1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Quick Boot Linux Hopes To Win Over Windows Users

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por APLinhares, 12 de Março de 2009. (Respostas: 21; Visualizações: 1600)

  1. APLinhares

    APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member


    FonteGanhar utilizadores pelo tempo de boot ? Sou sou eu que acho isto estúpido ??
     
  2. B3n3v3nt3

    B3n3v3nt3 Power Member

    Quanto menor tempo tiver o boot melhor, mas agora daí a ser um factor relevante para converter mais pessoal é muito estúpido realmente.
     
  3. Honestamente, pode ser mais relevante do que se pensa! Reparem, todos sabemos o tempo que o windows demora a iniciar e como, ao longo tempo vai aumentando ( eu pelo menos estou a falar por experiencia propria).
    De qualquer forma, peguem em dois portáteis iguais um com essa distro e outro com windows e mostrem a uma pessoa , diga-se leiga nestes conteúdos e pode ser bastante aliciante ! Não sei, algo do género imo.
     
  4. hYpe

    hYpe [email protected] Member

    Eu tenho aqui um XP Performance Edition (com uma key válida, antes que me caiam em cima), que arranca em 8/9 segundos..

    Uso-o apenas para uma coisa, portanto não tem muito software instalado... mas 8/9 segundos e' AL-TA-MEN-TE.
     
  5. jmike72

    jmike72 Power Member

    A Asus já tem umas boards com uma coisa semelhante a funcionar. Não precisas de SO para trabalhar pois o Linux está na bios (por assim dizer) e podes arrancar em questão de segundos para um Linux com browser, skype e mais uns quantos utilitários.

    Miguel
     
  6. John Silva

    John Silva Power Member

    É perfeitamente natural já que sofro do mesmo sintoma ! :D
    Basicamente gosto de ter o computador desligado quando não estou a trabalhar, quando o ligo não quero estar longos minutos à espera.
    Actualmente, contando com o arranque da bias, o Grub, o LogIn... demora cerca de 50s. Não é mau tendo em conta que o meu computador já é da idade da pedra. ( em casa de ferreiro espeto de pau ! :D )
     
  7. Homem do Saco

    Homem do Saco Power Member

    É que vou mesmo escolher um sistema operativo por algo em que passo menos de 1% do tempo e nem sequer intervenho.
     
  8. lightMC

    lightMC Power Member

    o suspender faz maravilhas. who cares about boot time?
     
  9. DreamOn

    DreamOn Folding Member

    I do.

    Boot time e tempo que o computador demora a responder. É das coisas que mais me irrita, abrir algum programa, etc etc e estar a espera. Por isso também é que só uso vista em raid0..
     
  10. John Silva

    John Silva Power Member

    Suspender também gasta energia e como o uso de portáteis está cada vez mais massificado, se existirem meios para poupar o máximo de energia é sempre bem vindo.
    Concordo que pode não ser muito importante para muita gente, mas se podermos juntar o útil ao agradável, melhor.
     
  11. oscarolim

    oscarolim Power Member

    Uma bateria de portatil suspenso da para pelo menos um mes. E realmente bastante energia que gasta. Ou entao hiberna. Nao gasta energia. O meu pc com vista demora 2-3s depois da bios. A bios ate demora mais do que o windows em si. Suspender e hibernar faz maravilhas.
     
  12. God_Lx

    God_Lx Folding Member

    Reiniciar o PC ? Right...

    Estou contigo AndreAPL, não era por aí...
     
  13. petersaints

    petersaints Power Member

    Exacto... é importante mas não é um facto determinante. Eu uso muito suspensão e hibernação. Ainda que hibernação no laptop com um disco de 4200RPM e 4GB de RAM para guardar em disco é penoso :P Demora imenso a desligar-se!
     
  14. Corpsegrinder

    Corpsegrinder Banido

    Desta vez tenho que concordar contigo!

