r404a to the promy =)

|RickY|

OC Legend
boas, a mudança não me sai da cabeça!!

ja me informei de tudo, espero eu, e ca vai:

sabendo que tinha de arrefecer melhor o condensador
desmontei o chill control e ve-se logo k que onde veem os fios da fan da frente tem uma resistência, retirei essa resistência e fiz ligação directa com um fiu e:

1: a fan da frente ja ta sempre a 12v! o barulho é maior, mas é o preço a pagar

2: coloquei uma fan 120 a 7v ha frente do condensador!

pronto, axo que o necessário arrefecimento do condensador ja chega e sobra =)

voltando ao chill control, ajustei o valor do "p25" para -80, fazendo desta forma com que a sirene só dispare aos -80 e não aos -50!

ja agora descubri tb k o "p14" que vem com o valor de -3.5 é a compensação do termometro da promy, puz a -30 e fikei a olhar para uns belissimos (fakes) -70º heheheh

amanha de manha vou ver se isolo tudo bem, desde a manga até ao socket

e.... á TARDE VOU A UM SR CA A SETUBAL K ME TROCA O GAS =))))
pelo que sei é preciso trocar uns filtros, soldar uma valvula de recarga e pimbas espetar r404A la para dentro, mas confio no senhor e logo vejo o que é preciso fazer mais =)

amanha ha noite (ESPERO) ponho resultados =)

cumps
 
como é lógico ja li isso tudo, mas obrigado na mesma =)

quanto soube, se o compressor der o badagaio, arranja-se um ja para r404a mais potente em 2ªmão e troca-se e ai sim temos temps negativissimas :P, mas segundo teem dito, a troca não é complicada =)

o homem pareceu-me dominar a cena, so me assutou a facilidade com que ele disse k se fazia :rolleyes:

vamos para a frente amanha de manhã =) ja isolei tudo, espero tar bem isolado :P


cumps
 
Boas!!!

ja ta feita a modificação, custou um bocado a axar a quantidade de r404a, mas ja tá a bombar =))))

até agora resultados:

fsb280 (3924mhz) vcore 1.55 (lidos no mbm) e 1.6 selecionados na bios

idle: -34º no cpu e -54 no evaporador

full (10min de seti com ht ligado) -23 no mbm e -47 no evaporador

estou espantado como ele aguenta o full load

até agora foi aos 4.1ghz a 1.75v na bios, lendo -17º no mbm e -45 no evaporador ao fim de 20min de seti em high, e super estavel
ja testo mais =)

quanto á pessoa que fez o mod, 5* =) falta-me ainda levar la a promy para alterar a largura/comprimento do tubo capilar =)

tenho de passar la tb para ver o orçamento de uma copia perfeita, mas mais potente duma promy que
o senhor garante fazer =) para a minha grafica HEHEHEHE

penso k pt arranjou o modder de friu certo =)

vamos ver se isto dura :P ele garantiu-me que durava uma vida, mas se ouver algum prob resolve-se na boa hehehe

desisti do chiller, porque ele me faz uma pt-promy, so tenho de arranjar ou explicar como fazer o evaporador

cumps po ppl, tenho de ir estudar amanha tenho exame ERRRRR
 
parabens! mt nice..

e quanto ao clone da prometeia..dpois diz +- quanto custa,ta? se houvesse mais people interessado,talvez o homem com algumas quantidades fizesse um preço mais "especial" :)

_zZz_
 
Ui ui k temps vamos la ver até onde isso chega...
Vamos lá "congelar" essa gráfica:D !
Isso em grandes quantidades rendia...kt custa o brinkedo???
Je já está a sonhar c este 2,8C no ártico:D

Força nisso Ricky:004:
 
estou maravilhado =))

corri o 3dmark 2k1 todo de seguida a fsb292 sem nunka passar dos -45 no evaporador, promete =)

quanto aos clones :P ele vai fazer um para o osgas, tenho de arranjar um evaporador e fazer a ligação com o pc(ligar/desligar/isolar etc) o resto é com ele, em principio vai levar um compressor + potente, r404a, e um display igual ao da prometeia para controlar as coisas (arrankes etc), quando o do osgas tiver pronto ponho fotos, etc e digo o preço (falta-lhe saber o preço dum condensador igual a este) =)

por enquanto modificar promys o joe ja ta disposto =)

nas ferias devo deixar la a minha uma semana para ele explorar e por isto a "-200" :P hehehe

é um engenhocas fine =)

ps: o meu windows do disco principal marou :(
 
Última edição:
kero ver é fotos disso ricky...
Ui isso promete mesmo...agora esse windows ter ido a vida é k n dá com nada...alg ideia da causa...frio a +?congelou:D ?
Mete aí pics para o pessoal hmmm ja tou a ter ideias LOL:rolleyes: !
 
Alguém falou num clone da Prometeia? Ainda por cima mais barato. Isso é que era lindo. ClonePrometeia made in Portugal. E 5 portugas no top ten do 3Dmark. Era lindo.
Venham preços.
 
amanha vou la falar com o homem =) ele diz k monta o motor, vou estudar os evaporadores e falar com um torneiro para fazer um igual ao da promy pa se poder usar os adaptadores da chip-con :D kuanto ao chill-control ja sei onde se vende e ja precebi como é k akilo regula as fans/ ligar desligar, vou fazer uma com o homem po osgas, depois poe-se umas fotos e vamos ver *****,
mas quanto ao compressor/condensador/tubos, etc eu perguntei um preço para o conjunto com um compressor igual ao da promy, ele disse k não era caro, eu perguntei: menos que 250E? ele disse: sim sim

vamos ver =)
 
nice, se eu tivesse fotos pormenorizadas da prommy ou vapochill tb falava com um colega do meu pai k repara/recarrega frigorifikos, arcas etc..

btw se ixo custar por volta dos 40contos temos obra :)
 
Isso era excelente!!! :D
Vê lá o que arranjas, vamos por o ppl todo com promys Made In PT :die:
Ve tb adaptadores para AMD, nós tb temos direito ;)
 
amanha depois do exame posto resultados, tou com o disco k so tem o 3dmark :P amanha vejo o k se passa com o meu win

mas posso dizer k dantes com o ht desligado (não sei pk sem o ht ligado o cpu dexa de ter diferença de idle para full, fika como se tivesse sempre em full load) e a fsb265 vcore 1.52 (uso diário) tinha temps no evaporador de -28 e agora com o ht desligado tb, mas a fsb 280 vcore 1.6 tou com o evaporador estavel nos -51 :P


tive a isolar a manga na junção com o compressor, pois quando tavamos a testar a promy tive de cortar o isolamento para ver como tava a carga
e o gas deve ter acentado na sei, mas tou com as temps a melhorar em relação a hj de manhã, ha o quarto tb ta mais friu
 
Originally posted by |RickY|
amanha depois do exame posto resultados, tou com o disco k so tem o 3dmark :P amanha vejo o k se passa com o meu win


Vai mas é estudar madraço, olha que tens exame amanhã ...

Se não te aplicas agora nos estudos não podes comprar a Prometeia Mach VII quando fores grande :)
 
Back
Topo