quicktime, *.mov, and stuff

O quicktime não lê apenas mov's...


Supported File Formats

* 3DMF (Mac OS 9 & Windows)
* 3GPP
* 3GPP2
* AIFF
* AMC
* AMR
* Animated GIF
* AU
* Audio CD Data (Mac OS 9)
* AVI
* BMP
* CAF (Mac OS X)
* Cubic VR
* DLS
* DV
* FlashPix*
* FLC
* GIF
* GSM
* JPEG 2000 (Mac OS X)
* JPEG/JFIF
* Karaoke
* MacPaint
* Macromedia Flash 5
* MIDI
* MPEG-1
* MP3 (MPEG-1, Layer 3)
* M3U (MP3 Playlist files)
* MPEG-2**
* MPEG-4
* MQV
* M4A, M4B, M4P (iTunes 4 audio), M4V (iTunes video)
* PDF (Mac OS X)
* Photoshop*
* PICS
* PICT
* PLS
* PNG
* Quartz Composer Composition (Mac OS X)
* QCP (Mac OS 9 & Windows)
* QuickTime Image File
* QuickTime Movie
* SD2 (Mac OS 9 & Windows)
* SDP
* SDV
* SF2 (SoundFont 2)
* SGI
* SMIL
* System 7 Sound (Mac OS 9)
* Targa
* Text
* TIFF*
* TIFF Fax
* VDU (Sony Video Disk Unit)
* Virtual Reality (VR)
* Wave

Porque não falam do Mediaplayer e do wmv ? ou wma encrypted ? não convém ? pois...
 
É natural, muitos desses formatos nem sequer são de vídeo:

BMP, JPEG 2000, Animated GIF, Targa, TIFF, SGI, PNG, PDF, etc, são formatos de tudo menos vídeo.

E quase todos eles são legíveis em windows sem o quicktime.
 
O facto de não conheceres invalida alguma coisa ?

Vocês axam que deviam ter direito às coisas, porque sim. Acho isso completamente absurdo e não consigo perceber.

Não gostam do quicktime, então usem alternativas...se não há alternativas, então ou instalam o quicktime, ou então temos pena. É tao simples quanto isso. Eu também queria ouvir encrypted wma noutro player que não o wmp e não consigo... essa vossa fixação anti-Apple mete muito nojo de vez em quando...
 
Última edição:
Acho que estás a confundir método de encriptação de dados com método de compressão/descompressão de audio/vídeo (codec), não tem nada a ver.

Um WMV pode, ou não, ser encriptado, não é mandatório.
Um PDF pode, ou não, ser encriptado, para impedir a cópia/edição, mas tb não é mandatório.
Um vídeo DivX pode, ou não, ser encriptado.
Um ficheiro word, excel, etc, pode, ou não, ser encriptado.

No formato específico H.264 da apple TUDO é encriptado, o AAC é encriptado, os vídeos são encriptados, é procedimento por default, de forma a impedir a visualização por tudo o que não tenha a marca oficial apple, seja hardware, seja software.

Já há leitores de DVD de mesa e por software a suportar WMV-9, DivX, XviD, OGG e outras formas de MPEG-4, viste algum com suporte ao sabor dessa norma da apple (MPEG-4 part 10, a.k.a. H.264) ?
 
Eu não estou a confundir nada. Mas pela tua lógica de pensamento, a Microsoft deveria dar a encryptação para que os outros players também pudessem ler.

Agora diz-me lá porque razão é que a Apple deveria abrir o formato a outros players que não o deles ? Porque tu gostavas ? porque tu achas que tens direito a isso ? porque não gostas do quicktime e queres ver o h.264 no mediaplayer (por ex) ? explica-me lá sff.
 
antes que digam que o H.264 é formato proprietário, e coisa e tal, informem-se, p.f. o mov é propriatário mas o H.264 não o é.

Tutorial: http://www.vcodex.com/h264.html
Wikipedia: http://en.wikipedia.org/wiki/H.264

Onde se lê:
H.264, or MPEG-4 Part 10, is a high compression digital video codec standard written by the ITU-T Video Coding Experts Group (VCEG) together with the ISO/IEC Moving Picture Experts Group (MPEG) as the product of a collective partnership effort known as the Joint Video Team (JVT). The ITU-T H.264 standard and the ISO/IEC MPEG-4 Part 10 standard (formally, ISO/IEC 14496-10) are technically identical, and the technology is also known as AVC, for Advanced Video Coding. The final drafting work on the first version of the standard was completed in May of 2003.

Eu poderia arranjar mais info mas teria de recorrer aos textos das aulas de multimédia que já estão arquivados.

Por isso não confundam H.264 com mov, que o mov venha codificado em H.264 é uma coisa, mas não digam que é um formato proprietário. Formato proprietário é o Mov, WMV,WMA, e afins.
 
Back
Topo