Avaria R9 390 com Avaria na Alimentação da Placa

RES_PT

Power Member
Tenho uma R9 390 com uma avaria a nível da alimentação da placa, segundo um diagnóstico feito a uns meses. A placa aparenta funcionar sem problemas, exceto quando algum aplicativo é iniciado no Windows que necessite do uso da GPU, quando isso acontece o monitor deixa de receber imagem. A GPU é detetada no sistema e as ventoinhas continuam a funcionar mesmo depois da perda de imagem no monitor. A minha questão é, qual o custo genérico deste tipo de reparações na atualidade, visto que na altura do diagnóstico foi-me pedido 125€, e a outra questão é, no caso de existir alguém que tenha tido uma avaria semelhante, que diagnóstico/reparação/custo teve.
 
Honestamente não me parece que valha a pena o arranjo dessa placa.
Deves conseguir placas usadas melhores dentro +/- do mesmo preço do arranjo, ou até mais baratas.
Vê por exemplo as Radeon RX 580 usadas.

Já agora que fonte tens?
Pode ter sido a causa da avaria.
 
Honestamente não me parece que valha a pena o arranjo dessa placa.
Deves conseguir placas usadas melhores dentro +/- do mesmo preço do arranjo, ou até mais baratas.
Vê por exemplo as Radeon RX 580 usadas.

Concordo, pelo valor que me foi pedido na altura não compensa. A minha esperança era que a reparação fosse algo ''simples'', e por um valor bem mais baixo, porque honestamente nem sei onde encontrar GPU's usadas com preços minimamente aceitáveis.

Já agora que fonte tens?
Pode ter sido a causa da avaria.

Tenho uma Seasonic M12II EVO 620w.
 
A fonte não é má, mas também nada de especial, mas é um modelo com alguns anos e se já a tens há alguns anos e com muito utilização pode ser a causa. Não sei mesmo se será.

Sendo que és PowerMember tens acesso à secção de compras e vendas do fórum, onde podes tentar encontrar algo que valha a pena.
Aqui no fórum pelo menos tens feedback dos vendedores e compradores para que saibas como é a pessoa.
 
Back
Topo