QuickText for Notepad++

alph

Power Member
Muitos devem lembrar-se das apresentações geniais do Ruby On Rails, em que era usado o TexMate - um editor exclusivo MacOS - e onde o programador podia inserir texto rapidamente apenas escrevendo uma tag e carregando numa combinação de teclas.

Como sou ávido utilizador do editor Notepad++, decidi programar um plugin com estas features. Hoje lancei a versão 0.2.

Site do projecto: http://pessoa.fct.unl.pt/p110371/blog/projects/quicktext. (Inclui demonstração em flash)

Se fizerem algumas tags, e quiserem que eu as inclua na próxima versão, enviem-mas para alph_DOT_pt_AT_gmail_DOT_com.
 
Última edição:
Alph, és grande :D
Ainda não tinha tido conseguido testar o plugin, mas agora já deu (RTFM :D), e está simplesmente espetacular. Priceless, mesmo.

Sugestão: Não limitar o .ini a uma localização fixa, deixar seleccionar onde ele está no GUI.

Great job. Obrigado :)
Cumprimentos!

#EDIT: Já alertaste a team do N++ para o teu plugin? :D
 
Última edição:
Ainda não testei mas vou testar certamente :D Adoro usar Textmate no MacOS por causa disso :)
Mas o link é este:
http://pessoa.fct.unl.pt/p110371/blog/projects/quicktext/
Whoopsie, andei a mexer no site e esqueci-me de mudar aqui. Muchas gracias!
Alph, és grande :D
Ainda não tinha tido conseguido testar o plugin, mas agora já deu (RTFM :D), e está simplesmente espetacular. Priceless, mesmo.

Sugestão: Não limitar o .ini a uma localização fixa, deixar seleccionar onde ele está no GUI.

Great job. Obrigado :)
Cumprimentos!

#EDIT: Já alertaste a team do N++ para o teu plugin? :D
Ok, fica para a versão 0.3. :) Já tinha pensado nisso. E também multi-ficheiro!

Tenho estado em comunicação com o criador do Npp, ele curtiu o plugin. :)

Obrigado pelos comentários!
 
Última edição:
Tive agora a experimentar e achei optimo :D
Como preciso de andar com um IDE na Pen, tinha passado a andar com o SciTE é levezito e tal.
Agora com este plugin e agora depois de ter instalado o Npp já nem penso duas vezes :D
Só vou criar umas tags para o PHP e tá feito :P

Thanks e grande plugin :)
 
Alph, acho que achei um bug:
quicktextbugoj4.png


Isto aconteceu depois de ter ocultado algumas linguagens do menu.
Já "reabri" o Notepad++, mas nada, continua assim. Não que me faça comichão, mas está lá.

Cumps!
 
Só vou criar umas tags para o PHP e tá feito :P
Se quiseres posso depois incluí-las na próxima release, visto ainda não ter quaisquer tags PHP. Envia-me para o e-mail.

Shello, bem apanhado. Infelizmente há pouco que possa fazer, visto estar relacionado com a interface que o Notepad++ dá aos plugins. Se eu tiver alguma ideia de como corrigir isso entretanto, adiciono-a na 0.3. Se não, vamos ter que esperar até à versão 4.0 do Notepad++.
 
Grande alph :D

Tá visto que vou usar esse plugin :P Quero continuar a ser o teu beta tester :D (e quero receber por isso :rolleyes:)

Vou adicionar esta thread à thread em sticky, julgo que estes projectos do pessoal do fórum devem ser divulgados :)

abraços, HecKel
 
Bom, notei que alguns utilizadores não perceberam o plugin ao máximo. A culpa é minha pois não o expliquei bem. Aqui está um excerto do meu blog, que só adicionei depois:
Just type a tag, like html - of course, in a HMTL file. Then hit CTRL+Enter and you’ll enter QuickText mode. Keep hitting CTRL+Enter and you’ll browse through the several hotspots. If you type something inside a hotspot, you can still browse. If you type another tag… say like p, you will enter it’s hotspots field.
 
@Esquiso: Estranho, tentei agora e consegui... Já tentaste outro mirror?

@Alph: Mais umas sugestões... Fazer a janela 'Options' resizeable (aquele bloco de texto é mesmo minúsculo :S); opção para alterar o atalho de teclas para fazer 'Replace tag' era bem-vindo, também :)

Keep up good work!
Cumps!
 
brutal o plugin :D

só uma coisa, ja meti o .dll na pasta dos plugins, e o .ini na pasta principal, mas o control+enter nao me esta a fazer nada :(
 
Back
Topo