R520 no 3Q de 2005; R580 no inicio de 2006

O que eu escrevi é tipo um versiculo da Biblia, pode ter várias interpretações, procurem dentro de vós e encontrarão a Luz!!!! :D
 
O problema é quando o ppl especula sobre o futuro baseado por sua vez em especulações de sites ex. Inq. que por sua vez ouviram especulações dos insiders.

Ora no fim de tanta especulação a informação útil ou credível é muito pouca.

As empresas normalmente (as x não conseguem) só mandam pra fora o k kerem, neste momento a ATI faz isso, manda para fora alguma coisa pra manter o ppl interessado na R520, diz k vai ter grandes ganhos para o ppl n gastar já o guito na 7800, por sua x a Nvidia lança rumores k a placa da ATI aquece muito e k n vai ter 1 grande aumento de performance, é tudo um jogo de marketing e vcs são os peões. :rolleyes:

Não há nada como ter o material na mão :p para escolher a melhor.
 
A verdade é que os rumores de problemas com o R520 advêm de dados disponíveis através dos resultados e contas da empresa apresentados ao mercado financeiro.
As despesas com os tape-outs sucessivos estão referenciadas, não é um rumor.
Qto mais a Nvidia lançasse rumores sobre um produto rival desconhecido, mais desviava as atenções do seu próprio chip (e dos bons, por sinal).
Não faria sentido nenhum.
 
Zar0n disse:
O problema é quando o ppl especula sobre o futuro baseado por sua vez em especulações de sites ex. Inq. que por sua vez ouviram especulações dos insiders.

Ora no fim de tanta especulação a informação útil ou credível é muito pouca.

As empresas normalmente (as x não conseguem) só mandam pra fora o k kerem, neste momento a ATI faz isso, manda para fora alguma coisa pra manter o ppl interessado na R520, diz k vai ter grandes ganhos para o ppl n gastar já o guito na 7800, por sua x a Nvidia lança rumores k a placa da ATI aquece muito e k n vai ter 1 grande aumento de performance, é tudo um jogo de marketing e vcs são os peões. :rolleyes:

Não há nada como ter o material na mão :p para escolher a melhor.

Aí é que te enganas.

As informações que eu tenho não são da Nvidia mas sim internas da ATI.
Os problemas de aquecimento foram pessoas da ATI que me disseram.

Mas pessoas que não trabalham com o dep. de marketing, logo, têm muito mais credibilidade do que "esses".


Leiam o Bits & Bytes da próxima semana e vão ver algumas noticias internas do mundo da ATI que desconheçiam...
 
Falam tanto nos 90nm mas eu não estou a ver o atraso, este G70 teve UM tape-out, logo não teve problemas de "yelds". Além disso o chip consome menos energia, e aparentemente, tem zero problemas de "leakage".

Onde está mesmo a vantagem de produzir em 90nm são as frequências altas, mas isso implica arriscar tanto nos "yelds" como na tal "leakage", a ATI arriscou, já vai no 3º tape-out, cada um a +/- 6 milhões de dólares. Ainda pensas que foi bom arriscar?

Além disto tudo o RSX é feito a 90nm, portanto a Nvidia não está a leste do assunto. Apenas não quis arriscar tão cedo um processo de fabrico demasiado "verde".
 
A questao á que os 90nm sao o futuro e quanto mais cedo vierem ca para fora mais rapidamente vao poder melhorar os yelds e começar a trabalhar nos 65nm.

Os 90nm tb permitem chips mais baratos e altas frequencias (600Mhz e mais).

Quanto ao Low-end, basta dizer que a Intel tem quase 50% do mercado das placas graficas. É so para se ter uma pequena ideia da fatia gigantesca que o ultra low-end representa no mercado mundial. Se juntarmos as vendas em Low-end da ATI e Nvidia deve representar mais de 80% do mercado mundial de placas graficas.
De certeza que dá dinheiro, e muito.....
 
DJ_PAPA disse:
Quanto ao Low-end, basta dizer que a Intel tem quase 50% do mercado das placas graficas. É so para se ter uma pequena ideia da fatia gigantesca que o ultra low-end representa no mercado mundial. Se juntarmos as vendas em Low-end da ATI e Nvidia deve representar mais de 80% do mercado mundial de placas graficas.
De certeza que dá dinheiro, e muito.....

