R520 no 3Q de 2005; R580 no inicio de 2006

blastarr disse:
Seria mais barata se estivesse a ser produzida a todo o vapor, nos primeiros 6 meses é mto mais caro do que os processos 110/130nm, sobretudo nos produtos de topo (leakage).
A ATI vai entrar com toda uma gama nova a 90nm, quando a Nvidia ainda nao tem nenhuma.
Por mais historias que se invente, a longo-tempo a vantagem ta do lado da ATI no processo de fabrico.

A Nvidia, tb vai ter problemas com os 90nm e tb vai ver problemas de yields. Nisto ja a ATI ta a full gáz no 90nm.
Quando a Nvidia tiver a full gáz dos 90nm (introduzir a topo de gama e depois as placas mais baratas e optimizar o processo de fabrico) é possivel a ATI ja tar a trabalhar nos 65nm há muito tempo.
Foi o que foi dito +/- num artigo do Inquirer.

Eu continuo a dizer, o que se ganha em 2 meses pode-se perder em 1 semana numa fase mais avançada do campeonato, principalmente com as low-buget 90nm, já com o fabrico altamente optimizado.
As high-end representam muito pouco para qq das 2 empresas.......

Quanto á vantagem do R520 deve andar nos 15/20% sobre a 7800GTX em igualdade de piplines.
É claro que o espaço para 32 piplines vai la tar e a R580 deve ser a R520 a funcionar em pleno.

Tb falta averiguar como vai estar o Crossfire. Os 100% de aumento de performance com 2x X700 slave no Doom3 é deveras impressionante.......
 
DJ_PAPA disse:
A ATI vai entrar com toda uma gama nova a 90nm, quando a Nvidia ainda nao tem nenhuma.
Por mais historias que se invente, a longo-tempo a vantagem ta do lado da ATI no processo de fabrico.

A Nvidia, tb vai ter problemas com os 90nm e tb vai ver problemas de yields. Nisto ja a ATI ta a full gáz no 90nm.
Quando a Nvidia tiver a full gáz dos 90nm (introduzir a topo de gama e depois as placas mais baratas e optimizar o processo de fabrico) é possivel a ATI ja tar a trabalhar nos 65nm há muito tempo.
Foi o que foi dito +/- num artigo do Inquirer.

Eu continuo a dizer, o que se ganha em 2 meses pode-se perder em 1 semana numa fase mais avançada do campeonato, principalmente com as low-buget 90nm, já com o fabrico altamente optimizado.
As high-end representam muito pouco para qq das 2 empresas.......

Quanto á vantagem do R520 deve andar nos 15/20% sobre a 7800GTX em igualdade de piplines.
É claro que o espaço para 32 piplines vai la tar e a R580 deve ser a R520 a funcionar em pleno.

Tb falta averiguar como vai estar o Crossfire. Os 100% de aumento de performance com 2x X700 slave no Doom3 é deveras impressionante.......

:-D ...tens que ir para a politica a sério...
 
Rudzer disse:
:-D ...tens que ir para a politica a sério...
:D :D :D

Blastarr:
Duvido muito.....
Falou-se muito que a 7800gtx (110nm) tava ja em todo o lado, sem problemas de stock, mas pelo menos em Portugal nao ta a ser assim. Pelo menos a ***** e a ***** ainda nao têm nada.
De qualquer das maneiras estes novos chips sao tao complexos, que até mesmo em 110nm, nao se torna nada facil ter yields decentes....
 
DJ_PAPA disse:
Blastarr:
Duvido muito.....
Falou-se muito que a 7800gtx (110nm) tava ja em todo o lado, sem problemas de stock, mas pelo menos em Portugal nao ta a ser assim. Pelo menos a ***** e a ***** ainda nao têm nada.
De qualquer das maneiras estes novos chips sao tao complexos, que até mesmo em 110nm, nao se torna nada facil ter yields decentes....

Na ***** já existe um tópico que fala que a placa vem em breve....na ***** não faço a mínima ideia....
 
