r_inoc

r_inoc

Power Member
Há cerca de 2 anos adquiri, em promo, uma Nikon D5200, de forma a satisfazer minimamente uma certa qualidade que procurava (e procuro) nas fotos que tirava, e comecei a encarar o meu hobby de forma mais séria e específica, enveredando pelo mundo automóvel.

Não sou profissional, nem tirei um curso de fotografia, aposto na auto-aprendizagem, pelo que, considero-me amador neste mundo, dado que ainda tenho muito para aprender, contudo, de momento, faço alguns trabalhos com a Morgan Cars Portugal e Caterham Cars Portugal, mas é com o Motor O2 que tenho mais sessões. Também faço sessões privadas, quando solicitam.

Actualmente, estou com trabalhos em ritmo lento/compassado, dado que estou em conclusão de Mestrado e tenho de virar a atenção para onde importa, mas de resto, continuo em actividade!

Podem consultar o meu portfolio/trabalho aqui:


O meu setup actual passa por:

• Nikon D5200

• Nikon 28-80mm f/3.5-5.6 AF-D
--- Hoya HRT C-PL

• Nikon 50mm f/1.8 AF-D
--- Hoya Slim C-PL

• Manfrotto Compact Action

A edição é feita com recurso a Photoshop e Lightroom.

Deixo, no primeiro post, duas fotos de duas das minhas sessões favoritas:

_DSC0644-Editar.jpg


ce818956918397.59c1750b7fb25.jpg
 
Muito bom.
Nota-se um bom controlo da luz, composição e uma boa edição, e isso é mais importante do que o equipamento usado ;)

Manda mais.

Cumps
 
Top top :P Já acompanhava o teu trabalho fora daqui. Mas é sempre bom saber que andas por cá :D

Ainda sou da média-velha guarda aqui, mas estou de volta, dá jeito andar a par das novidades e opiniões. :cool:

Muito bom.
Nota-se um bom controlo da luz, composição e uma boa edição, e isso é mais importante do que o equipamento usado ;)

Manda mais.

Cumps

Obrigado, MylleZ!

Entretanto, no fim deste post, um registo da mais recente sessão, actualmente "no forno".

Belos bólides e belas fotos :)

Obrigado! :Winkani:

_____________________________

Como referido, tenho esta sessão nos bastidores, veremos no que irá dar.



Nesta sessão, tive de pedir material emprestado, tanto que utilizei uma Canon 77d + 50mm f/1.8 ...

Não se portou mal, a meu ver, mas prefiro a interface e qualidade de lente da Nikon, francamente.
 
Bem, aqui estou eu de volta, desta vez com uma Fujifilm X-S10. Reformei a minha Nikon D5200 e o material que já tinha e agora vou juntando para um sistema Fujifilm. E estou muito agradado com a experiência.

Para já, deixo-vos com algo mais abstracto:






 
estão fantasticas, e a maquina "é um mimo" de se usar :bigrinbo:
:bigrinbo::bigrinbo:
Thanks! :beerchug:

É mesmo, estava com vontade de migrar para FF Nikon, mas à última da hora virei para aqui. Não me arrependo nem um bocado. Performance espectacular com ISO elevados e muito agradável de usar.

E por falar na Fujifilm, há umas semanas ocorreu o IV Festival de Baloonismo em Coruche e, apesar de morar "perto", só soube do evento em cima da hora, pelo que visitei de fugida. Claro está que a levei e meti a 18-55 a uso:












 
A Foz do Arelho é mesmo daqueles cantinhos esquecidos em Portugal... E tão fixe que é.

Desconhecia completamente. Até porque quando fui em viagem apenas tinha as Caldas da Rainha em vista e... Calhou!

Um spot magnífico para um pôr-do-Sol muito giro e que ainda me permitiu estes 2 seguintes registos com aquela luz natural (e alguma edição em cima):

DSCF0534.jpg

DSCF0554-2.jpg
 
Back
Topo