Gráfica R700 @ HD4870x2

Status
Fechado a novas mensagens.
toda gente esta-se a esquecer de uma coisa a GTx 280 é e continuara a ser durante alguns meses a placa single gpu mais potente do mercado a ati apesar de excelente serie HD4000 ainda precisa de 2 GPUs para bater um unico GPU da nvidia. quem quiser a melhor placa single GPU do mercado tem que comprar a GTX 280 .

O que é que isso interessa na prática? Na prática o que interessa é o preço e performance e nao quantos gpus a mais ou a menos tem.

performance per dollar that's what matters
 
Quem é que vai ligar a isso de ser 2 GPU's ou 1 GPU??

HD4870X2 é mais barata e tem mais performance é o que interessa mais nada...
 
Última edição pelo moderador:
toda gente esta-se a esquecer de uma coisa a GTx 280 é e continuara a ser durante alguns meses a placa single gpu mais potente do mercado a ati apesar de excelente serie HD4000 ainda precisa de 2 GPUs para bater um unico GPU da nvidia. quem quiser a melhor placa single GPU do mercado tem que comprar a GTX 280 .

olá

pelas reviews a HD4870 bate a GTX280 em alguns jogos e a GTX280 bate a R700 noutros!

por isso! andam taco a taco!

cumps
 
Está mais que visto e revisto que a 4870 single é uma grande compra!! Agora.. e o cooler? Estão a portar-se bem os stock ?
 
acho engraçado o pessoal dizer que a GTX 280 e mais cara que a R700 quando esta ainda não saiu e a GTX 280 com as ultimas baixas de preços da nvidia vai ser vendida por cerca de 360 €, mais a pessoal que se esqueçe que a R700 embora excelente vaiestar dependente da optimização dos drivers para poder aproveitar os dois gpus enquanto a GTX 280 não vai ter este problema rendendo sempre o maximo.
 
o user ao dizer isso, fez quote de um outro user que fez outro quote. Conclusão, 8800gt sli bate e muito bem na relação preço/performance. ;)
Desculpa,
Mas estar a contrariar uma pessoa que está muito dentro do assunto não é um Best-Way ;)
8800GT em Sli é uma boa compra sim,mas estar a comprar uma gráfica dessas nesta altura :X
É um bom upgrade para quem tiver uma e juntar outra =)
Cumps
 
Boas, venho pedir aos entendidos da materia e que andam a procurar mais novidades desta grafica ( mais "intensamente" ) que se possivel arranjem previews desta placa a resoluçoes tambem mais baixas!

eu sei que esta grafica é consebida para grandes resoluçoes, mas acho que muitos user querem ver resultados dela em resoluçoes como 1200 ou entao pelo menos 1600x1050!

Pois a grafica GTX280 é uma grafica tambem para grandes resoluçoes e ve se muitos graficos da mesma com resuluçoes mais baixas!

Bom era só isto que vos queria pedir! acho que muita gente ( incluindo eu ) quer ver resultados a resoluçoes que referi!

P.S: sei que é dificil arranjar previews neste momento pois inda faltam 2 semanas pelo menos para o lançamento da grafica! mas se encontrem algo a essas resuluçoes nao exitem e postem sff!

Sem mais a pedir :)

cumps DenimCrazy
 
parece que há pessoas a fazer confusão entre "slis" e "crossfires" e ter dois gpus apenas numa placa

quanto aos "360€" da 280gtx, parece que alguem anda a fazer conversão directa de dolares para euros. E além disso, acham que se a nvidia baixar a ati vai ficar a olhar? Até têm um pouco mais de manobra para isso que a nvidia (estou-me a referir a custos de produção)

sim, a x2 ainda tem alguns problemas que depende de drivers decentes e a 280 não.
isto de ter 2 gpus é como os cores de um cpu, agora que praticamente tudo o que é pc vem com pelo menos 2 vão dizer que preferem ter um single core? duvido. Mas do que se esta a falar é precisamente a mesma coisa, só mudam algumas moscas.

No mercado das gráficas não tenho mesmo inclinição nenhuma para marcas, é a que for melhor no momento e pelo melhor preço desde que seja só uma placa. Nunca me interessei muito em ter 2 ou mais.
Até já tive mais nvidias que atis, 4 contra duas. Até já tive mais voodoos que atis :D. De momento até tenho uma 8800gts e não troco que não ganho assim tanto como isso, mas se pudesse trocava.

