R580+ becomes Radeon X1950XTX

Obvio que os gráficos são falsos, nem é preciso ser muito inteligente LOL

...
nem para todos... isto seria dizer que esta placa que ai bem é uma r600 sem dx10! tamanho aumento de perfomance seria uma loucura para uma gráfica com o mesmo core.

Fikem bem!
 
E entre a X1900XTX e a X1950XTX é só coisa de mem e gddr4 ??

não poderão e terão havido provavelmente alguns tweaks no core ??

são os mesmos mhz, mas podem ter feito alguma alteração mínima ou assim..digo eu...
 
E entre a X1900XTX e a X1950XTX é só coisa de mem e gddr4 ??

não poderão e terão havido provavelmente alguns tweaks no core ??

são os mesmos mhz, mas podem ter feito alguma alteração mínima ou assim..digo eu...

mt dificilmente. o tempo e o empenho ñ (deveria) tá virado pa este lado, é o mesmo core e gddr4 para ir adquirindo experiencia. eles (deviam) tão preocupados com o r600.

e uma alteração minima ñ faria tal aumento de perfomance.

Fikem bem!
 
E entre a X1900XTX e a X1950XTX é só coisa de mem e gddr4 ??

não poderão e terão havido provavelmente alguns tweaks no core ??

são os mesmos mhz, mas podem ter feito alguma alteração mínima ou assim..digo eu...

Sim ha tweaks no core nomeadamente no ring bus de certeza.
Talvez qq coisa como Ring Bus 2.0 para suporte para GDDR4 e talvez mais alguns tweaks de eficiencia que descobriram pelo meio, visto que o Ring Bus é um investimento a longo prazo a usar em futuras graficas.

Talvez tb tenham usado uns novos drivers. So assim poderia explicar as diferenças.
Mas como ja disse anteriormente é mesmo esperar pelos resultados oficiais e pronto.

Eu tb duvido dessas performances por uma simples razao. A X1950XTX vai custar aproximadamente 400/450 euros. Se tivesse essa performance do grafico certamente a colocariam a um preço de 550 euros para cima.

Agora se tiver a performance do grafico e o preço de 450/400 euros seria melhor ainda :D
 
Voces são mas é tolos, ainda equacionam essa hipotesse sequer? Mas cabe na cabeça de alguém sair uma grafica assim do nada que dá quase o dobro dos frames a uma resolução de 2560*1600 sobre a x1900 a 1024*768, isto no serious sam2? Nem o R600 vai fazer isso. Dar osobro dos frames á mm resolução, vá lá que não vá... agora ainda por cima a uma resolução mto, mas mm mto mais alta lol
 
Voces são mas é tolos, ainda equacionam essa hipotesse sequer? Mas cabe na cabeça de alguém sair uma grafica assim do nada que dá quase o dobro dos frames a uma resolução de 2560*1600 sobre a x1900 a 1024*768, isto no serious sam2? Nem o R600 vai fazer isso. Dar osobro dos frames á mm resolução, vá lá que não vá... agora ainda por cima a uma resolução mto, mas mm mto mais alta lol

Nem o R600? Como é que sabes?

Ai ja tas a falar de outra "fruta" e nao de uma mera actualizaçao de um core....
 
Nem o R600? Como é que sabes?

Ai ja tas a falar de outra "fruta" e nao de uma mera actualizaçao de um core....

Eu sei que estou. E o sei que o R600 vai ser bem mais potente que a geração actual.

Mas a topo de gama dar 55 frames com AA e AF a 1024*768, e a nova topo de gama dar 84 frames a 2560*1600 com AA e AF. Bem... Mas que grande pulo não? Penso que nunca existiu tamanho pulo, e não penso que seja agora que vai existir. Já reparaste na diferença de resoluções?

E atenção que o grafico diz isto prá X1950 lol o teste do da x1900 tava a usar um Pentium D dual core a 3.2Ghz. Mas nem com o Conroe ia lá, até porque em altas resoluções o que limita é a grafica e não o CPU ;)
 
Eu sei que estou. E o sei que o R600 vai ser bem mais potente que a geração actual.

Mas a topo de gama dar 55 frames com AA e AF a 1024*768, e a nova topo de gama dar 84 frames a 2560*1600 com AA e AF. Bem... Mas que grande pulo não? Penso que nunca existiu tamanho pulo, e não penso que seja agora que vai existir. Já reparaste na diferença de resoluções?

