Questões Técnicas e Grafismo dos Canais de Televisão - Discussão Geral

Péssima decisão da TVI. Nem sei por onde começar.
Já se sabia que a TVI24 nunca teve grandes resultados audiométricos e fica muito atrás da principal concorrente. Mas não é com uma mudança de nome que o vai conseguir, principalmente com um tão básico e sem identidade.
 
Na pratica vão ter 4x "24": 1 grande no canto superior esquerdo dentro do quadrado (as vezes muda de branco para vermelho) que tem o "tvi24.pt" pequeno por baixo. Depois no canto inferior direito o 24 igual grande sempre a cheio em vermelho no rodapé e que por sua vez volta a repetir o tvi24.pt por baixo...
Acho que faltava ali uns 24's no meio, não acham? assim mesmo na cara de quem se visse... :-)

Ah...e fora as 24 vezes que vai aparecer o respectivo minuto no relogio em cima e já agora a palavra nos textos de rodapé e oráculo....
 
Última edição:
A TVI usou simplesmente um template da “Envato” para a alteração do grafismo. Um que aparece na primeira página da secção de noticiários!
Foi literalmente mudar o nome do programa e está feito. Que trabalhinho que estes “criativos” têm.
 
Será que vamos este ano voltar a ter RTP UHD para Europeu e Jogos Olímpicos?
A ver se são duas competições que voltam a colocar o 4K no ativo por cá.
 
Novos grafismos na Liga SABSEG

dq1fg8ddybs61.png
 
Penso que em breve teremos a RTP3. Há algum tempo que se nota uma melhoria na qualidade de imagem, mas falta dar o “salto”.

Como grande parte da programação é feita a partir do Porto, enquanto não mudarem lá tudo para HD vai continuar a ser uma RTP3 HD a meio gás.
Não faço ideia de como estará o processo.
 
Back
Topo