Quinta de formigas (AntWorks)

JAFoNEXUS

Power Member
Quando estava a procura de um gadget deparei-me com esta preciosidade:

antqua_lg.jpg


Este tipo de colónia de formigas foi desenvolvido pela NASA nos primórdios do programa espacial. A ideia era levar uma colónia de formigas para o espaço para que os astronautas podessem estudar o comportamento dos insectos no espaço. Para quê? Bem, acho que tinham que se entreter com alguma coisa enquanto andavam ás voltas ao planeta. Ou então pensaram em fazer um pique-nique no espaço e não queria que lhes faltasse nada...
De qualquer maneira, este habitat do tipo gel é ideal para mantermos uma colónia aqui, na terra. Ou mais precisamente, na secretária, quarto ou cozinha.


O material de que é feito esta quinta é um gel não toxico altamente nutriente, em que se fazem quatro buraquinhos (ou fuinhos ...) onde se quer que comecem as obras do tunel. Depois dirija-se até ao jardim e apanhe cerca de 15 formigas para populacionar a quinta. Ponha as formigas lá dentro, ponha a tampa e observe... Dentro de dias as formigas terão construido um incrivel labirinto de túneis, visiveis através do gel.
A manutenção da quinta é mínima, além de ser um habitat seguro, o gel serve também de comida para as formigas. Basta abrir a tampa para arejar o interior uma vez por mês (nunca se sabe que tipo de digestão têm as formigas que se apanharam).

custa 28€

http://www.geringonca.com/index.php?main_page=product_info&cPath=26&products_id=73
 
Última edição:
Rebuscando este tópico:

Conseguiste arranjar as formigas como facilidade? Na tua experiencia qual é o tempo de vida normal das formigas dentro da quinta?
 
Boas,

á uns tempos tambem me deparei com este produto e por acaso até acho interessante.

O produto pelo que vi nao vem com formigas, vem so o "aquario" e o gel.

"A vida das formigas é de aproximadamente 6 meses (as formigas arrastam-se para cima quando estão a bater a bota, o que faz com que seja fácil limpar) " :rrotflm:


Já agora mete a imagem mais pequena.


cumps
 
Última edição:
Para gadgets desses o melhor site que já vi é o Iwoot.com

Tem tudo e mais alguma coisa.. Até vendem viagens ao espaço num MIG..
Tem preço em libras ou euros e quando encomendei a minha T-Qualizer demorou uns 3 dias a chegar. E mais barato que a maior parte das lojas portuguêsas.
 
só a mim é que elas começaram a morrer no fundo? tenho um cemitério de formigas nos túneis, que as vivas não trazem à superfície e acabam todas por morrer em 2 tempos
 
estive a ver a cena do Antworks e só tenho de vos agradecer!

...agora vou ficar com essa cena na cabeça e sempre a pensar se arranjo um! >(

agora a sério, está altamente e se alguem comprar um que ponha aqui umas fotos ou um videozito...assim como dar algum feedback.
 
Eu gostava era de saber onde encontrar o GEL.

PS: Ofereceram.me 1 antworks no Natal em verde, que supostamente é a cor onde se vê melhor!

Ja encomendei as formigas com rainha, em world-alive.net

:p
 
Back
Topo