Tu és teimoso para caraças...

Esquece, não vale a pena teimar contigo.


Fica com a tua, que eu fico com a realidade do mercado.
O que eu disse foi que a Intel, deve ter lucro (devido à margem que tem), mas a ATI não tem lucro nesse mercado, simplesmente "tem que existir". A Nvidia também não sei se tem lucro.
A unica certeza que tenho e confirmei, é que a ATI tem prejuizos nesse mercado, mas não pode deixa-lo.

É como a Foxconn na Asia, eles não têm lucro nenhum na venda de motherboards, e estão a vende-las abaixo do preço de custo. Razão?
Para terem cota de mercado para então poderem jogar com preços e começarem a ter lucros.


Não sei explicar a razão disto, mas é a realidade do mercado.


Aonde a ATI vai buscar dinheiro é no Mid e High, e nos portáteis.
Os dispositivos moveis também é um mercado em grande crescimento que por enquanto ainda não dá muito, mas a médio prazo será uma garantia de bons lucros.
 
Última edição:
http://www.xbitlabs.com/news/video/display/20050707171934.html

ATI’s R5-Series Nears Revenue Shipments.
ATI’s R520, Derivatives to Ship in Q3 – Web-Site

A web-site has confirmed that volume shipments of ATI’s next-generation breed of visual processing units would begin in mid third quarter of the calendar year, which verifies ATI’s official claim that no revenue shipments of next-gen products would happen earlier than in August.
“In the case of the R520 we have seen some delay. Particularly, we need to deal with a new technology at the high-end. It’s a combination of both architectural and [process] technology bring up. We have this well under control now. As Patrick described, we’ve taken a cautious position to not to consider revenues in our Q4 for our 90nm line,” said David Orton, the CEO of ATI, during a recent conference-call.
ATI’s R520 and R530 visual processing units (VPUs) are expected to be positioned for the high-end market, whereas RV515 chip is likely to be aimed on the performance-mainstream market. Sometime in early 2006 ATI’s high-end lineup is likely to be refreshed with code-named R580 graphics processor, which is more powerful than ATI’s R520 GPU.
 
R5 é o chip da X360, que tem de estar pronto aos milhões antes do natal.
A R520, essa só lá para o outono e em quantidades limitadas, senão o R580 não viria tão cedo.
Estratégia semelhante à GFX 5800->5900.
Reparem como a Nvidia conseguiu manter toda uma gama (NV40) inalterada durante um ano e mantê-la competitiva sem grande esforço.
 
neste momento a nvidia rula
relação/preço - 6600gt
desempenho grande - 6800u a cerca de 370€
topo de gama 7800gtx
espero que a ati faça qq coisa de boa com este novo chip
 
Me and you disse:
neste momento a nvidia rula
relação/preço - 6600gt
desempenho grande - 6800u a cerca de 370€
topo de gama 7800gtx
espero que a ati faça qq coisa de boa com este novo chip

Não sei porquê, mas acho que algum fanATIc vai vir falar da x800 8-).
 
Relação Preço/Performance depende dos segmentos.

Para mim existem várias hipoteses que mereçem esse titulo:

até 200€ - 6600GT / X800
até 350€ - 6800GT / X800XL / 6800Ultra(com preço actual)
 
Raptor disse:
Relação Preço/Performance depende dos segmentos.

Para mim existem várias hipoteses que mereçem esse titulo:

até 200€ - 6600GT / X800
até 350€ - 6800GT / X800XL / 6800Ultra(com preço actual)
se calhar a x800 ainda e melhor que a 6600gt
mas com cerca de 350€ uma 6800ultra é obra :)
 
blastarr disse:
R5 é o chip da X360, que tem de estar pronto aos milhões antes do natal.
A R520, essa só lá para o outono e em quantidades limitadas, senão o R580 não viria tão cedo.
Estratégia semelhante à GFX 5800->5900.
Reparem como a Nvidia conseguiu manter toda uma gama (NV40) inalterada durante um ano e mantê-la competitiva sem grande esforço.

A web-site has confirmed that volume shipments of ATI’s next-generation breed of visual processing units would begin in mid third quarter of the calendar year, which verifies ATI’s official claim that no revenue shipments of next-gen products would happen earlier than in August.
.
 
Back
Topo