R420/423 Specs Inside

Originally posted by Raptor
É uma grande asneira! :D

A PS2 tem 5 anos, e nessa altura as placas topo de gama eram as GF DDR, modelos a seguir à Geforce SDR, o primeiro VPU.

Estranho. Eu recordo-me da primeira vez que ouvi falar na primeira geração das GeForce, foi num artigo da revista PC Guia. E nessa altura já se falava nas specs da PS2 há bastante mais tempo. Mas prontos... enganei-me, acontece. :sad:
 
However of more interest was that it appears that ATI’s future high end part R420 made a small appearance. According to Tweakers.net, in a short part discussing the GDDR-3 graphics memory, which currently has speeds in the range of 500 - 700MHz (1 - 1.4GHz effective) ATI demonstrated a demo of the upcoming, DirectX9 heavy title, Colin McRae Rally 4 on R420, which was quoted as running at 2 - 3 time faster than present DirectX9 capable hardware. We contacted ATI to verify if this was R420 and they stated that they had demonstrated the title running on their future "Next Generation Hardware" which is as good an confirmation of this being R420 as you can get.

http://www.beyond3d.com/#news10364

1077083355.jpg


1077083356.jpg
 
"was quoted as running at 2 - 3 time faster than present DirectX9 capable hardware."


Bem.. a R9800XT e a GFFX 5950 Ultra já são tipo 5 a 6 vezes mais rápidas que as FX5200SE... Eles não dizem qual é o "present DirectX9 capable hardware"...
:-D :-D :-D



Só uma coisa.. isto quer dizer que a R420 já vem com GDDR3? Ou as primeiras ainda vêm com GDDR2 e só mais lá pro fim do ano vemos versões com GDDR3?
 
Isto é uma apresentação da Ati, é claro que eles vão dizer que é não sei quantas vezes melhor. Não liguem ao 2/3 X mais rapido. Provavelmente é no melhor dos cenarios (1600 com AA e AF e shaders por todo o lado, etc). Marketing speech.....
Supostmente ele estava a correr o jogo a > 100 fps. Mas sem saber as condições, isso não quer dizer nada.

Quanto às mems, se não me engano o controlador vai ser compativel com ddr, gddr2 e gddr3, por isso deve haver versões para todos os gostos (e carteiras).
 
R420 não terá suporte Shaders 3.0

Um site alemão alega que a R420 não terá suporte para Shaders versão 3.0. A confirmar-se é provável que deixem de poder usar o marketing de "DirectX 9c compatible" penso eu.

Google translated Link

Pelo (pouco) que consegui perceber a ATI não está preocupada com este aspecto porque provavelmente não se passará ppor este estágio de programação (Shaders 3.0), saltando-se logo para o seguinte na próxima geração, não se justificando o "gasto" de transistores e "die space". Preferiram apostar em melhorar os 8 pipelines e nos "motores" dos Vertex Shaders 2.0.
 
Originally posted by SilveRRIng
Isto está cada vez mais giro.

Agora o Inquirer diz q a R420 terá 12 pipelines até um máximo de 16 (esta parte n percebo bem como), o resto do que já se suponha permanece igual.

http://www.theinquirer.net/?article=14739

1 - 16 em certas situações, 12 nas outras (tipo NV30)
2 - Desactivadas para uma futura Pro/XT

Mas tem a sua piada. Os primeiros rumores diziam que ela tinha 12 pipes (3XRv380), depois 16, depois 8 "super" pipes (seja lá o que isso for) e agora outravez 12.

Aposto que amanhã a Nv40 vai ter 24 pipes.........:D

Edit: E agora quem estará certo, o Anando ou o Inq? :D
 
Bah.. agora tambem já só faltam 3 dias para a CeBIT portanto não vale a pena pensar nos rumores. Daqui a pouco vamos poder ver a "real thing" :)

NV40, R420, XBox 2, Nintendo DS, PSP.. Tou mesmo mortinho para que chegue dia 18 para saber sobre tudo isto :)
 
dá graça ver as diferenças de dados que os vários sites apresentam ...

em relação a reviews ... qnd vcs têm uma doença vcs só consultam um especialista??? eu geralmente vou ao site do anand, passo pelo firing squad, entretanto o hocp tb se lhe dá uma vista de olhos e outros site que vcs aqui colocam ... portanto ...

estas novas placas ... o unico pedaço de informação que eu gostaria de acrescentar é que o pci express apresentado em algumas placas até hoje n é a plataforma final, isto é, para efeitos de demonstração foi usado uma especie de conversor o que fez as diferenças de performance (neste caso negativas) na apresentação das placas... a ati tem lá no site deles uma especie de info a dizer que as proximas placas já n farão uso desse conversor e que será um pci express puro... a ver vamos
 
Originally posted by Morpheus

estas novas placas ... o unico pedaço de informação que eu gostaria de acrescentar é que o pci express apresentado em algumas placas até hoje n é a plataforma final, isto é, para efeitos de demonstração foi usado uma especie de conversor o que fez as diferenças de performance (neste caso negativas) na apresentação das placas... a ati tem lá no site deles uma especie de info a dizer que as proximas placas já n farão uso desse conversor e que será um pci express puro... a ver vamos

Não é bem assim. As Ati nas placas de demonstração foi sempre com pci-ex nativo (RV380), enquanto as nVidia tanto nas de demonstração como (em principio) nas finais vão ter o tal conversor (bridge HSI). A nVidia diz que o HSI equivale a AGP 16X.

Um bom artigo sobre o futuro proximo do pci-ex para graficas --> http://www.pcperspective.com/article.php?aid=20&type=expert
 
Acredito mais na 1ª hipótese. Se a NV40 vem mesmo com 16 pipes, sempre activos, a ATI, para conseguir competir terá que ter um produto do género. Todos sabemos as diferenças que os pipes fazem na performance. Com a evolução, entretanto aprendida pela nVidia, duvido que cometam muitos erros a nivel estrutural na placa ao ponto de as pipes não chegarem para ser superior.

Se for mesmo essa a situação, como fará a placa, e em que condições, é q serão activados os 4 restantes pipes?

Tou um bocado aos trocos, aqui...
 
Back
Topo