R600, Rv610, Rv630

Status
Fechado a novas mensagens.
Já agora, esse zalman MFC-2 dá para regular as ventoinhas todas de 1 só vez, tipo por as ventoinhas todas no minimo rodando apenas 1 vez o regulador? E o que ligas ao MFC-2 para ele ler o consumo em watts do pc?



Eu acho é que o hardware existente não permite grandes aventuras em dx10, daí ainda não se verem grandes diferenças entre dx9 e dx10.

Dá pra regular, mas tens de seleccionar cada um dos terminais e rodar o botão... o zalman traz uma bracket que tem uma ficha usb para ligar um transformador da zalman, o transformador passa a informação dos watts (info. aproximada) para o zalman através do usb.

Já passei dos 320w com o Toca 3... eu não bencho... eu vejo os watts... :joker: tenho medo da EDP, acho k so vou mesmo ligar o pc ao fim de semana!

Já tou a sacar o Team Fortress 2, DOD e tenho outros 2(!) jogos para sacar. o HL2 e o Portal (que ainda ñ tão disponíveis)... Uma gráfica das de topo de gama com 4 jogos grátis e por este preço... a gráfica no final custa o que? 200€?
 
Acho piada a estas vozes de descontentamento.
Revelam a chamada "short term memory" dos consumidores.


Basta recuar uns anos e pensar na situação do DX9.
Quando é que apareceu ?
2002.
Quando é que saíram os primeiros jogos a realmente fazer uso do DX9 (Farcry, Half Life 2, etc) ?
2004.

Ou seja, o DX9 demorou 2 anos a amadurecer, e as placas gráficas iniciais (GeforceFX, Radeon 9700) já não conseguiram correr decentemente os títulos DX9 "maduros" dois anos depois.



Neste caso, aínda só passaram 9 meses desde que o DX10 saíu com o Vista e já está toda a gente desapontada com ele, apesar de o hardware disponível até ser razoavelmente potente com títulos "semi-DX10" (jogos DX9 com features DX10 adicionadas em cima da hora).
Ridículo.


A FX não...mas a 9700 corria na perfeição o Half-Life 2!!! eu que io diga..

Não compares essas duas gerações de gráficas, pois são alhos e bugalhos !
 
Acho piada a estas vozes de descontentamento.
Revelam a chamada "short term memory" dos consumidores.


Basta recuar uns anos e pensar na situação do DX9.
Quando é que apareceu ?
2002.
Quando é que saíram os primeiros jogos a realmente fazer uso do DX9 (Farcry, Half Life 2, etc) ?
2004.

Ou seja, o DX9 demorou 2 anos a amadurecer, e as placas gráficas iniciais (GeforceFX, Radeon 9700) já não conseguiram correr decentemente os títulos DX9 "maduros" dois anos depois.



Neste caso, aínda só passaram 9 meses desde que o DX10 saíu com o Vista e já está toda a gente desapontada com ele, apesar de o hardware disponível até ser razoavelmente potente com títulos "semi-DX10" (jogos DX9 com features DX10 adicionadas em cima da hora).
Ridículo.

Eu comprei um 9700 pouco depois delas sairem e joguei tanto o HL2 como o Farcry nela. Não tinha 60fps, mas era perfeitamente jogável com os settings todos no máximo em modo DX9.
A diferença de qualidade gráfica entre o modo DX9 e DX8 no Farcry não era grande em termos de qualidade visual, mas também não tínhamos uma diferença de desempenho como temos entre o DX9 e o DX10.
Actualmente quem usa o modo DX10 vê diferenças quase imperceptíveis gráficas (basta ver o Bioshock) em relação ao DX9 e tem um impacto do desempenho brutal.

Não me parece que seja tanto culpa da API em si, mas do que os programadores fazem dela. Até agora só vi os modos DX10 a usar um ou outro efeito que quase nem se nota mas que causam um impacto brutal no desempenho.
 
Eu sei que o DX 10 ta a suckar muito mas é preciso não esquecer que acabou de sair. Também já reparei que os jogos DX 10 estã sempre mal optimizados, pelo menos a maior parte deles portanto tems que esperar para tirar a conclusão.
 
ja para n falar dos drivers, de cada vez k sai 1 jogo novo sai 1 driver novo, da ideia k implementam as funcionalidades dx10 a medida k vao sendo utilizadas lol
 
Ou seja, o DX9 demorou 2 anos a amadurecer, e as placas gráficas iniciais (GeforceFX, Radeon 9700) já não conseguiram correr decentemente os títulos DX9 "maduros" dois anos depois.


Nop.
As 9700 Pro (que ironicamente foram as primeiras placas DX9 a sair) conseguiram assumir um estatuto de performance topo de gama durante mais de 2 anos. Quando saíu o Far Cry eu joguei-o com tudo no máximo a 1280*1024 na minha 9700 Pro. E quando saíu o Half Life 2 as 9700 Pro ainda se aguentaram muito bem.
As GeforceFX é que.. pronto.. coitadinhas. Em directX 9 nunca deram nada para a caixa. A nVidia até teve que andar a "pedir" aos developers que fizesse um fallback DX9=»DX8 customizado para as placas deles, senão era o descalabro.


Não tenho a menor dúvida que tanto as 2900XT/Pro como as 8800GTS/X consigam correr decentemente os jogos mais exigentes de daqui a 2 anos.





blastarr disse:
Acho piada a estas vozes de descontentamento.
Revelam a chamada "short term memory" dos consumidores.
Eu acho ainda mais piada dizeres que os outros têm memória curta para depois dizeres coisas erradas (revelando que o short term memory está do teu lado).
 