    Concordo que haja quem queira ter o menor boot possível.
    Mas dado que quando se liga um pc para trabalhar algumas horas, os segundos ou o 1 ou 2 minutos que o boot demora, acho que é quase irrelevante.

    Falando por mim, como tenho o PC a 2 metros da cama, normalmente o gesto é levantar-me, carregar no power e ir à minha vida fazer aquelas coisas que um gajo tem que fazer quando acorda. E depois qd chego ao quarto ................ a menos que encrave :P já está!!!
     
  15. John Silva

    John Silva Power Member

    Trabalhei numa empresa onde o tempo de boot era entre 5 a 10 minutos dependendo da velocidade do computador. Claro que aquilo abria um pesado programa e trabalhava-se depois em ambientes virtuais... Até tudo estar a funcionar bem poderíamos ir ao bar da empresa e tomar um café ! Depois o pessoal IT tinha de fazer diariamente manutenção aos servidores, era coisa "rápida" mas obrigava a TODOS fazerem um reboot, não do SO da máquina, mas do ambiente virtual.... já estão a ver o filme, não ?
    Sempre que o programa de trabalho bloqueava, não havia meio de o colocar a funcionar.... o método usado era fazer o reboot.... 3 a 5 minutos a desligar e 5 a 10 minutos a ligar... já estão a ver o real problema ! Mas como disse, cada caso é um caso, mas não devemos ignorar a rapidez de um SO em ficar 100% operacional pois isso tem implicações que pode não nos afectar, mas há outras situações em que afecta gravemente.
     
  16. NeoDev|L

    NeoDev|L Power Member

    http://www.prestomypc.com/index.php

    Tem a beta disponível, já tou a sacar.

    Se fizer mesmo aquilo q eles dizem estou seriamente a pensar em compra-lo! Dá me muito jeito ter o portátil a fazer boot/shutdown instantaneo, claro q n o quero para substituir o vista/suse, mas pa checkar sites/mails/msn rápidamente parece me boa solução!

    E até teem um appstore para o costumizar um pouco mais.
     
  17. God_Lx

    God_Lx Folding Member

    Appstore ? LOL

    Isso básicamente corre Debian com XFCE, essa "Appstore" chama-se apt...

    O que eles fizeram aí qualquer pessoa com alguns conhecimentos faz numa distro sem nada... Qual é a demora em bootar uma distro streamlined só com xfce em segundos...?
     
  18. NeoDev|L

    NeoDev|L Power Member

    €15>download>next>next>finish

    são os conhecimentos q preciso pa usar isto e q 99.9% dos utilizadores de pc's teem. andar a brincar as distros e as compatibilidades de packages são conhecimentos q 99.9% dos utilizadores de pc's não teem. Isto é simples e com uma boa apresentação.
     
  19. God_Lx

    God_Lx Folding Member

    Compatibilidades de packages ? Alguma vez usaste o apt ? Ele faz-te isso exactamente tudo sozinho tal como está aí...

    Ubuntu/Debian whatever vais à lista das Apps, clickas no Firefox e voilá ele saca tudo o que é preciso para correres o mesmo mete-te os links nos menus e por aí...

    Mas sim, esses 15€ que pagas é básicamente o "trabalho" que eles tiveram em remover alguma da tralha que vem em maior parte das distros, neste caso se começaram com um debian base nem sequer tiveram de tirar grande coisa...

    Não vejo grande vantagem porque o que eles referem como:
    Antes de bootar o XP ou Vista, claro, vai bootar uma distro de Linux é a mesma treta...

    Melhor, se isso te parece simples, dá uma vista de olhos pelo forum deles... Vais ver que isto é exactamente o mesmo que teres qualquer distro de Linux instalado sem aquelas mariquices todas dos Ubuntu's e Mandrivas ou por aí...
     
    Última edição: 20 de Março de 2009
  20. freakdahouse

    freakdahouse Power Member

    Esse quickboot vai pro tecto assim que os SSD's aparecerem em força.
     

Partilhar esta Página