DJ_PAPA disse:
:D :D :D

Blastarr:
Duvido muito.....
Falou-se muito que a 7800gtx (110nm) tava ja em todo o lado, sem problemas de stock, mas pelo menos em Portugal nao ta a ser assim. Pelo menos a ***** e a *****


Na ***** ja houveram e ja desapareçeram , isso e certinho ja tive um uma na mao .

E so pedir ao dima
 
DJ_PAPA disse:
:D :D :D

Blastarr:
Duvido muito.....
Falou-se muito que a 7800gtx (110nm) tava ja em todo o lado, sem problemas de stock, mas pelo menos em Portugal nao ta a ser assim. Pelo menos a ***** e a ***** ainda nao têm nada.
De qualquer das maneiras estes novos chips sao tao complexos, que até mesmo em 110nm, nao se torna nada facil ter yields decentes....

Tendo em conta o tempo que a ATI tem demorado a entregar placas dps de dizer que começou a distribuição (e não estou a falar apartir dos paper launches), se conseguisse fazer um inicio de distribuição tão rapido como a Nvidia (mesmo que a conta gotas) com as 7800GTX (que já houveram para venda ao contrario do que dizes) já era de louvar...
 
DJ_PAPA disse:
A ATI vai entrar com toda uma gama nova a 90nm, quando a Nvidia ainda nao tem nenhuma.
Por mais historias que se invente, a longo-tempo a vantagem ta do lado da ATI no processo de fabrico.

A Nvidia, tb vai ter problemas com os 90nm e tb vai ver problemas de yields. Nisto ja a ATI ta a full gáz no 90nm.
Quando a Nvidia tiver a full gáz dos 90nm (introduzir a topo de gama e depois as placas mais baratas e optimizar o processo de fabrico) é possivel a ATI ja tar a trabalhar nos 65nm há muito tempo.
Foi o que foi dito +/- num artigo do Inquirer.

Eu continuo a dizer, o que se ganha em 2 meses pode-se perder em 1 semana numa fase mais avançada do campeonato, principalmente com as low-buget 90nm, já com o fabrico altamente optimizado.
As high-end representam muito pouco para qq das 2 empresas.......

Quanto á vantagem do R520 deve andar nos 15/20% sobre a 7800GTX em igualdade de piplines.
É claro que o espaço para 32 piplines vai la tar e a R580 deve ser a R520 a funcionar em pleno.

Tb falta averiguar como vai estar o Crossfire. Os 100% de aumento de performance com 2x X700 slave no Doom3 é deveras impressionante.......


É espantoso como em todo o texto só dizes asneiras.

Mas infelizmente não posso contar aqui o que é o mercado, já que são segredos do oficio... :D
Seja sobre a R520, seja sobre o Crossfire, seja sobre o mercado de Low-Budget, que como dizes (mal) é aonde os lucros são maiores... (not!)


Quanto à existência em stock, acredita que nunca a ATI conseguiu o que a Nvidia conseguiu por questões de estratégia.

A Nvidia soube ser paciente e lançar a placa só quando tinham grande stock e uma produção em série estável, algo que a ATI não consegue fazer. Só aí a ATI ainda tem muito que aprender.

Quanto à questão de algumas lojas não terem stock, como a ***** e a *****, eu pelo menos falo do que sei, ou seja *****, e não temos stock delas porque o fornecedor em portugal das XFX (Aera) é das piores empresas que existem em Portugal, e os RMA só existem quando são ameaçados.

De qualquer modo, amanhã e para a semana espera-se uma boa quantidade de 7800GTX da Asus (ligeiramente mais caras), mas pelo menos os RMA estão garantidos!


Portanto, só não tem em stock quem não quer... não é por não existir, como no caso das placas da ATI.
 
Última edição:
Raptor disse:
É espantoso como em todo o texto só dizes asneiras.

Mas infelizmente não posso contar aqui o que é o mercado, já que são segredos do oficio... :D
Seja sobre a R520, seja sobre o Crossfire, seja sobre o mercado de Low-Budget, que como dizes (mal) é aonde os lucros são maiores... (not!)

