1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

R520 acelera HD video

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Horus-Anhur, 26 de Maio de 2005. (Respostas: 6; Visualizações: 1025)

1. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

A ATI anunciou que a R520 vai ter aceleração por hardware do codec H.264 Advanced Video futuramente usado em DVD HD e DVD Blueray.

Entre 31 de maio e 4 de junho em Taipei, Taiwan a ATI vai demonstar as novas capacidades de video e de graficos.

Apesar de o r520 estar pronto parece que a ATI vai adiar o seu lançamento para uma melhor data estrategica.
    Mais uns joguinhos entre a ATI e a Nvidia.......

http://www.xbitlabs.com/news/video/display/20050526100319.html

2. Xpirit

Xpirit Banido

Esta vai ser muito *provavelmente* a placa usada pelos novos Power Mac's que *provavelmente* serão apresentados na próxima WWDC que começa dia 6 de Junho.

O codec H.264 é a grande novidade do QuickTime 7, a Apple está a apostar no HD com o lançamento do Final Cut HD e outros coisitas, apoia oficialmente o Blu-ray.

Ficam a faltar os TFT's HD (pelo menos 1920x1080) e faltava algo que acelerasse o h.264 que não é uma coisa levezita (apesar do Cell mastigar 16 ao mesmo tempo. Mas Cell é Cell).

3. kidloco

kidloco Power Member

Última edição: 26 de Maio de 2005
  4. Zar0n

Zar0n Power Member

Nada k 1 bom CRT como o meu n resolva :P

Mas a sério, isso de haver 2 resoluções HDTV (1080i/720p) suka porke convinha comprares 1 TFT com a rel. nativa igual, de outro modo vais ter erros de conversão.
    N dá para partir 1 pixel ao meio.
    Axo k mais vale comprar 1 de 720p e converter tudo para essa rel.

5. Xpirit

Xpirit Banido

O Final Cut HD já foi lançado há algum tempo mas essa versão de 2004 não dava para importar streams HD de fontes mais caseiras (leia-se baratas, HDV) nem se podia fazer certas coisas em HD. Só o último Final Cut Studio e o Final Cut Pro 5 suportam estas funcionalidades. Foram apresentados há semanas.

Quando me refiro que faltam os TFT's HD refiro-me a toda a linha e não apenas aos caros TFT's de 23'' e 30''. Espero que surjam TFT's HD nos iMac's, nos mais acessíveis Cinema Display e sobretudo nos Powerbooks. TFT's de 15'' com 1920x1200 para portáteis já existem há algum tempo nos portáteis DELL, por exemplo. Na Apple ainda não.

O que falta à Apple é lançar produtos integrados HD nas linhas iMac, Powerbook e Powermac.
    Esta placa vai ajudá-la a conseguir isso.

6. kidloco

kidloco Power Member

Nao fales nisso porque estou a um passo de comprar um iMac :P

Partilhar esta Página