QuickTime 7 VS Windows Media Player 11 --> TPC.

Qual é o melhor QT7 ou WMP11?


  • Total voters
    63
O wmp11 conseguiu a proeza de expulsar o winamp do meu pc. Basicamente tenho o wmp11 para quase tudo e o vlc para o resto. Não há nada que não role. (E tenho o quicktime, confesso, ainda que não o use regularmente. Dá jeito para a net.)

Num pequeno rant oftopic tenho ainda a dizer que me fazem extrema confusão pc's com 15 players diferentes e 6 codec pack's. Que normalmente enguiçam por todo o lado...
 
O wmp11 conseguiu a proeza de expulsar o winamp do meu pc. Basicamente tenho o wmp11 para quase tudo e o vlc para o resto. Não há nada que não role. (E tenho o quicktime, confesso, ainda que não o use regularmente. Dá jeito para a net.)

Num pequeno rant oftopic tenho ainda a dizer que me fazem extrema confusão pc's com 15 players diferentes e 6 codec pack's. Que normalmente enguiçam por todo o lado...

Isso normalmente acontece a pessoas que não sabem muito bem que codecs instalar, e para não faltar nada instalam todos. :p
 
Dado que são aplicações com vocações ligeiramente diferentes, continuo a afirmar que são incomparáveis. Um é um "tudo-em-um". O outro está orientado para o seu formato proprietário e mais nada.
 
Dado que são aplicações com vocações ligeiramente diferentes, continuo a afirmar que são incomparáveis. Um é um "tudo-em-um". O outro está orientado para o seu formato proprietário e mais nada.

Pfff:

The [QuickTime] framework supports the following file types and codecs natively:[4]

Audio:
Apple Lossless
Audio Interchange (AIFF)
Digital Audio: Audio CD - 16-bit (CDDA), 24-bit, 32-bit integer & floating point, and 64-bit floating point
MIDI
MPEG-1 Layer 3 Audio (.mp3)
MPEG-4 AAC Audio (.m4a, .m4b, .m4p)
QDesign Music
Qualcomm PureVoice (QCELP)
Sun AU Audio
ULAW and ALAW Audio
Waveform Audio (WAV)


Video:
3GPP & 3GPP2 file formats
AVI file format
Bitmap (BMP) codec and file format
DV file (DV NTSC/PAL and DVC Pro NTSC/PAL codecs)
Flash & FlashPix files
GIF and Animated GIF files
H.261, H.263, and H.264 codecs
JPEG, Photo JPEG, and JPEG-2000 codecs and file formats
MPEG-1, MPEG-2, and MPEG-4 Video file formats and associated codecs (such as AVC)
Quartz Composer Composition (.qtz, Mac OS X only)
QuickTime Movie (.mov) and QTVR movies
Sorenson Video 2 and 3 codecs
Other video codecs: Apple Video, Cinepak, Component Video, Graphics, and Planar RGB
Other still image formats: PNG, TIFF, and TGA
Cached information from streams: QTCH
 
Xiça, là estão outra vez a não perceber as entre-linhas. O que quero dizer é que o WMP é um leitor CLARAMENTE e 'IDENTIFICADAMENTE' orientado tudo-em-um. É um leitor universal, que lê praticamente tudo e que serve em qualquer circunstância. O QT pode ler isso tudo mas não é um leitor tudo-em-um, utilizável em qualquer situação. Serve, sim.
 
já utilizei o wmplayer 11 mas desisti com brevidade.
é um facto que tem um interface gráfico melhorado, mas também é muito estúpido.
porquê modificar aquilo que estava bem ?
passo a explicar:
a estupidez reside no facto de quando se pede ao wmp11 para ler várias músicas, ele é incapaz de apresentar a duração total da playlist (no separador "now playing"). já no separador "library" ele só apresenta uma duração aproximada de determinado álbum.
sou picuínhas ? talvez.
mas este simples "problema" é suficiente para mandar o wmp11 para o lixo.
prefiro usar o wmp9 que vem no cd do windows.
serve perfeitamente.
 
Back
Topo