1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

R404a + Dry Ice

Discussão em 'Cooling' iniciada por VoRtAn_MaDgE, 16 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 59; Visualizações: 5190)

1. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Bem desloquei-me a uma filial da airliquide em vialonga esta tarde.
    Dry ice lá directamente impossivel, r404a conseguem arranjar mas a pessoa via-se que não dominava muito bem a área, pelo menos não enrolou foi sincera.
    Deu-me o nr directo da airliquide - 218318000 para o qual liguei.
    Falei com uma sra que me perguntou a mh área de residência de modo a me dar o local mais próximo onde arranjar o que estava a pedir...
    Ora eskeci-me do nome da empresa, ainda não liguei para lá mas sei k fica mesmo por detrás do cemitério do lumiar logo não deve ser dificil dar com ela.

Telefone da empresa - 217588475
    Quanto a preços...
    Dry ice - 2,25€ cada KG, minimo 5Kg
    R404a - entre 14 a 15€ o Kg

Para o R404a foi-m dito k é necessário contrato visto a bilha ser retornável sendo o valor minimo do mesmo 19€... o preço do contrato varia consoante a duração do mesmo!

Deduzo que já haverá por aqui gente com estes conhecimentos de valores mas smp fica numa thread ;)

Grande abraço!

2. MadDog

MadDog Mega BOINC

O nº que eu tenho é tambem o de lisboa, é o nº directo para as encomendas.

Air.liquide
    218 31 80 35

Faz.se a encomenda, o dry ice vem e passado um mes vem a factura para poder ser pago por ctt ou mb.

3. Homem Bomba

Homem Bomba Power Member

Para quem for da àrea do Porto, podem ir à friburgo que eles vendem 1Kg de r404a por 17€. Não é obrigatório comprar 5kg, eles vendem um quilo só. E aceitam qualquer botija.

Última edição: 16 de Fevereiro de 2006
  4. VoRtAn_MaDgE

Pois mad mas ali é td na hora...s n houver dry ice demora mt menos k 1 mes!

Tenho d ir ao lumiar pessoalmente para saber acerca do r404a

5. sl4ck

sl4ck Power Member

aki em STB há botijas de 4Kg a 40€ vazias e o R404a há a patada é 9€ e tal /Kg.
    Podem achar ke 40€ é muito por uma botija, mas da s jeito, já a utilizei mais vezes k pensava

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

Epah vocês só me dão ideias... E valores dos containers para Dry Ice ? Para quem quer benchar lá uma vez por outra compensa ou nem por isso ?

7. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Depende do container.
    Comprado a alg k os faça por exemplo do XtremeSystems pode variar dos 50€ aos 350€ um container, dependendo da qualidade.

8. Homem Bomba

Homem Bomba Power Member

Pelo que tenho visto um container de dry ice não passa de um bloco de cobre perfurado para o líquido se infiltrar, e aumentar a área de contacto, com uma chaminé de cobre soldada. Isso só deve ser chato de aquecer para soldar visto ser uma peça enorme mas parece-me bastante simples. O cobre arranja-se aos pontapés, e barato...

9. sl4ck

sl4ck Power Member

onde arranjas o cobre?

Eu arranjo mas c\ dificuldade, tipo os varoes maciços de 40mm de diametro

10. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Curiosa definição de um container... :)

Os bons containers não têm soldaduras nenhumas:P:P

Cobre aos pontapés e barato??? onde???... onde??? :eek:

11. VoRtAn_MaDgE

Um bom container deve ser feito a partir dum "calhau" de cobre...tem d ser makinado e ter a base e largura com bastante massa para conseguir aguentar com a carga do processador...desta forma a diferença de temp entre idle e full será bastante menor, fazendo com k o poder de dissipação do mesmo seja bem melhor!

Se alguém souber onde se consiga fazer algo do tipo em pt seria excelente...um parecido ao do orlando :)

12. MadDog

MadDog Mega BOINC

Pois, um container sem soldas é que rende para boas temperaturas, os outros (como o meu) perde sempre uns uns graus para esses.

Quanto ao cobre, bem...

Andei cerca de 2 meses á procura dele para fazer um conteiner, fui a muitas casas dessas que fazem trabalhos em cobre, conclusao:

-Mandei vir um conteiner da belgica e ficou muito mais barato do que se fosse eu a comprar o cobre em portugal ou entao se o manda-se fazer.

Alias, ja tenho outro para a grafica e o preço de novo ficou excelente façe aos preços do cobre e mao de obra no nosso pais, so o gelo seco é que é barato, o ln2 tambem... é pena é o dewar que custa um balurdio de €€€, mais vale uma cascata.
    Pode ser que algum dia alguns membros da TZ se juntem para o aluguer/compra de um dewar, apesar de na minha opniao nao render muito.

Abraço

13. Sway

Sway To fold or to FOLD?

isso é que era obra!!

God_lx comprava-mos um a meias que tal??:lol:

agora a sério estou muito interessado se isto chegar a portugal...

a titulo de curiosidade (ou nao!) Orlando, quem fez o teu? preço penso que nao divulgarás... mas o nome ajudava!

14. MadDog

MadDog Mega BOINC

Basta ires á secçao de oc extremo ou na parte dry ice/ln2 na Xs e descobres logo... existem muitos users com muitos iguais.

15. |-joker-|

|-joker-| OC Legend

Estão a ser feitos :P

Abração Vortan :)

Para a semana vamos ter novidades :)

16. God_Lx

God_Lx Folding Member

Sway não me dês mais ideias LOL ! Eu sou um gajo responsável com contas pra pagar... (Deixa lá orientar um emprego decente k depois falamos :004: :004: :004: :004: :004: )

17. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

O nosso amigo Joker vai fazer uns containers à maneira inclusive para gráficas :)

O meu comprei-o nos states ao MickeyMouse e é um Mousepot :)

18. |-joker-|

|-joker-| OC Legend

Pelo menos tentar :P
    Ja ta tudo encaminhado

19. Homem Bomba

Homem Bomba Power Member

A definição pode ser curiosa, mas foi lá dar! Percebeste logo, certo? ;)

ok ok...eu disse pelo que vi...Não tou nessa cena tão "die-hard" como vocês. Arrefecimento "expendable" n me cativa :( ...

Se realmente não envolve soldas há-de dar um trabalho do caraças, escavar numa cavilha maciça de para aí 7cm de diâmetro para fazer a chaminé...Isso é cá um biscate, e por mais uns grauzitos de performance, eu n tinha essa paciência. Já para não falar no desperdício de material e desgaste da máquina. Assim à primeira vista não estou a ver o processo como num torno, para um container do tamanho daqueles que vocês têm isso é quase impraticável 8o . Se alguém o faz a partir de uma peça maciça é realmente um escultor de cobre!

Quanto ao cobre, sei que quanto mais comprares mais barato te fica o quilo. Mas uma cavilha maciça desse tamanho para deitar 80% ao lixo (o miolo...) é um desperdício absurdo. Se fosse um tubo e um bloco para a base nem era caro, mas assim...

Última edição: 17 de Fevereiro de 2006
  20. |-joker-|

|-joker-| OC Legend

A quem diga que os benchmarks são uma coisa inutil , e não e por isso que andam ai muito pessoal a benchar hardcore

Partilhar esta Página