1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Quicksilver

Discussão em 'Macintosh e OS X/macOS' iniciada por kidloco, 18 de Junho de 2007. (Respostas: 89; Visualizações: 14489)

1. kidloco

kidloco Power Member

Software obrigatório em qualquer mac. Depois de o usarem (ou melhor, aprenderem a usá-lo) não vão querer outra coisa. Desde (em muitas ocasiões) servir de replacement para o Finder, até ao simples batch resize de imagens, tudo é possível com o Quicksilver.

Um passo em frente na produtividade. Experimentem-no!

Free
    Site
    Tutorials

Última edição: 18 de Junho de 2007
  2. Rubix

Rubix Power Member

Fiz o download na semana passada e já o "instalei", no entanto ainda não estou convencido e ainda não aprendi a utiliza-lo. Apesar de ja ter ouvido falar maravilhas dele, ainda estou na dúvida relativamente à sua utilidade.

3. Ricardo.RPL

Ricardo.RPL Power Member

Eu no início, também não percebi muito bem a sua utilidade, mas agora não passo sem ele: interface brutal (fiz lá uns tweaks para mudar completamente o visual, que os de origem são feios), acedo a qualquer aplicação ao carregar em 4 teclas apenas (para o meu browser, o BonEcho, por exemplo, só tenho de teclar F1 (chamar o QS) B O Enter, e já está programa aberto), quando quero abrir uma pasta específica mais afastada da root, basta fazer o mesmo que faço com as aplicações, com o bónus agradável de nem precisar de abrir o Finder para operações como drag and drop (dmgs sacados para o desktop vão directamente para a sua pasta sem abrir uma única janela, sem programar rotinas, etc.).

4. bruno_eg

bruno_eg Banido

É um programa fantastico, mas têm uma opção activada por omissão que pode afastas os users menos experientes (ou/e mais lentos), quando demoras a escrever a continuação da palavra que queres ele começa do inicio novamente (o que é bom se souberes usar).
    Mas nada como ver os tutoriais em video para aperceber-se das suas potencialidades. Para quem têm um portatil então é um presente do céu.

5. SHEER TERROR

SHEER TERROR Power Member

só uso como launcher mesmo

6. Sox

Sox Power Member

Tenho pena ainda de nunca o ter explorado muito, mas não vão faltar oportunidades!

7. bsod

bsod Power Member

Ainda o hei-de experimentar! Quando tiver tempo :-D

8. [N]

[N] Power Member

É gratuito?

9. Watermelon

Watermelon Power Member

Yep :D

@SHEER TERROR, para isso mais vale usares o Spotlight ou o Namely ;)

10. hughfr4nc15

hughfr4nc15 Power Member

Instalei-o pouco tempo depois de comprar o MacBook.
    Ainda não lhe dediquei muito tempo e nunca lhe encontrei muita utilidade.

è uma realidade que oiço maravilhas acerca do programa, razão pela qual lhe vou dar uma oportunidade assim que possivel! :banana:

Cumps.

11. bruno_eg

bruno_eg Banido

O maior "problema" é dedicarmo-nos a utilizá-lo. Já experimentaram enviar um ficheiro pelo QuickSilver quando precisam? Avançar uma música no iTunes ou fazer pausa. Trocar o "Network location" rapidamente e bla bla bla bla ...
    Depois do hábito e dos vícios vemos o quão potente é essa aplicação.

12. Watermelon

Watermelon Power Member

Desculpem lá desenterrar esta thread mas gostava de ver screenshots do vosso QS :) Recentemente dediquei-me a personalizá-lo... Aqui fica o screenshot do meu:

Se quiserem as settings que usei, digam :)

Última edição: 27 de Agosto de 2007
  13. voodum

voodum Power Member

Nunca o explorei..nem sabia q dava para personalizar :P logo vou testar isso ;)

14. TFonseca

TFonseca Power Member

Eu uso e abuso (sou completamente fã do QS, já não podia viver sem ele) dele mas completamente em default, já experimentei umas personalizações, mas para mim até perde a usa funcionalidade de ser simples e rápido.

15. diogovans

diogovans To fold or to FOLD?

Isto faz o quê concretamente?

16. Watermelon

Watermelon Power Member

17. Rubix

Rubix Power Member

Quero os settings!! 8|

18. Watermelon

Watermelon Power Member

19. Fork

Fork What is folding?

Aonde é que um gajo vai buscar essas cenas do quicksilver? Eu não tenho o Cube :(

20. rasputine

rasputine ChiefCaster

É fácil...

e depois:

Abraço ;)

Edit:

Esqueci-me que falta explicar-te onde podes activar então o Cube:

Última edição: 29 de Agosto de 2007

Partilhar esta Página