Última edição:
Há aqui um aspecto fundamental... o dx10 está a começar, a aplicação da tecnologia dos jogos ainda é residual... basta comparar com o dx9... falam do farcry... um jogo dx9, certo? pois bem... o bioshock ou o oblivian tb são dx9 certo? certo... a tecnologia no farcry foi soberba qnd saiu certo? comparem com a qualidade do bioshock e do oblivion... e já se fica a saber que o próprio uso do dx9 evoluiu... tem sido sempre assim... vai ser o mesmo com o dx10...

Só há um problema aqui... o facto do vista ser extremamente pesado para gaming comparado com o xp... se houvesse dx10 em xp, certamente não havia tanta gente a queixar-se...
 
Há aqui um aspecto fundamental... o dx10 está a começar, a aplicação da tecnologia dos jogos ainda é residual... basta comparar com o dx9... falam do farcry... um jogo dx9, certo? pois bem... o bioshock ou o oblivian tb são dx9 certo? certo... a tecnologia no farcry foi soberba qnd saiu certo? comparem com a qualidade do bioshock e do oblivion... e já se fica a saber que o próprio uso do dx9 evoluiu... tem sido sempre assim... vai ser o mesmo com o dx10...

Só há um problema aqui... o facto do vista ser extremamente pesado para gaming comparado com o xp... se houvesse dx10 em xp, certamente não havia tanta gente a queixar-se...



Sim o Vista é um ponto bastante contra a divulgação do DX10.. Até o Windows 98 teve direito a DX9.. Nunca a Microsoft "proibiu" as APIs deles de correr no seus sistemas operativos "legacy".

No entanto a propagação do Vista é inevitável. Podemos adiar, mas não podemos impedir.


Em relação ao DX10, na minha opinião o grande salto vai ser a nível de física, mais do que nos gráficos.
 
Só há um problema aqui... o facto do vista ser extremamente pesado para gaming comparado com o xp... se houvesse dx10 em xp, certamente não havia tanta gente a queixar-se...
Errado, os comparativos de performance sao feito entre dx9 e dx10 ambos no VISTA, o dx10 tem pior performance mas nao e por causa do SO.
 
esta geração de DX vai impulsionar o motor de física uma vez que é mais e mais essencial num jogo, o DX10 é algo muito recente para não esquecer que os próprios programadores não conhecem os seus cantos.

é aquela base, quando se aprende uma nova linguagem de programação é normal começar pelo básico até ao mais complexo, no DX10 é igual, eles começam por algo que sabem e a partir dai vão explorando as capacidades do DX.

Vejam as explosões do WIC, uma boa física vai tornar explosões ainda mais realistas.
 
Não tenho a menor dúvida que tanto as 2900XT/Pro como as 8800GTS/X consigam correr decentemente os jogos mais exigentes de daqui a 2 anos.

Eu acho ainda mais piada dizeres que os outros têm memória curta para depois dizeres coisas erradas (revelando que o short term memory está do teu lado).
Experimenta correr o Far Cry com uma Radeon 9700 Pro a essa resolução com AA, por exemplo.
Ou com HDR...
 
Última edição pelo moderador:
Experimenta correr o Far Cry com uma Radeon 9700 Pro a essa resolução com AA, por exemplo.
Ou com HDR...

HDR? Isso foi uma serie de patchs que sairam mais de 1/2 anos depois. Isso ja era altura das X800 e dos patches que tiravam proveito do 3Dc e acrescentaram HDR e AMD 64bits!!

E sim eu tb virei o Farcry numa 9700 np e depois numa 9800 Pro e sempre com tudo no máximo a 1280. Com muito overclock no CPU e na grafica axo que a default.
O HL2 ate nas 9700 mobile corria que era um mimo com bons graficos.
 
A verdade é esta, o DirectX 10 está mau e todos os jogos DX 10 estão mal optimizados só que alguns deles conseguiram corrigir isso com alguns patches, o Dirt por exemplo. O crysis parece que não fica ataraz pois o BETA tá uma miséria, mas eu acredito que isto vá mudar em pouco tempo.
 
Nao concordo, se vires os ultimos benchs entre dx9 no vista e XP a diferenca e um par de FPS.
Tiras o sentido que quiseres daquela frase. É claro que com exemplos extremos como esse (que não entra no senso comum de ninguém) ela não faz sentido.
E é claro que só alguém que procura uma guerra de flames é que vai buscar exemplos extremos.
dou-te outro: existe o directx8.1 para o w98, mas nao existe para o w95, a logica e a mesma, SO legacy anterior...
 
Última edição:
só digo dêem tempo ao tempo, estavam á espera que mal aparecesse o DX10 e já o tinham tudo optimizado e puxado ao red line? demora tempo, ainda vai melhorar, agora há que esperar.
 
Nao faz sentido instalar um SO c/ 6 anos (foi lancado em 2001) numa makina recente, maior parte das pessoas k diz mal do vista/dx10 n tem computadores recentes (dual cores, 2gb ram, placa dx10), mm k saisse o dx10 p XP, maior parte n iria conseguir jogar esses jogos... sera k valia a pena o esforco de implementar dx10 em XP? nao me parece...


...pois... eu devo ser daqueles que não gosta de fazer sentido... :rolleyes:
Tenho um Dual-core, 2GB de RAM e uma placa DX10 e do Vista (para já) quero é distância!
...mas isto é OT.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo