r404a?

M@sk

Power Member
Boas!
Preciso de carregar/calibrar a minha vapochill com r404a mas tou farto de procurar aki em coimbra e nao encontro kem me faça isto,até agora o melhor k consegui foi saber onde comprar uma botija de 12kgs k kusta quase tanto kuanto a vapochill!!!!
Agradecia k alguem me indicasse 1 sitio na zona centro(preferencia coimbra e arredores)onde me façam o serviço!
cumps!
 
Pois, o bounjour já me tinha dito, mas o problema é k isso fika muito longe e só a despesa de gasolina e portagens kuase k nao vale a pena!
Outra hipotese era meter isto no correio mas duvido k chegue intacto!
Já agora,isto nao dá só para acrescentar gaz?é preciso trokar todo outra vez?è k isto com 3 ou 4grs de gaz fikava novo!
Pelo k me andei a informar elas kuando bem calibradas devem fazer cerca de -35ºc sem carga e a minha xega aos -43ºc, o problema é k depois nao aguenta com muita carga!
 
Quando falo de muita carga refiro-me no meu caso a pouco + de 1.9v num barton a 2700mhz que com tt aquarius II aguentava-se a 45/46 idle e quando tentei na vapo a temp do display passou para positivos e no mbm já ia a 32 e a subir!!
 
Originally posted by M@sk
Quando falo de muita carga refiro-me no meu caso a pouco + de 1.9v num barton a 2700mhz que com tt aquarius II aguentava-se a 45/46 idle e quando tentei na vapo a temp do display passou para positivos e no mbm já ia a 32 e a subir!!

8o 8o 8o
n seria o tubo capilar damasiado restrictivo?
 
Penso k nao visto k quase ninguem k altera o gaz das vapo classic/se altera tb o comprimento do tubo capilar!As vapochill xe funcionam com o r404a na boa e com as mesmas dimensoes de capilar!
Isto é falta de gaz de certeza ,dai eu ter temperaturas sem carga tao baixas!
 
Se tiveres um capilar de 3,5metros já podes meter isso a debitar umas excelentes temps! :D

Comvém tb ver a linha de sucção k tens para ter a certeza k o freon chega em forma de gas ao compressor, pk se chegar em liquido... era uma vez um compressor! :rolleyes:

Portanto aumentar só o gás pode até resolver a kestão como pode apenas dar uns míseros graus... daí o oc_nightmare ter-te feito akela pergunta! ;)
 
aki a team RB (ricky&bonjour LOL) ta de volta duma vapochill, estudando o caso :P

acrescentamos algum capilar, mas com r404a a fonte não consegue manter o compressor a funcionar com a carga idial de gaz... o gajo tem de arranjar uma fonte melhor ou então não dá!

de qualquer maneira, so com r134a ta-se a aguentar nos -22 full load a 1.7vcore ([email protected]), ainda se vai aumentar um pouco o tubo de retorno, e se o gajo não trocar de fonte vou fazer uma mistura de gazes para ver se melhoro as temps sem aumentar muito a pressão

mas ja ta melhor, ainda com r134a
 
Poix, o problema das fontes!!!
A minha já me acabou com uma de 350watts, depois meti-lhe uma de 400watts com 18a na linha dos 12v k passado 2 já só arrancava ao fim de algumas tentativas e agora tenho a enermax 465watts sem problemas,estou-me a referir a fontes dedicadas apenas á vapochill, embora penso k a enermax aguenta bem com tudo ligado!
Ricky, já agora, caso estejas a usar duas fontes liga sempre qq coisa a puxar da linha de 5v da fonte ligada á vapochill pq algumas fontes vao-se abaixo no rail de 12v quando só estao a ser puxadas nessa linha!
cumps!
 
pois essa ja sabia :D

logo vou fazer mais uns testes, mas o que ficava mesmo bem ali era um compressor de homem, penso que por pouco mais de 100E meto ali um compressor igual ao do chiller que fizemos, deve ficar outra coisa, mesmo sendo o evaporador muito pequeno

alguem quer ser cobaia? :D
 
Tava a pensar mudar o gás original da minha Mach II pelo R404A, mas depois surgiram-me algumas dúvidas...
Será que o compressor da Mach II é capaz de suportar um gás com mais pressão como o R404A? Ou mesmo suportando será necessário estar a calibrá-la de tempos a tempos?
Será que as Mach II têm o mesmo compressor que a II GT? :P
 
Aguenta na boa.

Como deves saber, o compressor é exactamente igual ao da Mach1 e existem aqui no forum variadíssimos users que fizeram essa modificação, até hoje sem problemas.

Tens é que ter em conta que as temperaturas que o sensor do evaporador te irá indicar são tudo menos reais!
 
Obrigado pelo esclarecimento Raptor ;), embora obviamente já tenha tido conhecimento de alguns membros deste fórum e de outros que já fizeram a mudança de gás para o R404A, apenas conhecia a mudança com as Mach I, porque com a II ainda desconheço quem tenha feito a mudança cá em PT, mas pronto, se o compressor da II é o mesmo da I então, tal como dizes, não deve haver problema... E quanto à calibração periódica, será necessário?
Quanto à leitura das temps da Mach II... tendo conhecimento que não são temps de nenhum modo reais, apenas uso-o para fins de referência e comparação! ;)
 
Back
Topo