Quinta de formigas (AntWorks)

Boas,

O meu irmão recebeu isso no Natal e sinceramente não me parece grande coisa. Até agora as formigas não escavaram nada, incluisivé algumas já morreram. Sinceramente também não precebo como é que pode existir vida lá visto que está fechado e não apanha oxigénio. De qualquer forma uma amiga do meu irmão também tem isso e diz que funciou tudo bem, com as formigas a escavarem buracos.

Cumps
 
Boas,

O meu irmão recebeu isso no Natal e sinceramente não me parece grande coisa. Até agora as formigas não escavaram nada, incluisivé algumas já morreram. Sinceramente também não precebo como é que pode existir vida lá visto que está fechado e não apanha oxigénio. De qualquer forma uma amiga do meu irmão também tem isso e diz que funciou tudo bem, com as formigas a escavarem buracos.

Cumps

Se calhar não funciona c algumas especies d formigas? :confused:
 
Se lerem o livrinho que vem com o aquário, lá diz que se elas forem pequenas o suficiente para saírem pelos buraquinhos de respiração, podemos por fita-cola para tapar e basta abrir a tampa uns segundos por semana. Se não passarem nos buracos não há crise. Depois também dizem que muitas devem morrer e isso já não sei ainda ando à procura das inquilinas x)
 
O truque é ter todas da mesma especie para nao se atacarem mutuamente, ter uma rainha para assegurar a reprodução e finalmente que sejam de uma especie suficientemente grande para nao sairem pelos buracos de respiro.

Ora como a rainha nao se encontra pelo chao, mas sim no fundo da colónia é dificil recriar toda a sociedade de formigas apenas apanhando-as no jardim. alem de que o gel ao que parece requer um periodo de adptacao das formigas.

Mas que funciona isso funciona.
 
ROTFL :lol: :lol:

Peço desculpa, mas não resisti. Retirada do contexto é uma frase hilariante :P

é hilariante mas eu ia perguntar o mesmo se alguem comprou formigas ou as que se apanham no campo da igual eu ja tentei 3 vezes por formigas la mas nao fazem nada uma das vezes andaram ao soco :009: por serem diferentes mas nao consigo meter as formigas a trabalhar
 
Se bem me lembro ter lido algures sobre essas colónias( as de terra e não as de gel) as formigas só trabalham no escuro.
E ja agora pork comprar umas dessas ant farms quando podemos construir uma?
 
Se bem me lembro de ter lido algures sobre essas colónias( as de terra e não as de gel) as formigas só trabalham no escuro.
E já agora porque comprar umas dessas ant farms quando podemos construir uma?
 
dão se forem em aquários de pouca espessura.
03.jpg


Ja agora deixo um link de um tutorial de como construir uma colónia.
 
Última edição:
Vocês são um pouco para o... burros. (não quero ofender ninguém)
Então vocês vão apanhar formigas da rua? xD
Nem com 1milhão delas vocês se safavam. Para as puderem ter em casa necessitam de ter uma formiga rainha, umas 20 obreiras e mais nada. Em pouco mais de 1 mês já têm centenas delas.
 
Back
Topo