quicktime, *.mov, and stuff

JPgod

Moderador
Staff
Um gajo quer ver *.mov ainda mais powered by h.264

Um codec para windows rulava (assim podia ver MOV's em windows media player, winamp, etc...)

mas não >( tem que sakar o raio do quicktime (que na versão básica nem o full screen trabalha>( ) e ainda leva de "brinde" o itunes e o ipod manager (mesmo não tendo um)... E ficam a ocupar memória e espaço no tray :|

enfim...

A solução que eu tomo é não ve mov's:p ainda bem que 99% dos videos que circulam por ai é AVI's com os velhos e bons codec's divx, xvid, WMV :p

Isso parece um trocadilho que já vi, compras um frigorifico e levas uma garrafa de chapanhe francês e um frasco de caviar, mesmo que não goste de nada disso :lol:
 
Última edição:
Epá... que eu saiba só o quicktime é que corre .mov . Basta a apple não licencier o formato a mais ninguém... Por isso, faz como eu... instala e não bufa! :D
 
greven disse:
Epá... que eu saiba só o quicktime é que corre .mov . Basta a apple não licencier o formato a mais ninguém... Por isso, faz como eu... instala e não bufa! :D
eu prefiro não instalar e ignorar o .mov :D Um gajo quer universalidade (leia-se ver tudo ou quase tudo com um ou 2 programas e não 50 players)

bugg3d disse:
isso é um player independente ou é capaz de reproduzir MOV em windows média player e winamp por ex?
 
destr0yer disse:
isso é um player independente ou é capaz de reproduzir MOV em windows média player e winamp por ex?
Não, não é nenhum player independente. É um codec.
Sim, é capaz de reproduzir .movs no WMP. Suponho que também dê no Winamp.
 
O meu maior problema e que para ter que ver videos que tão em RealPlayer tenho que instalar o raio da praga do programa... Eu com o QuickTime não tenho problemas, porque pelo menos da ultima vez que fiz download des-seleccionei as checkboxes do itunes e ele saca só o QuickTime... Chato chato é o Real Player.... :\
Conseguiem arranjar plugin para isto?

Abraços!
 
com o codec, e com o media player classic, consegue-se ver realmente .mov...... Nas versões mais recentes do media player já não sei.
 
Pega no .exe que a apple disponibiliza o do iTunes, descompacta com o winrar, e já tens o QuickTime standalone, só instalas o itunes se quiseres.
 
Tuaregue disse:
Pega no .exe que a apple disponibiliza o do iTunes, descompacta com o winrar, e já tens o QuickTime standalone, só instalas o itunes se quiseres.

Entretanto fez-se o download das duas coisas...
Enfim, é a estratégia monopolista em acção.
 
kidloco disse:
Ninguém te obriga a ver filmes mov que eu saiba...

Excepto se o conteúdo só existir nesse formato (h.264) por causa dos exclusivos e o único player existente for da empresa que controla o codec.
Aínda não vi a MS a proibir o uso do codec WMV-HD no DivX Player ou no PowerDVD, por exemplo..., ou a Cyberlink a proibir o uso do seu codec MPEG-2 no Windows Media Player.

Se tiveres o Quicktime no windows, só vês os vídeos com o Quicktime, o codec não é partilhado com o resto do sistema.
 
Cada um luta com o que pode.

Reafirmo, ninguém te obriga a ver Mov's com H.264 pois não ? existem codecs alternativos como disseste, como tal, não vejo o porque de tanto alarido. Se os conteúdos são exclusivos, foi porque a Apple pagou para isso, logo não vejo porque raio não hão-de castrar a sua visualização no software que a mesma Apple desenvolve.

Não gostam do quicktime ? não gostam de Apple ? mas já gostam dos conteúdos que esta disponibliza ? são espertos vocês...
 
kidloco disse:
Cada um luta com o que pode.

Reafirmo, ninguém te obriga a ver Mov's com H.264 pois não ? existem codecs alternativos como disseste, como tal, não vejo o porque de tanto alarido. Se os conteúdos são exclusivos, foi porque a Apple pagou para isso, logo não vejo porque raio não hão-de castrar a sua visualização no software que a mesma Apple desenvolve.

Não gostam do quicktime ? não gostam de Apple ? mas já gostam dos conteúdos que esta disponibliza ? são espertos vocês...

Conteúdos ? Trailers ? :002:
 
Eu não estou disposto a pagar por trailers de filmes e vídeos musicais, que é o que eles podem fazer a qualquer momento, em virtude de possuirem uma plataforma fechada.

Já o fazem no iPod, não faltará muito para cobrarem também no iTunes/Quicktime.
 
A questão é ter um player apenas para ver um único formato de video :mad: Quando este podia ser opcional e o codec permitir os MOV trabalharem no WMP, divx player, winamp, etc... Tal e qual o codec Divx, que vem o codec e o seu player, que só instalas se quizer ;)

Seria a mesma coisa que ter uma "caixa" de "via verde" para cada operador, uma para a Brisa, outra para a Lusoponte e outra para a Autoestrada do atlântico" :lol: Não seria muito agradavel, pois não?
 
Back
Topo