Claro, é por isso que a Intel é lider mais que destacado do mercado, so com soluçoes onboard integradas. Será high-end??? hum... as tantas...

btw, eu nao disse que o low buget é onde há mais lucros por placa. Os lucros sao menores por placa mas vendem-se aos milhares e é onde caem os lucroszinhos todos das empresas.
Por cada 6800 ultra vendida, vendem eles 1000 nas OEM em taiwan.
 
DJ_PAPA disse:
Claro, é por isso que a Intel é lider mais que destacado do mercado, so com soluçoes onboard integradas. Será high-end??? hum... as tantas...

btw, eu nao disse que o low buget é onde há mais lucros por placa. Os lucros sao menores por placa mas vendem-se aos milhares e é onde caem os lucroszinhos todos das empresas.
Por cada 6800 ultra vendida, vendem eles 1000 nas OEM em taiwan.

Tenta ver se aprendes a falar apenas do que sabes e não do que julgas saber.
 
DJ_PAPA disse:

Algum desses artigos te diz que o Low-end dá dinheiro?
É só isso que estou a tentar fazer-te ver que estás errado com as tuas afirmações.

Lá por a ATI vender mt de Low-End, é por uma razão que PRECISA, e não por lucros.
 
Epa é que nem vale a pena. Se fosse o low end que trouxe-se mais lucros, para quê as empresas gastarem milhões a desenvolver gráficas high- end? Não me parece que seja só para mostrarem poder... :004:
Epa deixem sair a R520 que o moço já diz que o high-end é que é.. .E 3 vivas à ATI por ter lançado uma placa com meses de atraso que é um pouco superior.. Tal como aconteceu com crossfire...
Bem e o que acho melhor é logo a proporção de 1 para 1000 8o
 
Tantas palavras para quê?
Quem viver verá, acham mesmo que é pelo facto de a ATI ser "tapada" em questões de marketing que esteve na frente da corrida até agora?
Antes de sairem as R420 e as FX era ..."e porque, cá me está a parecer que a 6800U vai ser muito melhor que a X800, eu aposto na placa da Nvidia, e mais não digo... ;) " e "o R420 é apenas um update baseado no core R300 portanto não tem tanto mérito" e ainda "acham mesmo que a X800 irá fazer OC por aí além ???, já tem os clocks tão altos" , o que se viu depois foi um equivalência muito grande entre as duas placas, com a ATI para mim a ser superior com o AA e AF ligados, pelo que tenho visto até agora...
O DJ PAPA tem a sua razão, mas o Raptor também, por isso se chamam de "Flagship".
A ATI tem tido problemas com o processo de fabrico, coisa que a Nvidia também terá, é natural, esta batalha foi ganha pela Nvidia mas não o foi a guerra...e sabem uma coisa, eu cá por mim penso é que Nvidia já tem uma super ultra hiper potente placa feita com o processo de fabrico de 25 e ainda não a colocou no mercado com pena da ATI.....................NOT!!! :004: /flaming off
 
CREDO, ou é do sono ou está mesmo confuso... Tive de o ler 2 X's para apanhar algo...
Jovem amigo tamos a discutir a geração seguinte à que referes...
Ena acho que vou dormir a ver se amanha estou com a mente mais aberta :lol:
[[ ]] 's
Edit: Após mais uma leitura entendi:
Ele está a fazer uma analise do que o pessoal dizia antes da saida desta geração (6***/X*00) e depois do que se viu na realidade... Dai os "quotes" com "... Ena isto é mesmo do sono desculpa ai :lol:
 
Última edição:
Apanhei algumas coisas que vou traduzir para o pessoal ensonado :lol: :lol: ele diz que as ati sao melhores que as nvidia com filtros activados e ke a nvidia futuramente irá ter problemas de fabrico e disse tb klk coisa do r300 ... epa DESISTO! :005: :005: nao ha traduçao possivel VOu mase dormir
 
Back
Topo