Questões Técnicas e Grafismo dos Canais de Televisão - Discussão Geral

O estúdio da informação da RTP Porto ainda está a ser adaptado para HD.

Aquele estúdio real de onde estão a emitir os noticiários no Norte, é na verdade o estúdio da Praça da Alegria.


Estamos aqui a falar adaptar para HD, mas nesta fase do campeonato já estão a adquirir equipamentos 4K não? Mesmo que não emitam?!

É que em 2021 ainda a comprar equipamentos em HD.
 
RTP Palco

Captura-de-ecr-de-2021-10-29-21-38-31.png


Parabéns a RTP por esta bela iniciativa de transmitir eventos de cultura de musica em directo, mas como sou exigente acho que o áudio poderia estar a 335 Kbps, quanto a imagem esta aceitável para uma transmissão web.
 
RTP Palco

Captura-de-ecr-de-2021-10-29-21-38-31.png


Parabéns a RTP por esta bela iniciativa de transmitir eventos de cultura de musica em directo, mas como sou exigente acho que o áudio poderia estar a 335 Kbps, quanto a imagem esta aceitável para uma transmissão web.
O audio podia estar em 5.1 mas acho que isso para Portugal é muito à frente, os canais espanhóis e alemães já emitem o som em dolby 5.1 nos seus canais digitais há mais de 15 anos.
 
Andam a equipar 4K em camiões com mais de 30 anos?
Pela matrícula diria que isso deve ter sido matriculado em 1990 mais coisa menos coisa...
Não arranjavam nada mais recente em que investissem com a "tecnologia mais recente"?
 
Andam a equipar 4K em camiões com mais de 30 anos?
Pela matrícula diria que isso deve ter sido matriculado em 1990 mais coisa menos coisa...
Não arranjavam nada mais recente em que investissem com a "tecnologia mais recente"?
Anda e é fiável? Então tudo ok. Não vejo problema em aproveitar um recurso que não precisa de ser descartado só porque sim.

O único problema poderia ser o nível de poluição, mas mesmo assim não parece que faça muitos quilómetros, pelo que pode compensar manter em vez de "provocar" a produção de um novo camião e os custos ambientais que isso acarreta.
 
Back
Topo