R520 News

DJ_PAPA

Power Member
24 pipes activos/32 disponiveis
suporte pra H.294 (G70 muito provavelmente nao)
processo de fabrico 90nm
300+ milhoes de transistores
the biggest chip ever built

Se a R520 vencer a 7800GTX, o gigante canadiano vai manter apenas 24pipes activos. Caso o 7800GTX vença a R520, a ATI opta por activar os restantes pipes!

http://theinquirer.net/?article=23648

Resumindo:
1- Ganda bomba
2- Esperemos que a G70 aguente com esta de 24piplines, para sacarem logo da versao de 32pipes :D :D
3- Da maneira que a ATI e a Nvidia andam picadas, quando sair a Xbox360 e a PS3 ja deve haver graficas 2x + potentes que as usadas nas consolas :D
 
Concorrência só pode ser bom sinal, demonstrando que nenhuma das duas dorme à sombra da bananeira.
Faltou citar outros parágrafos:

Quote:

"If G70 scores better then ATI will have to enable all 32 pipes. The real problem is that at 32 pipelines yields are not that good as we are talking about very complex chip."

e

"Whatever Nvidia do ATI have reasonable chances this time around. We even heard from Hexus that Nvidia might have some G70 Ultra card in its pocket saving it for rainy days. It's going to be tight we are more than sure."
 
DJ_PAPA disse:
24 pipes activos/32 disponiveis

Por outras palavras - potencial para chular o pessoal à brava...excelente

3- Da maneira que a ATI e a Nvidia andam picadas, quando sair a Xbox360 e a PS3 ja deve haver graficas 2x + potentes que as usadas nas consolas :D

lol...fia-te nisso, de qualquer modo uma consola tem sempre muito mais rendimento pk é feito para jogos e é optimizada, possui apenas uma config,etc logo esquece lá isso
 
blastarr disse:
Concorrência só pode ser bom sinal, demonstrando que nenhuma das duas dorme à sombra da bananeira.
Faltou citar outros parágrafos:

Quote:

"If G70 scores better then ATI will have to enable all 32 pipes. The real problem is that at 32 pipelines yields are not that good as we are talking about very complex chip."

e

"Whatever Nvidia do ATI have reasonable chances this time around. We even heard from Hexus that Nvidia might have some G70 Ultra card in its pocket saving it for rainy days. It's going to be tight we are more than sure."

Melhor ainda.
É da maneira que saem logo de rajada umas respostas a seguir as outras.
Depois isso tudo ligado em SLI e crossfire deve dar para fazer os 100K no 3dmark 2001 :D

O problema dos yields deve ser igual, quer para a ATI, quer para a Nvidia, embora os 90nm ajudem a resolver muitos problemas!
Tal como o texto diz: "the biggest chip ever built" para produçao em massa!
Pelo menos ate fins de 2005, o mercado grafico promete :D


Tb faltou dizer foi o suporte para WFTG 1.0 que corresponde ao Direct_X 9.L:

WGF 1.0 is also known as DirectX 9.L and will add a couple new features beyond DirectX 9.0c. These new features include: cross-process shared surfaces, managed graphics memory (and virtualized graphics memory), prioritization of reasources, text antialiasing, advanced gamma functions, and device removed (in order to gracefully recover from a failure the hardware can be "removed" and then "added"). The device removed feature will also be used for hot replace/add features. These are the basic advancements in the graphical interface of Longhorn.
http://www.anandtech.com/tradeshows/showdoc.aspx?i=2403&p=4
 
Isto agora so sabem é fazer placas novas, ainda nem ha uns drivers de jeito para esta geraçao pelo menos na nvidia, e ja aí esta uma nova geraçao, é claro k com isto, e como ja foi referido, as consolas vao ter melhor desempenho.

Cumps.
 
FerCam™ disse:
Isto agora so sabem é fazer placas novas, ainda nem ha uns drivers de jeito para esta geraçao pelo menos na nvidia, e ja aí esta uma nova geraçao, é claro k com isto, e como ja foi referido, as consolas vao ter melhor desempenho.

Cumps.

Não há drivers de jeito, para a nvidia...bom tu tens a tua opinião mas discordo totalmente disso, além que os drivers da nvidia são mais estáveis na minha opinião do que o das ATI.
 
Syphon disse:
Não há drivers de jeito, para a nvidia...bom tu tens a tua opinião mas discordo totalmente disso, além que os drivers da nvidia são mais estáveis na minha opinião do que o das ATI.

E baseias-te em??
É que eu tenho uma há quase 2 anos e até agora nao tive nenhuma razao de queixa em nenhum jogo.
Tal como nao falo dos da nvidia pq, nao uso Nvidia.
 
Eu uso e por isso recomendo os actuais 71.89.
São bastante bons e muito estáveis.
Se quiseres arriscar podes ir já para um qlqr da série 76 (toma atenção que tb há série 76 para winxp 64bit, não confundir), mas é uma lotaria.
 
