Questões Técnicas e Grafismo dos Canais de Televisão - Discussão Geral

Ainda nada sobre a possibilidade de emisão do Europeu em 4K, cheira-me que vamos andar para trás com edições anteriores em 4K e este ano nada.

É por pura falta de interesse, pois todos os jogos irão ser transmitidos em 4k por essa Europa fora.
Tinha esperança que a RTP transmitisse os jogos que irao transmitir, em 4K, mas até agora não disseram nada, o tempo já começa a encurtar.
 
É por pura falta de interesse, pois todos os jogos irão ser transmitidos em 4k por essa Europa fora.
Tinha esperança que a RTP transmitisse os jogos que irao transmitir, em 4K, mas até agora não disseram nada, o tempo já começa a encurtar.
Como vão transmitir menos jogos este Europeu, devem dar essa desculpa.

A Sportv que tem todos, também nem sinal disso.
 
o Canal TRT 4K disponível no satélite Turksat 3A 42E no feixe West com EIRP (dBW) 42, recebido com antenas 1,20m no território nacional com frequência 10980V DVB-S2 8PSK SR 12500 FEC 3/4 norma HEVC /UHD , vai transmitir os 64 jogos Euro 2020 em 4K , sinal FTA (Aberto).
Uma excelente opção para tirar partido dos Grandes Ecrãs, com qualidade imagem perfeita, com som Dobly-Digital .
 
Reparei agora que o DOG da RTP 3 está mais pequeno (mesmo tamanho e posição que a RTP 1 e 2), o que me leva a crer que uma versão em HD do canal está para muito em breve.
 
A 100%? Com grafismos e tudo ou apenas com indicação de HD mas a emissão é em SD?
Está uma mistura HD/SD ainda.

Por agora só os noticiários feitos em Lisboa tem as intervenções do Pivot, grafismo e algumas peças em HD. Ainda há muitas intervenções em direto exteriores que tenho dúvida se é HD ou SD e depois ainda tens reportagens em SD.

Nos noticiários feitos em Gaia está tudo em SD na mesma.

Fora os noticiários, os programas em geral (documentários, grandes reportagens, etc) estão HD.
 
Back
Topo