R8500&xp1900+

Murcielago_V12

Power Member
tass
comprei uma 8500 da hercules by ATI com cooler mto fix(crystal ORB)
so tenho uma duvida:
kom tdo em default faço 7934, actualizo os drivers, faço 8561, se puser o processador a 140.- grafica em default- ja chego aos 9199, proc em default e grafica a 275/280, faço 9237, com o proc em 140 e a grafica a 275/280 faço 9678(este nao consegui polo online, ainda nao percebi porkê! e a minha pergunta´(sao duas): kual a velocidade original das 8500? 2ª o meu cooler é um XP duplo(bahh) e tou sempre nos 50,51ºc e se tentar puxar o proc a mais de 142 , o me bloqueia(o meu modem teima em nao kerer ligar no XP); e 98 nao instala, alguem me podia exlipcar isto melhor???
 
Pá, tens de por virgulas, pontos finais, etc, mas para te responder à 1ª pergunta, as Radeons da Hercules têm defaults nos 250/250 (Radeon 8500 LE). Qto à segunda pergunta....deve ser tua Ram q n aguenta a velocidade! Ou tás a chegar ao limite do processador!
 
não é o processador q pões a 140, presumo q te refiras ao Front Side Bus (FSB). Quanto ao cooler usado fiquei mesmo sem perceber ao q te referias.
normalmete os modems não gostam de FSB's altos, deve ser por isso q nao instala. qt ao win98 não instalar tens q ser mais especifico quanto ao q acontece, e em q condições acontece. (normalmente para instalar um S.O. tira-se o overclock, só para prevenir problemas).
outra coisa, li q as placas da hercules vinham com as memórias a 238 em vez dos esperados 250 das R8500LE (LE=Low End).
Aqui fica o excerto:

Remember that the 3D Prophet FDX 8500LE's box art didn't specify a memory clock speed? There's a reason. Although ATI specifies that the 8500LE's DDR memory run at 250MHz, our 3D Prophet FDX 8500LE's memory ran at only 238MHz. I emailed Hercules to see what was up, and apparently they've had some problems with motherboard compatibility with the card's memory running at 250MHz. Hercules is working on a slightly different board design to alleviate the problem, but they've lowered the memory clock a little for now.

Tirado de: http://www.tech-report.com/reviews/2002q1/prophet-8500le/index.x?pg=3


não sei se entretanto já resolveram o problema.

espero ter ajudado

p.s. já agora, as velocidades das R8500 "Built by ATi" são 275/275. no teu caso como a placa é da Hercules diz-se "powered by ATi"
 
ok

a minha versao da radeon by hercules , é uma versao especial, denominada hardcore gamer edition,(LE= neste caso indika limited edition), vem com uma Crystal ORb, e com os clocks a 250/250.
em relaçao ao processador, é so no ME k blokeia, no XP nao acontece, pois porke peguei num diamond com 4 anos, e funcionou, pork com os creative nunca mais. em relaçao ao cooler do processador, informei-me melhor, e o cooler a partir de 50º na reage mto bem , pork so devia andar nas 5500rpm e ta sempre nas 6000rpm, ja encomendei uma 7Cu+ pa resolver a kestao, é k o cooler é duplo e uma das ventoinhas ta virada para a fonte e o calor k sai torna a entrar.
obg pela ajuda ppl!!!!
 
Back
Topo