R520 Pics e Specs

DJ_PAPA

Power Member
The card you are seeing (nao pus as fotos, pq sao bué grandes. ver o site :D) is the R520 XT. It is a dual slot solution and uses a cooler similar to the X850. ATI will also offer one-slot versions which will have less performance.

The will only be PCI-Express boards. AGP versions are definitely not planned.
Internally the chip will use 512-bit memory transfers. However, the external memory interface will still be 256-bit - expect some nice marketing from ATI regarding that "feature".

Right now the product lineup is:
R520 XT

* 512MB RAM
* ~600 MHz core
* ~650-700 MHz memory
* Dual slot cooling
* Dual DVI

R520 XL

* 256MB RAM
* ~500 MHz core
* ~500 MHz memory
* Single slot cooling
* VGA + DVI

R520 LE

* 256MB RAM
* ~450 MHz core
* ~450 MHz memory
* Single slot cooling
* VGA + DVI

R520 XT Crossfire Edition

* 256MB RAM
* ~600 MHz core
* ~650-700 MHz memory
* Dual slot cooling
* VGA + DVI

I guess we can expect a Pro version in between there soon.

In the thread at HKEPC linked above (translated) "it is likely that the ATI R520 will change its name to ATI Radeon X1800 series, the estimated release date for the ATI X900 series is early October".
One of these two names is correct my source says, he didn't want to reveal which one though. The October release date is correct.

http://www.techpowerup.com/index.php?5127
 
"Ca granda bajolo!!!"

Não sei se não será maior que a 7800GTX e tudo...


Bem, ao menos já existem imagens dela, já não está tudo perdido!
 
Claro ... lançamento mundial de 5 placas :D

1 pro Anando
1 pro Tom
1 pro Kyle
1 pro Macci
e a ultima .... PARA MIM .... :D
 
Madril disse:
Claro ... lançamento mundial de 5 placas :D

1 pro Anando
1 pro Tom
1 pro Kyle
1 pro Macci
e a ultima .... PARA MIM .... :D

Hmm...acho que são 6 :x2:

Cá ficam as imagens:

r520front_small.jpg
r520back_small.jpg


Pena esta placa já vir tarde.... :confused:
 
Eles dizem que o chip internamente funciona a 512bits e lida com as memorias a 256bits.
Se calhar é assim que conseguem com 16piplines a mesma performance que a 7800.

Sendo internamente a 512bits, tb deve ser muito sensivel ao clock do VPU. So assim se explica tanta historia por causa do clock e a necessidade de ter clocks maiores.

Mas realmente vao lançar uma gama toda nova. É para acabar com as X800....
 
Mtoooooooo tarde, mas mais vale tarde do que nunca.

vamos lá ver a resposta que a Nvidia vai dar.


Bem, eu espero é que esta ATI seja superior à 7800GTX, n ia ficar bem vista, uma placa k sai varios meses depois, ter exactamente a mm performance.
 
DJ_PAPA disse:
Eles dizem que o chip internamente funciona a 512bits e lida com as memorias a 256bits.
Se calhar é assim que conseguem com 16piplines a mesma performance que a 7800.

Sendo internamente a 512bits, tb deve ser muito sensivel ao clock do VPU. So assim se explica tanta historia por causa do clock e a necessidade de ter clocks maiores.

Mas realmente vao lançar uma gama toda nova. É para acabar com as X800....

Estou para perceber essa dos 512bit internamente e se é alguma novidade.

Pode ser alguma coisa que não esteja a perceber, mas os Gpu com um bus externo 256 bit e que usam DDR, têm internamente um bus 512 bit.

Isto é um disgrama da Matrox Parhelia:
blockdiag_sm.jpg

"512-bit Memory controller array"
 
Monstroosa, grande demais...
Portanto a XT vai ter 24-32 pipelines certo? Os 16 pipelines é para as versões mainstream pelo que percebi.
 
Por esta é que não esperávamos, 512 bits de largura de banda interna, isso poderá evidenciár-se em AA e AF tornando-os de certa maneira mais "leves" para o GPU. :)
 
que granda Besta! :D maior que 7800 devem ser....vamos lá ver se a nvidia mantém a sua decisão em relação a esta gráfica...
Abraço
 
_Rock_ disse:
que granda Besta! :D maior que 7800 devem ser....vamos lá ver se a nvidia mantém a sua decisão em relação a esta gráfica...
Abraço

Não, já vi uma foto a compararem com a 7800 em tamanho era igual :P, realmente os 512bits podem dar vantagem uma com 32pipes e 512MB era para arrebentar isto tudo
 
Epa, que confusão.

Então sempre vão haver R520 com mais pipes (24 e 32)?! As versões de que se fala são o quê? E onde encaixam essas versões com mais pipes? Será X1800 XT PE Ultra? lol. Parece-me ainda haver aí muita contra-informação.

Esses 512bits não me parecem novidade, como disse o Nemesis11, além disso se à saida são os mesmos 256 para as memórias não estou a ver o ganho.
 
elaaaaaaaaaaaaaaaaa
deve ter o tamanho das antigas voodoo2 :P
isto se n for maior..
regressamos a pre-historia ou que?! :S
antigamente é que as coisas eram grandes, agora é pa serem pequenas..
 
SilveRRIng disse:
Epa, que confusão.

Então sempre vão haver R520 com mais pipes (24 e 32)?! As versões de que se fala são o quê? E onde encaixam essas versões com mais pipes? Será X1800 XT PE Ultra? lol. Parece-me ainda haver aí muita contra-informação.

O Inq diz que a XT tem 16 pipes/600 mhz (http://www.theinquirer.net/?article=26010). É o Inq, por isso amanhã pode mudar.....
Se isto for verdade, talvez uma de 24 ou 32 pipes em versão PE.

SilveRRIng disse:
Esses 512bits não me parecem novidade, como disse o Nemesis11, além disso se à saida são os mesmos 256 para as memórias não estou a ver o ganho.

Quando vi os 512 bit internos lembrei-me logo da Parhelia 512.
Talvez no caso da Ati seja outra coisa ou posso estar a ver mal isto. Esperar pelas reviews.

O que me parece novidade é a Ram que ela usa e não é pelos "mhz".
Indo ver o Part number à Samsung, dá para ver que são modulos de 512 *****:

http://www.samsung.com/Products/Sem.../GDDR3SDRAM/512Mbit/K4J52324QC/K4J52324QC.htm

Penso que é a primeira gráfica a usar 8 módulos de 512 *****, já que as outras gráficas de 512 Mbytes usa 16 X 256 *****.
 
Back
Topo