Quicksilver

O QuickSilver e o seu processamento

Há muito tempo que uso o QuickSilver, talvez desde o lançamento dele, talvez!! É uma aplicação eye candy q.b. e tem muita mas mesmo muita utilidade. Não lhe dou (dava) assim tanta, era apenas a minha app launcher (sim, sei que dá para muito mais). No entanto, ainda quando usava o meu velhinho G4, modelo com o mesmo nome desta app (QuickSilver), do ano de 2001, o sistema quando arrancava, ao abrir uma nova janela do Finder e indo para as Applications, notava-se demasiado a lentidão no scrolling, isto apenas da primeira vez, porque depois de correr para baixo ou para cima toda a lista de apps, ficava rápido (entenda-se: normal). Usei ainda alguns anos o QuickSilver (app) e conformei-me com isso, pensando que era do sistema mas, ante-ontem resolvi desactivar o QS. A razão é que o Spotlight faz o que pretendo, e também muito rápido!!! Qual não foi o meu espanto quando volto a ligar o Mac e o problema de lentidão já não existe!!! :) Yupi!!! Não sei se é de alguma indexação que o QS faz quando o OS arranca, que é o que creio que seja mas, que agora isto está mais rápido (normal), lá isso está!!! :)
Portanto já sabem! Se querem apenas uma app launcher mais vale o Spotlight, é menos uma app a arrancar e serve na perfeição. A não ser que façam mesmo questão de ter o QS a correr.
 
o QS senão me engano faz indexação de 5 em 5 minutos.
Eu como raramente faço pesquisas no sistema, desactivei o spotlight e meti a a indexação a fazer diariamente.
Até agora tudo na boa....
 
Portanto já sabem! Se querem apenas uma app launcher mais vale o Spotlight, é menos uma app a arrancar e serve na perfeição. A não ser que façam mesmo questão de ter o QS a correr.

Não diria de outra forma. Para App Launcher o Spotlight é perfeito. — principalmente no Leopard, pelo que alguns dizem.

Eu uso o QS, mas é porque o uso para muito mais do que App Launcher.
Mas também uso o Sportlight quando preciso (pois o meu QS não me está a indexar o disco do Mac todo, apenas algumas directorias importantes e outros "catálogos"), nomeadamente quando se trata de encontrar ficheiros no disco.
 
Não diria de outra forma. Para App Launcher o Spotlight é perfeito. — principalmente no Leopard, pelo que alguns dizem.

Eu uso o QS, mas é porque o uso para muito mais do que App Launcher.
Mas também uso o Sportlight quando preciso (pois o meu QS não me está a indexar o disco do Mac todo, apenas algumas directorias importantes e outros "catálogos"), nomeadamente quando se trata de encontrar ficheiros no disco.

Confesso que quando entrei nos Macs só ouvia falar de quicksilver para aqui e acolá, mas nunca tive necessidade de o experimentar, porque o spotlight é ultra super rápido, e para lançamento de apps ou para abrir documentos é fantástico. Uso também como calculadora :D
 
Comecei a usar o quicksilver ha pouco tempo. Tenho algumas duvidas quanto a sua utilizacao que gostava que me pudessem explicar. Eu faço scan do catalogo a cada 10 mins ou manualmente (maca + r, certo?) no entanto quando abro o qs ele nao me encontra todos os ficheiros. Por exemplo se escrever o nome de um ficheiro mp3 que esteja na pasta do itunes ele nao me reconhece. Faz falta algum plug-in ? Ja agora como faço para usar a calculadora, não é digitar o simbolo "="?

Obrigado.
 
Viva,
Para reindexar os catálogos manualmente é tal como dizes, Command-R.

O QS pode-te indexar as músicas do iTunes se activares o plugin do iTunes e, quando abrires o QS procurares pelo iTunes e navegares pela tua lista (aí sim, podes escrever o nome).

Para fazeres pesquisas no sistema aconselho usar o Spotlight. Está mesmo feito para isso. Inclusive consegues fazer contas simples lá (basta escrever).
Para fazeres um cálculo no QS, primeiro activas o modo de escrita (carrega no ponto (.)) e escreve a conta. Carrega no tab e procura por uma acção começada por "Calculator" e carrega no Enter.

A todos: aconselho a verem os tutoriais para o QS (tanto o Quickstart como os offsite).
 
Comecei a usar o quicksilver ha pouco tempo. Tenho algumas duvidas quanto a sua utilizacao que gostava que me pudessem explicar. Eu faço scan do catalogo a cada 10 mins ou manualmente (maca + r, certo?) no entanto quando abro o qs ele nao me encontra todos os ficheiros. Por exemplo se escrever o nome de um ficheiro mp3 que esteja na pasta do itunes ele nao me reconhece. Faz falta algum plug-in ? Ja agora como faço para usar a calculadora, não é digitar o simbolo "="?
Obrigado.

Não tenho a certeza mas acho que tens que ter o plugin da calculadora instalado.
Para navegar na Library do iTunes procuras por iTunes e carregas na seta para a direita. Quanto à indexação, às vezes existem certas sub-pastas que o quicksilver não indexa. No catalog podes definir (clicando no 'i') qual é o nível de profundidade das sub-pastas que queres que o quicksilver indexe.
Mas se queres fazer pesquisas, o spotlight é mais recomendado, como já foi dito.
 
Última edição:
Comecei a usar o quicksilver ha pouco tempo. Tenho algumas duvidas quanto a sua utilizacao que gostava que me pudessem explicar. Eu faço scan do catalogo a cada 10 mins ou manualmente (maca + r, certo?) no entanto quando abro o qs ele nao me encontra todos os ficheiros. Por exemplo se escrever o nome de um ficheiro mp3 que esteja na pasta do itunes ele nao me reconhece. Faz falta algum plug-in ? Ja agora como faço para usar a calculadora, não é digitar o simbolo "="?

Obrigado.

Sei que é offtopic, mas já que estavam a falar de pesquisa na library do iTunes, venho deixar o meu contributo ao tema.

Se não experimentaste o CoverSutra, dá uma olhadela, vale a pena.. faz o que queres em relação ao iTunes e ainda tem um eye-candy na mudança de música/album através da MenuBar.
 
Eu faço maça+espaço e carrego no '.'
Depois escrevo =5+5 e aparece-me isto:

picture1zx1.png
 
existe alguma forma de atraves do qs abrir uma consola numa pasta á escolha, tipo "terminal downloads" e ele abrir a consola na pasta downloads??
 
Back
Topo