E atenção que o grafico diz isto prá X1950 lol o teste do da x1900 tava a usar um Pentium D dual core a 3.2Ghz. Mas nem com o Conroe ia lá, até porque em altas resoluções o que limita é a grafica e não o CPU ;)

Mas so podes comparar com sistemas iguais. Se forem diferentes ja se torna extremamente dificil de comparar.
Ate pq um Conroe ao lado de um P4D faz bem a sua diferença. Ate aos AMD X2.

Ali a unica hipoteses é drivers. As vezes e em certos jogos com uma actualizaçao de drivers á boosts enormes. Entao nos modos crossfire (o do teste) pode haver diferenças abismais.

Nao te esqueças que o teste foi feito em crossfire numa RD600 contra o quad-SLI.
The benchmarks compare ATI’s Radeon X1950XT in CrossFire against NVIDIA’s Quad SLI
 
Última edição:
Eu sei que estou. E o sei que o R600 vai ser bem mais potente que a geração actual.

Mas a topo de gama dar 55 frames com AA e AF a 1024*768, e a nova topo de gama dar 84 frames a 2560*1600 com AA e AF. Bem... Mas que grande pulo não? Penso que nunca existiu tamanho pulo, e não penso que seja agora que vai existir. Já reparaste na diferença de resoluções?

E atenção que o grafico diz isto prá X1950 lol o teste do da x1900 tava a usar um Pentium D dual core a 3.2Ghz. Mas nem com o Conroe ia lá, até porque em altas resoluções o que limita é a grafica e não o CPU ;)

Exacto, até porque, clock por clock, cada GPU da 7950 GX2 é bastante mais lenta do que a 7900 GTX, por exemplo.

Como vários sites apontaram, a vantagem do Quad-SLI é poder manter jogáveis resoluções astronómicas de 1920*1200 ou 2560*1600 E AA acima dos x8 (x16 ou x32), bem como AF a x8 ou x16.

Nestes benchmarks, nem o driver Quad-SLI é oficial (só foi lançado hoje...), nem foi usado AA acima dos x4, ou AF acima dos x8.
Em tais situações, a limitação é o clock da CPU, da GPU e das memórias, não o nº de GPU's.
Assim, até duas 7900 GTX em SLI normal provavelmente bateriam o Quad-SLI.

Metam isto na vossa cabeça:
Quad-SLI é só para quem tem CPU's de topo e monitores de 23, 24 ou 30 polegadas, não é para o "average joe" com TFT's de 17, 19, 20 ou 21 polegadas.
 
Última edição:
Mas so podes comparar com sistemas iguais. Se forem diferentes ja se torna extremamente dificil de comparar.
Ate pq um Conroe ao lado de um P4D faz bem a sua diferença. Ate aos AMD X2.

Ali a unica hipoteses é drivers. As vezes e em certos jogos com uma actualizaçao de drivers á boosts enormes. Entao nos modos crossfire (o do teste) pode haver diferenças abismais.

Nao te esqueças que o teste foi feito em crossfire numa RD600 contra o quad-SLI.

Epah esquece, simplesmente é ridiculo demais pra ser verdade, não precisas de estar a bater smp na mm tecla, nem mesmo com a hipotese que dei (1Gb GDDR4 @ 2ghz) era possivel jogar akelas resoluções com aquela framerate, se o core é igual só mesmo o aumento da memória e dos mhz das mesmas iria provocar diferenças a altas resoluçoes, ora uma placa que vai custar 450 euros não acredito que tenha 1Gb GDDR4, por isso mais uma vez, esqueçe, esse gráfico é tão fake que até insulta.

EDIT: Typo's.
 
Os graficos tb me parecem fruta demais, só com bump nos clocks do GPU e novos drivers é k ia para esses valores.

De ***** maneira já n falta muito para se tirarem as duvidas, mas assim já esta bastante competitiva com a G80.
 
Última edição:
Exacto, com esse CRT, deves ter uma resolução maxima de 1280*1024. Logo para que querias Quad-Sli se não poderias jogar a 2560*1600?

Nesse caso para nada, mas se for um bom CRT de 19 ja da no minimo para 1600*1200 @85Hz o que xega bem para o quad-SLI nos jogos atuais. Depois para os jogos futuros a tendencia é ir descendo a resoluçao....
 
Os actuais CRT de 17" têm a resolução recomendada de 1024X768@85Hz logo o Quad-Sli não serviria para grande coisa. Até o Sli "normal"....:007:
 
Shamino Announces X1950 Testing In Progress

2.jpg


4.jpg



http://forums.vr-zone.com/showthread.php?t=85758
 
Back
Topo