTP1 em um dia, já usou dois DOGs diferentes, e explicitamente inestéticos. Além disso, ainda são super-opacos.

Fiquem Bem.
 
olá, alguém que tenha o serviço da meo ou da zon, que possa colocar aqui a diferença no formato de imagem entre o canal fox, em sd e hd numa série que tenha o formato em 16:9 ?

Será que com a falta de qualidade do canal fox, o fox hd consegue ser melhor ? é que pelo que parece , também não é grande coisa !
 
A RTP1 está com novo logo, o que dantes estava a azul e ia alterando para branco, está branco com opacidade a 100%, e isto nota-se especialmente no "Jogo Duplo"! (que é mais escuro).

Isto no meu LCD distrai muito...
 
olá, alguém que tenha o serviço da meo ou da zon, que possa colocar aqui a diferença no formato de imagem entre o canal fox, em sd e hd numa série que tenha o formato em 16:9 ?

Será que com a falta de qualidade do canal fox, o fox hd consegue ser melhor ? é que pelo que parece , também não é grande coisa !
Não é grande coisa mas é melhor na versão dita "HD".
 
rtphdsugesto.png


Ainda está longe da perfeição, mas estou a trabalhar para que tal aconteça. Como podem ver retirei a legenda "RTP" e reduzi a opacidade. Falta agora tirar a cor à "antena azul" da RTP e mexer com as cores do logo "HD".

Fiquem Bem.
 
rtphdsugesto.png


Ainda está longe da perfeição, mas estou a trabalhar para que tal aconteça. Como podem ver retirei a legenda "RTP" e reduzi a opacidade. Falta agora tirar a cor à "antena azul" da RTP e mexer com as cores do logo "HD".

Fiquem Bem.

Boa, não está nada mau, e se fosse a ti nem mexia mais no "quadrado HD".
 
Mandem...

Apesar de que, obviamente não irão usar esse, mas pelo menos é uma sugestão onde possam tirar umas pequenas ideias...

O objectivo vai ser tirar ideias para todos os canais da RTP e não só para a RTP HD. Enfim, temos de ser nós a ensinar a estes tipos como é que se fazem as coisas como deve ser. :rolleyes: Vou aproveitar, e quando tiver o PES 2010 nas mãos, editar o scoreboard da UEFA Champions League, colocando este DOG e distribui-lo pela comunidade PES, a ver se puxa alguma coisa.

Fiquem Bem.
 
Última edição:
O objectivo vai ser tirar ideias para todos os canais da RTP e não só para a RTP HD. Enfim, temos de ser nós a ensinar a estes tipos como é que se fazem as coisas como deve ser. :rolleyes: Vou aproveitar, e quando tiver o PES 2010 nas mãos, editar o scoreboard da UEFA Champions League, colocando este DOG e distribui-lo pela comunidade PES, a ver se puxa alguma coisa.

Fiquem Bem.

Vais brincar nos graficos da CL e meter o dog é?
 
Back
Topo