1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Qx6850, P35, Ddr3, X38, Qx9650… Aaargh!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Pr0, 6 de Novembro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1256)

1. Pr0

Pr0 Power Member

Antes de mais, olá a todos. Sou novo aqui no fórum apesar de já o conhecer há algum tempo.
    Agora, em relação ao tema deste post… estou a dar em doido! Pretendo fazer um upgrade ao meu computador, estou disposto a investir uns bons milhares de euros, só que não sei que sistema hei-de montar. Quando saíram os Intel Quad Core disse cá pr’a mim, é pá, é mesmo destes (apesar de custarem quase 1000 euros) - depois sai-me o QX9650, que, de acordo com a crítica, é mais rápido, não consome tanto, etc. Na altura também estava para sair a DDR3 e disseram-me para esperar mais um bocado para comprar uma motherboard que suportasse este tipo de memória, esperar que os preços desçam, etc… enfim, ando de mês a mês à espera da altura ideal para comprar e montar um computador, o mais actualizado possível, e quando penso fazê-lo, sai-me mais uma novidade! Eu sei que isto da informática está sempre a mudar, mas acho que estou a ficar com a PARANÓIA DA INDECISÃO. Estou a ficar frustradíssimo porque o meu Pentiunzinho 3.0 Mhz / ATI X800XT já não dá conta dos jogos que estão a sair (uhm…).

Então é assim: preciso da vossa opinião para um computador com uma motherboard (chipset P35 ou X38, marca e modelo de memória DDR3 (para 2 Gb e 4 Gb), processador Intel Core 2 Extreme X6800 / Core 2 Extreme QX6850 Quad Core / Core 2 Extreme QX9650 Quad Core, placa gráfica Nvidia 8800 GTX / Ultra em Sli ou não, PSU (uma que alimente este "gado" todo e seja silenciosa), disco rígido (tinha pensado no WD Raptor 150 Gb), monitor (não faço ideia) e, por último, sistemas de arrefecimento (talvez a ar), para o CPU, placa(s) gráfica(s), etc. Eu sei… isto tudo vai-me custar os olhos da cara… Já agora, a minha case é uma Thermaltake Armor, por isso, cabe lá tudo…

Obrigado desde já.

Última edição: 7 de Novembro de 2007
  2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Vamos por partes, em relação às DDR3 para já é um erro apostar nestas mems!!! Ainda não estão maduras o Suficiente para tirar o máximo de proveito delas... Em relação ao ***** da Mobo, o X38 penso ser o futuro (a curto prazo claro!!!). Processadores, se tens guito pra investir aposta num Xeon, pois são melhores OC's e mais fresquinhos!!! Gráficas, a 8800 Ultra deve xegar para o que queres!!!

Mais daqui a pouco posto uma configuração "decente".

3. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

DFI LANPARTY UT P35-T2R - 264.95 €
    INTEL Quad-Core XEON E5345 - 2,33 Ghz, Cache L2 8 MB Socket LGA771 (versão caixa) - 455€ <---- atenção que este CPU é SKT 771 logo não compatível com a Board!!! Sorry plo erro!!! Mas penso que já hajam Xeons Quad para skt 775!!!
    GSKILL PC2-8000 PQ Dual Channel 4 Gb (2 x 2048) - 214.95 €
    OCZ GAMEXSTREAM 1010W - 259.95 €
    EVGA 8800ULTRA 768MB GDDR3 PCIe -N881 - 676,00€
    ZALMAN CNPS-9700 NT LED VERDE - 69,90€ (para combinar com a board!!!)
    WESTERN DIGITAL RAPTOR X 150GB 16MB CACHE SATA - 272,50€
    DVD BLU-RAY TRIPLE WRITER LITEON LH-2B1S-490C SATA - 651,50€

Total: 2865€

Monitor já não arrisco!!!

Última edição: 6 de Novembro de 2007
  4. Pr0

Pr0 Power Member

Quanto à board DFI... já ouvi falar, só que é socket LGA 775 e não LGA 771. O processador INTEL Quad-Core XEON (LGA 771)... já tinha reparado que existiam estes "Xeon" mas como só ouço falar em Dual cores... A RAM é DDR3 ou 2? A marca eVGA para a placa gráfica 8800 Ultra é mais cara que a XFX... haverá diferença de qualidade? O DVD, penso manter o que tenho. Quanto ao valor total, está dentro do meu orçamento.

5. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

A board é a melhor que podes encontrar com este ***** P35!!!
    Mems é DDR2, pois a board não suporta DDR3, mas consegues melhores preformances...
    EVGA para mim, conjuntamente com a BFG são as melhores marcas de Gráficas!!!

6. stone

stone Power Member

Bem, desculpa la, mas na minha opinião.. e tenho a certeza que nao estou sozinho, esta configuração é um desperdicio de dinheiro descomunal.

Tenho a ligeira impressão que o socket do xeon nao cabe no socket dessa board e se realmente queres ter o mais recente escolhes o chipset x38 e nao o p35.

Pelo preço de uma 8800 ultra, provavelmente metes 2x8800gt em sli (neste caso ja nao podes escolher o x38 mas o nf680i ou um dos novos chipsets da nvidia aí a sair)

Fonte de 1010w provavelmente é mto para o sistema, mas td bem, uma boa fonte é um investimento a longo prazo o que nao acontece com os restantes componentes.

E para terminar, se ja estás a tanto tempo à espera, o que aconselhava era esperares mais um bocado pq em novembro e dezembro saem sp mtas novidades e alterações de preços devido obviamente ao natal.
    Eu pessoalmente tb ja ando a 1 ou 2 meses para comprar algo e agora vou mm esperar + 1 ou 2 meses. Mas claro que a decisão é tua.

7. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Já editei o meu post pois coloquei ***** X38 quando a board é o P35... No entanto so ressalvo uma observação o Xeon tem soket 771 logo não cabe na board como disses-te... Peço desculpa plo erro... De resto concordo com a tua observação, é um desperdício descumunal de dinheiro!!!

8. Pr0

Pr0 Power Member

Uhm... a inevitabilidade da espera... :wvsore:

9. stone

stone Power Member

Pois, tb sinto a tua frustração. O meu pc ficou com a board e cpu avariados e estou estes ultimos 1 ou 2 meses num 1ghz com 512 de ram e uma geforce mx420pci !! Da pra ir vendo umas series, teclar e browsar um pedaço.. mas estou a perder uma quantidade de jogos que ja tenho saudades... mas a verdade é que daki a 10..15 dias saem novos quad's e gráficas da amd.
    A intel tb deve ter produtos a sair, chipsets e claro os novos cpu's 45nm. Por isso por mto que esteja desejando de ter uma nova maquina, a verdade é que axo que estaria a fazer uma má decisão em compra-la agora.

Isto é a minha posição claro, se estás mesmo disposto a comprar algo agora vai em frente, mas a verdade é que por mto menos dinheiro do que 2800 euros consegues ja uma grande maquina em todos os sentidos que corre todos os jogos e todos or programas.

10. Pr0

Pr0 Power Member

Espero não entrar em auto-negação, :-D ... se calhar a tua opinião é a atitude mais sábia. De qualquer forma, todas as opiniões que poder reunir serão úteis nos futuros meses.

Partilhar esta Página