Em relação ao r520: WOW :eek:
Espero mesmo que o G70 tb se aguente, para começarmos a ver r520 com 32 pipes :009:

Em relação aos drivers... meus amigos, não há que enganar: A ATI anda-lhe a dar forte, muito forte. O mito dos drivers "fracos" já devia ter desaparecido há muito tempo. Digo isto baseado na minha experiência com a 9700.
A nvidia também tem melhorado. No entanto, houve aí uns bugs que me deixaram todo lixado. Jogos que crashavam ao sair... e afinal era dos drivers da gráfica. Very weird sh*t. Nunca vi nada assim com a minha ATI. No entanto, também não me posso queixar muito mais, a minha 6800GT tem estado a funcionar mt bem.

Opinião pessoal: Gosto mais do painel de controlo da ATI que do da nvidia :P

Let the gfx war begin... again :004:
 
DJ_PAPA disse:
E baseias-te em??
É que eu tenho uma há quase 2 anos e até agora nao tive nenhuma razao de queixa em nenhum jogo.
Tal como nao falo dos da nvidia pq, nao uso Nvidia.

Em duas ATI's que já tive...vpu recovers e artefactos em default não obrigado :004:
 
pois eu já tive 3 ati's e tenho de concordar com o syphon, uma pifou, as outras duas eram crashes todos os dias (um dia em que conseguisse jogar um jogo mais de 30min sem crashes, nem vpu recovers, nem artefatos, era um bom dia), e a ultima foi uma 9700.

nvidia tou na minha 2ª (a 1ª foi uma geforce 2 mx) e nunca tive crashes nem artefatos nem nada do genero.

posso ter tido azar simplesmente, mas a verdade é que ati (pelo menos para mim) nunca mais, por mais pipelines que lhe metam e por mais aumento de clocks que façam, para mim uma placa têm de fazer bem o que eu quero, não me serve só para mostrar numeros de benchs.
 
Bom eu experimentei os 71.89 kando sairam e eram so blue screens (em jogos e sem oc n vga) agora tenho os 72.12 e n sao maus de todo apesar de serem beta, mas por isso é k eu axo k os gajos (nvidia e ati) deviam tentar explorar mais cada geraçao, mas como o k eles kerem é fazer guita ta quieto, é k eu axo k a serie 6800 ainda tem mto potencial encoberto, mas tb posso tar enganado.

Cumps
 
sapropel disse:
pois eu já tive 3 ati's e tenho de concordar com o syphon, uma pifou, as outras duas eram crashes todos os dias (um dia em que conseguisse jogar um jogo mais de 30min sem crashes, nem vpu recovers, nem artefatos, era um bom dia), e a ultima foi uma 9700.

nvidia tou na minha 2ª (a 1ª foi uma geforce 2 mx) e nunca tive crashes nem artefatos nem nada do genero.

posso ter tido azar simplesmente, mas a verdade é que ati (pelo menos para mim) nunca mais, por mais pipelines que lhe metam e por mais aumento de clocks que façam, para mim uma placa têm de fazer bem o que eu quero, não me serve só para mostrar numeros de benchs.

De que marca é que eram? É que essas cenas depende + do fabricante. Isso acontece a todas, tal como aconteceu as XFX 6600gt que tiveram milhares de RMA´s devido a problemas de fabrico por parte deles.....
 
CrazyBomber disse:
RMA, não? Isso são acusações muito graves para andares a atirar postas de pescada assim :P

RMA sim, duas vezes duas ATI's pode ter sido azar mas se não melhorarem isso não me apanham lá outra vez, segundo acusações graves ? Infelizmente acredita foi a realidade, quanto a postas de pescada, considero mais o teu post, pois fundamentei e não atirei coisas para o ar, é apenas a minha opinião, tu tens a tua e eu respeito-a, fica bem.
 
DJ_PAPA disse:
De que marca é que eram? É que essas cenas depende + do fabricante. Isso acontece a todas, tal como aconteceu as XFX 6600gt que tiveram milhares de RMA´s devido a problemas de fabrico por parte deles.....

sim, tens razão, depende muito do fabricante. as primeiras duas ati's (rage 2 e rage 128) já não me lembro do fabricante, mas a 9700 era da powercolor (sim eu sei..suka!).

a geforce 2 mx tb já não me lembro, mas a 6800gt agora é da asus (versão só com 128MBs :sad: )

a culpa pode ser totalmente do fabricante, mas vacinou-me de qq maneira.

ATENÇÃO: eu não digo que ati's seja pior que nvidia's ou vice-versa, pelo menos eu dei-me mal com as ati's, de tal maneura que tão cedo não confio noutra.
 
sapropel disse:
sim, tens razão, depende muito do fabricante. as primeiras duas ati's (rage 2 e rage 128) já não me lembro do fabricante, mas a 9700 era da powercolor (sim eu sei..suka!).

a geforce 2 mx tb já não me lembro, mas a 6800gt agora é da asus (versão só com 128MBs :sad: )

a culpa pode ser totalmente do fabricante, mas vacinou-me de qq maneira.

ATENÇÃO: eu não digo que ati's seja pior que nvidia's ou vice-versa, pelo menos eu dei-me mal com as ati's, de tal maneura que tão cedo não confio noutra.

Essa PowerColor foi quase de certeza fabricada pela ATI (or built by ATI whatever)

já agora a PowerColor já deixou de "suckar" à algum tempo ;) é dos tais estigmas :007:
 
Back
Topo