1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

R9600 Pro =» CUIDADO! overclocking demasiado chocante para pessoas sensíveis!

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por ToTTenTranz, 17 de Abril de 2003. (Respostas: 20; Visualizações: 1500)

1. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

A suspeitas confirmaram-se.

Os 0.13 microns aliados a poucos transístores num chip dão em velocidades de core alucinantes (tudo aquilo que era de esperar da Xabre 600..).

O valor máximo estável que o ppl do HardOcp conseguiu com aquele cooler rasca de origem foi...
    567 Mhz! core
    716 Mhz! memória, sem ramsinks!

http://www.hardocp.com/article.html?art=NDY0LDE=

Só para dar uma pequena amostra:

E não se esqueçam que a placa não tem input de energia adicional.

Com um cooler um bocadinho melhor e ramsinks a placa deve facilmente atingir os >600Mhz de core e 800Mhz de memória.

Para a relação qualidade/preço, está obvio que esta placa vai substituir a Ti4200.

2. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

K BRUTAL!!!!

so kom o cooler de origem?? fdx... k brutal msm...

3. Rudzer

Rudzer Power Member

Realmente é espectacular o oc tendo em conta que não tem "extras" o problema são mesmo os resultados comparados com uma [email protected] ;)

Esses nºs em default estão relativamente perto da minha Radeon9500 como 9500 ;)

4. [siLciR]

[siLciR] Power Member

se esta placa custar aì uns 30contos vai ser uma marbilha.....

5. UnaBomber

UnaBomber Power Member

É realmente espantoso mas kem tiver uma não se deixe entusiamar...:D

6. Rudzer

Rudzer Power Member

Tira dai a ideia...a placa vai substituir a Radeon9500PRO que tem um preço tudo menos perto de 150€!

7. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Nos USA a 9600 pro custa 200$ e a non-pro 150.

8. [siLciR]

[siLciR] Power Member

isso é que é pior ...... :( :'(

9. Crusher

Crusher Power Member

Bem a 9600 é muito mais barata de fabricar... não se compara com a 9500Pro.

Em principio andará logo de inicio pelos 200€... tal como a 9500np.

Mesmo assim por terem 128Mb... ou estarão por volta dos 200€ e as 9500np baixarem de preço ou...;)

Quantos aos resultados de overclock era mesmo o que se esperava... só quero ver esses cores com vmods e cooling extremo. :D

Sinceramente por causa disto a ATI devia subir mais o default dessas gráficas... 325MHz e 200MHz na ram da 9600np é estúpido por exemplo.

10. BarroZo

BarroZo Power Member

onde ira isso com coolers decentes ????

11. Riky

Riky Power Member

fdx !!! potente mesmo !!! Excelente eu kero uma !!!!!! LoL
    Tá mesmo fixe essa placa pra OC !!

12. Dava jeito saber se a 9600 dará para transformar em FIRE GL por software :004:

13. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

hum... vou experimentar na minha visto que é uma placa feita pela própia ATI! no sabado talvez.... btw, alguem sabe qual dos modelos da ati tem mems por cima e por baixo da placa! é que eu sempre achei estranho ela tem mems nos dois lados da placa e ser apenas 64 mb..... estranho mesmo!

14. [siLciR]

[siLciR] Power Member

a diferença entre a 9600 pro e a 9600 non-pro é so a velocidade do core e memorias ????
    é que se assim fosse mais vale uma pessoa comprar uma 9600 a 315/200 e por aquilo a quinhentos e tal(core) trezentos e tal(mems) ........

15. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

trezentos as mems?? as mems aguentam mt mais k o core, vao a 700 sem ramsink

16. Raptor

Raptor OC Legend

300x2, ou seja 600... os clocks nas ATI são os clocks reais, sem a "duplicação" tipica das DDR.

17. [siLciR]

[siLciR] Power Member

e eu disse o contrário ???

trezentros e tal * 2 = setessentos e tal ( DDR)

18. Tosses

Tosses Power Member

concordo plenamente, mas nota-se cada vez mais a marcas tanto de cpu's como de placas gráficas apostarem mais nos seus clientes para fazerem o overclock (ou será real clock) do que eles o fazerem por nós. anda a parecer marketing como o da AMD.:003:

19. D1S0RD3R

D1S0RD3R Banido

Espera por um preço de lançamento de cerca de 240€, depois bais xa gradualmente para os 180/200€:rolleyes:

20. Lasac

Lasac OC Legend

Só tenho 3 palavras:

EXCELENTE, EXCELENTE, EXCELENTE :D

Ao k me parece é k a ATi agora k "passou a perna" á NVidia e posiciona-se no topo, faz-nos "Deliciados" com todas estas Radeon's, desta forma está a aumentar o seu mercado, fazendo com que os utilizadores optem por placas ATi e abandonem a NVidia, dificultando ainda mais a posição actual da NVidia e mantendo-se em larga escala no topo dos chips gráfikos, e nós só agradeçemos, pois só axim realmente começamos a ter gráficas de topo por um preço apeteçivel :D

Se não foxe estudante nao perdia a oportunidade de adkirir uma 9600pro nem por nada deste mundo acreditem!:D

Abraço

Partilhar esta Página