R580+ becomes Radeon X1950XTX

Nao ha nada oficial, por isso isso sao so suposiçoes.

btw custa menos de 300 dolars por isso nao é assim tao descabida.

Menos de 300 dólares, mas já com "mail-in rebate" (onde há disso cá em PT, ou mesmo no resto da Europa ?) e num país onde o IVA/VAT é muito mais baixo.

De qualquer forma, estarias a pagar 500 e muitos dólares para ter performance que dentro de 2 meses está já ultrapassada (o DX9 já cá anda desde 2002...).


BTW, não podes ter Crossfire (das X1900 XT, pelo menos) sem uma motherboard apropriada, que normalmente é mais cara (bem como a edição Crossfire da XT).
Adiciona isso ao custo das 2 XT's, visto que a GX2 que mencionas pode ser usada em qualquer mobo PCI-Express, mesmo em "budget".
 
Última edição:
De qualquer forma, estarias a pagar 500 e muitos dólares para ter performance que dentro de 2 meses está já ultrapassada (o DX9 já cá anda desde 2002...).

Até parece k tão quase a sair jogos DX10, n é má ideia pra quem troca de grafica regularmente comprar uma X1900XT agr ao preço da chuva e dps de aki a uns 6 meses quando finalmente alguns jogos DX10 sairem comprar uma RD600 ou o equivalente da Nvidia.
 
Até parece k tão quase a sair jogos DX10, n é má ideia pra quem troca de grafica regularmente comprar uma X1900XT agr ao preço da chuva e dps de aki a uns 6 meses quando finalmente alguns jogos DX10 sairem comprar uma RD600 ou o equivalente da Nvidia.

350 a 400 euros não é propriamente "preço da chuva", sobretudo se comprares duas...:rolleyes:

BTW, RD600 não é uma GPU, mas sim um chipset para motherboards Intel (para AMD é o RS600).
 
350 a 400 euros não é propriamente "preço da chuva", sobretudo se comprares duas...:rolleyes:

BTW, RD600 não é uma GPU, mas sim um chipset para motherboards Intel (para AMD é o RS600).

400 deve custar a X1850XT.
As X1900XT 256/512mb devem posicionar-se entre os 250/350 euros em PT.

A X1850pro é pelos tais 200 euros e ja possui brige interna para crossfire.
 
400 deve custar a X1850XT.
As X1900XT 256/512mb devem posicionar-se entre os 250/350 euros em PT.

A X1850pro é pelos tais 200 euros e ja possui brige interna para crossfire.

Wow, X1850 XT e X1850 Pro ?
Até já inventas nomes de GPU's...

Quanto à bridge interna, não era isso que eu referia acerca da 7950 GX2.
Esta funciona em qualquer motherboard, pois a forma de SLI que é usada é "self-contained".

As X1950 Pro continuam a precisar de mobos Crossfire (i.e., com dois slot's) para funcionar em paralelo.
 
Wow, X1850 XT e X1850 Pro ?
Até já inventas nomes de GPU's...

Quanto à bridge interna, não era isso que eu referia acerca da 7950 GX2.
Esta funciona em qualquer motherboard, pois a forma de SLI que é usada é "self-contained".

As X1950 Pro continuam a precisar de mobos Crossfire (i.e., com dois slot's) para funcionar em paralelo.

Enganei-me no digito (ja sao tantos numeros e designaçoes que inventam que engana qq um). Era obvio que era isto que tava a falar:


X1950 pro
my.php


X1950XT ou XTX:
my.php
 
...
segundo os benchs.. ATI de novo a rainha
gráfico mt realista mesmo :berlusca: (ironia para quem ñ percebeu)
para uma gráfica que tem praticamente o mesmo core, apenas com ddr4(segundo dizem) ter tamanho aumento de perfomance... para que lançar o r600? :x2:

Ps: gráficos todos "pipis" qualquer pessoa faz...

Fikem bem!
 
A nomenclatura que mais gostei até hoje advem dos modelos SE

também conhecidos por Sperm Edition, :)

sabem de uma coisa.. que se lixe sobre quem é o rei da actualialidade, pois com uma 7900gt já correm os jogos todos.

O que interessa saber é quem tens os melhores trunfos no DX10: Vai ser mais do mesmo? o dual-gpu veio para ficar? A memória partilhada vai vingar no low-end?
 
Esta não cola de maneira nenhuma... Em primeiro lugar a difrença é demasiado "larga", principalmente sabendo-se que se fala numa difrença de performaçe entre as x1900xtx e as x1950xtx de 7%. Depois disto, o FEAR, um dos jogos onde a ATI tinha mais vantagem é agora o unico onde a 7950GTX tem vantagem? bah... Tb sei fazer gráficos pipis....
 
" acreditaste-te " não existe..

escreve-se.. "acreditas-te"..

e sim acredito.. tal como tu acreditas nos ppt da sony.. ou agora á dois pesos e duas medidas ???

há ppt's verdadeiros e outros falsos ?
 
" acreditaste-te " não existe..

escreve-se.. "acreditas-te"..

e sim acredito.. tal como tu acreditas nos ppt da sony.. ou agora á dois pesos e duas medidas ???

há ppt's verdadeiros e outros falsos ?


Mas aqui tens uma base de comparação. A diferença entre a x1900XTX e esta é as memorias, o core é igual e funciona á mm velocidade. Apenas as memorias estão a 2Ghz. Podes ir procurar ai testes com a X1900 em OC nas memorias para 2Ghz.

Queres um exemplo?

http://www.tomshardware.com/2006/05/12/graphics_card_buyers_guide_2006/page48.html

O Serious Sam ai na X1950 que mostraste a 2560*1600 com 8x AF faz mais fps, aliás faz bastantes mais fps, que a x1900XTX em OC a 1024*768.

Mas lá tá, se tu queres acreditar nisso tás a vontade ;)
 
So peço uma coisa:

Nao comecem com as cenas que houveram com a X1900XT que nao valia nada, blabla que ate perdia com uma 7800gtx, mas depois foi o que se viu.

Agora é a mesma coisa. Ver o que os rumores vao dizendo, mas esperar sempre por resultados "oficiais" para nao se levar a banhada.

Em relaçao ao grafico se for verdade vem ai uma ganda bomba :D

PS: Que eu saiba tb nao ha mal nenhum em colocar a informaçao que vai aparecendo. Nao comecem a cair em cima do rapaz so pq pos a info que apanhou.

EDIT: Anatsu na comeces por favor....
Caramba nem sabem as specs oficiais e clocks e ja estao a cortar. lol so visto....
 
Claro DJ_PAPA, se a X1950 der a 2560*1600 quase o dobro dos fps que a x1900XTX em OC a 1024*768 dá, eu digo-te, a ATI construiu mm uma grande bomba, e nem precisam do R600 pra nada.

Aliás eu até era capaz de dizer que nem sequer a R600 vai conseguir criar um bump nos frames tão grande. Mas se a X1950 faz isso, venha ela.

Sem duvida vai ser a grafica que mais vai supreender de todos os tempos.
 
Obvio que os gráficos são falsos, nem é preciso ser muito inteligente LOL

EDIT: A não ser que a gráfica venha com 1Gb de Ram GDDR4 a 2ghz e mesmo assim acho mto dificil!
 
Back
Topo