1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

R520 no 3Q de 2005; R580 no inicio de 2006

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Horus-Anhur, 7 de Julho de 2005. (Respostas: 152; Visualizações: 7187)

1. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

ATI Technologies expects to begin volume shipments of its 90nm graphics processing units (GPUs), the R520, R530 and RV515, in the middle of the third quarter, as unspecified issues for manufacturing on 90nm technology will soon be solved, according to ATI Taiwan. ATI also plans to introduce another flagship chip, the R580, in early 2006.

http://www.digitimes.com/news/a20050707A4016.html

2. artsite

artsite Power Member

Pois, a R520 nem sombra em vela e já dizem que vão ter a R580 no inicio de 2006, nesse caso acho que ser sair uma R520 e logo em seguida a R580 nesse caso.........

Podiam era trabalhar melhor, visto que já ando farto de houvir falar em placas e ***** que vão sair mas nunca os vemos, pelo menos e nvidea tem uma coisa boa (ou será a unica), cumpre lançamentos, nem que sejam fracassos......

3. Raptor

Raptor OC Legend

Hoje recebi confirmações que a R520 está pronta, estão apenas a finalizar e optimizar o sistema de cooling e drivers.

Daqui a 1 a 2 meses tenho novidades boas! :D

Segundo nºs não oficiais, a placa possuirá entre 15 a 20% de melhor performance que a 7800GTX.

Última edição: 7 de Julho de 2005
  4. makak0

makak0 Power Member

Esperemos que sim, o que eu quero é concorrência, e 6800 U ao preço da chuva :D.

Última edição pelo moderador: 7 de Julho de 2005
  5. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Ou mid-ends da nova geraçao entre os 200-300 euros :D

6. timber

timber Zwame Advisor

Isso é que é falar (mas só a €200 nada de €300)

7. Me and you

Me and you Power Member

fogu. lançam a placa depoix e só vai ter mais 15-20%
    axo pouco

8. |-joker-|

|-joker-| OC Legend

Já devia era ter saido , estou a espera do meu entretem para o inicio do inverno :)

9. blastarr

blastarr Power Member

15 a 20 % ? Em resoluções elevadas ?
    Duvido que bata uma G70 de 32 pipes, que estará pronta mesmo a tempo da R520... ;)

10. makak0

makak0 Power Member

Então mas a 7800 GTX sempre tem detalhes/capacidades escondidas até ao lançamento da R520 ?

11. Zar0n

Zar0n Power Member

Deixem a placa sair e so dps comentarios em relação a performace, se n isto é só postas de pescada. :zzz:

12. blastarr

blastarr Power Member

Pá, o digitimes tem notícias para daqui a 6 meses, é preciso não esquecer...
    Por essa altura está cá fora o G80 de 90nm, não uma G70 com mais pipes ;)

13. Raptor

Raptor OC Legend

O maior segredo que a Nvidia tem é a brutal margem de lucro que as G70 estão a ter... quando sair a R520 vão ver o impacto a nivel de preços que vai existir... ;)

14. Forgotten

Forgotten Banido

achas pouco? já viste o potencial da 7800GXT se OC bem voa :P

15. Raptor

Raptor OC Legend

A nível de oc nao esperem muito da R520, já que as temperaturas e a optimização do sistema de cooling tem sido um dos maiores problemas no desenvolvimento da placa.

16. blastarr

blastarr Power Member

Segundo o Inq, o mais recente tape-out do R520 foi mesmo antes do lançamento da Geforce 7800 GTX, mas mesmo assim não estão satisfeitos com o yeld...
    Cada Tape-out custa ~6 milhões...

http://www.theinquirer.net/?article=24446

A Nvidia soube exercer pressão nos sítios certos desta vez.

P.S.: Lembram-se do primeiro tape-out ? Foi em Novembro de 2004, estamos em Julho de 2005 e aínda não há sinal das placas.

17. DJS

DJS Power Member

a nvidia com esta brincadeira parece k não mas ta a encher bem os cofres e depois quando sair a r520 mete as 7800gtx a preço de saldo e o pessoal caga nas ati.

good old nvidia is back

18. Zar0n

Zar0n Power Member

Vcs tão-se a eskecer k uma placa a 0.09 é mais barata de produzir k uma a 0.11, e de k a Ati ja tem placas 0.11 no mercado a muito tempo.

Para mim o problema é os yields com todos os pipes a funcionar, mas desde k o produto seja melhor n a pressas até pk o verão n é a melhor altura para vender High ends.

A Nvidia só baixa os preços se a sua placa foi pior, n é nenhuma instituição de caridade. :rolleyes:

19. blastarr

blastarr Power Member

Seria mais barata se estivesse a ser produzida a todo o vapor, nos primeiros 6 meses é mto mais caro do que os processos 110/130nm, sobretudo nos produtos de topo (leakage).

20. DJS

DJS Power Member

se a performance fôr 1 pouco inferior ganham mais em baixar 1 pouco o preço das placas do que manter o mesmo.

e a concorrencia faz maravilhas

Partilhar esta Página