Mas nesta geração quem achar que a ati não tem um produto melhor, especialmente tendo em conta o preço, escusa de vir "falar mal" para as threads dedicadas a eles que isto não é um café para se estar a "discutir futebol" como se a vida dependesse disso.
 
boas

os 360€ não é nenhuma conversão directa já arranjas na alemanha e holanda a esses preços consoante a marca.

outro engano é que a ATI não tem mais margem de manobra para reduzir custos como a nvidia porque eles já estão no limite (lançar preços competitivos tem os seus custos), nas ATI os preços vão descer lentamente como é normal em informática enquanto que a nvidia teve de descer drasticamente para ser competitiva.

quanto às comparações desta 4870x2 com gtx280 de facto em termos reais não estão no mesmo segmento de mercado, a gtx280 continua a ser a single gpu mais rápida de sempre e assim deverá continuar porque esta 4870x2 mesmo sendo single gráfica tem dois gpu´s.

cump
 
boas

os 360€ não é nenhuma conversão directa já arranjas na alemanha e holanda a esses preços consoante a marca.

Nunca irás arranjar esses preços em portugal. IVA mais alto, distribuidores com mais lucros, entre outras coisas, irão sempre aumentar o preço relativamente a esses paises

outro engano é que a ATI não tem mais margem de manobra para reduzir custos como a nvidia porque eles já estão no limite (lançar preços competitivos tem os seus custos), nas ATI os preços vão descer lentamente como é normal em informática enquanto que a nvidia teve de descer drasticamente para ser competitiva.

Tem sim. O GPU GTX200 é muito caro de se fazer (ultrapassa os 100$/GPU, ao que parece), tem yelds relativamente baixas (40%) e é enorme (implicando menos GPU's/wafle). Já o RV770 é relativamente barato (acho que o fud falava de 30/40$), yelds elevadas e é relativamente pequeno, implicando que uma wafle tenha mais GPU's.

quanto às comparações desta 4870x2 com gtx280 de facto em termos reais não estão no mesmo segmento de mercado, a gtx280 continua a ser a single gpu mais rápida de sempre e assim deverá continuar porque esta 4870x2 mesmo sendo single gráfica tem dois gpu´s.

cump

Ser a single gpu mais rapida nao interessa. O que interessa é ser a mais rapida, quer seja single ou não.
 
S1nnless estas a esquecer-te que na R700 alem de ter tudo a dobrar ainda tens alguns componetes extra como a bridge plx 2.0 , ou seja tens 2 gpus duas vezes a memoria um pcb maior e redesenhado um coler maior e ainda a brigde plx e ainda dizes que a ati tem muito espaço de manobra para por a placa mais barata que a gtx 280 na altura do lançamento, alem de que a nvidia ja ta a fazer um shrink do gt200 para melhorar a placas e os preços.
 
Desculpa,
Mas estar a contrariar uma pessoa que está muito dentro do assunto não é um Best-Way ;)
8800GT em Sli é uma boa compra sim,mas estar a comprar uma gráfica dessas nesta altura :X
É um bom upgrade para quem tiver uma e juntar outra =)
Cumps

Apenas disse a verdade. Performance/preço, a melhor solução é mesmo sli de 8800gt.

E olha que a "pessoa que está muito dentro do assunto" concordou comigo nesse aspecto, logo não contrariei ninguém e se o fizesse não seria nem a primeira nem a última vez...

Anyway, mesmo com a saída do R700, não sei como ficarão as posições no capítulo performance preço, mas com o micro-stuttering resolvido, temos um ponto muito forte (nas soluções dual-gpu single card) a favor da HD4870X2.
 
Penso que melhor de duas 8800gt sejam 2 4850. Já arranjas na ***** por 150 já com portes e fazem um trabalho muito melhor que duas 8800gt. Certo?
 
Apenas disse a verdade. Performance/preço, a melhor solução é mesmo sli de 8800gt.

E olha que a "pessoa que está muito dentro do assunto" concordou comigo nesse aspecto, logo não contrariei ninguém e se o fizesse não seria nem a primeira nem a última vez...

Anyway, mesmo com a saída do R700, não sei como ficarão as posições no capítulo performance preço, mas com o micro-stuttering resolvido, temos um ponto muito forte (nas soluções dual-gpu single card) a favor da HD4870X2.
Não foi a ti que eu me referi :002:
Agora uma coisa é certa:

2 X HD4870 > GTX280
 
Penso que melhor de duas 8800gt sejam 2 4850. Já arranjas na ***** por 150 já com portes e fazem um trabalho muito melhor que duas 8800gt. Certo?

Pois, cá em Portugal penso que o melhor é mesmo duas HD4850, uma vez que as 8800GT não estão a 100€ (pensava que sim, mas estão a cerca de 140€)

Nos US as 8800GT estão a <100$, e as HD4850 a cerca de 150$, daí a eu ter dito que performance per dollar o melhor seria mesmo duas 8800GT. Cá em PT isso não se verifica.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo