Ra7or

Ra7or

Xtreme BOINC



Tiago "Ra7or" Neves PhotoGallery


\\\\\\\- Fotografia em Destaque -///////


Barragem do Pocinho

4974168282_20cc1d29e5_b.jpg


Fabricante da Câmera: Canon
Modelo da Câmera:
Canon EOS 1000D
Lentes:
EF-S18-55mm f/3.5-5.6 IS
Data da Imagem:
2010:08:22 18:01:06.85+01:00
Distância Focal: 18 mm
Abertura: f/5.6
Tempo de Exposição:
0,005 sec (1/200)
Equivalência do ISO: 100
Bias de Exposição:
0 EV
Modo de Medição: Matriz
Exposição:
prioridade do obturador (semi-automático)
Balanço de Branco:
Automático
Flash Disparado:
Não (Manual)​


[/quote]

O utilizador pode:
  • copiar, distribuir, exibir e executar a obra;
Sob as seguintes condições:

  • Atribuição. O utilizador deve dar crédito ao autor original, da forma especificada pelo autor ou licenciante;
  • Uso Não-Comercial. O utilizador não pode utilizar esta obra para fins comerciais;
  • Não a Obras Derivadas. O utilizador não pode alterar, transformar ou criar outra obra com base nesta;

NOTA:
Pedia que não fizessem quote de fotografias, e que, como modo de identificação usassem o código da fotografia (ex. [L03]) , ou então o thumbnail da fotografia. Se por algum motivo quiserem alguma fotografia em tamanho grande, ou para trabalhos de edição, não hesitem em mandar PM. Espero que gostem tanto das minhas fotografias como eu de as ter tirado;)

 
Última edição:
21050647rl5.png


Locais:

[L01][L02][L03][L04]
Navios:

[N01][N02][N03][N04][N05]
Automóveis:

[CA01][CA02][CA03]
Várias:
[V01][V02][V03]
Relativamente à galeria Várias, posso mudar algumas fotografias de sitio à medida que a galeria for crescendo (espero eu). A galeria Várias serve apenas como local para colocar fotos que não tenham enquadramento nas restantes, no entanto poderei a vir criar galerias novas consoante o andar da carruagem.:P
 
Última edição:
Material Usado:



* HP R717
(já deu o berro, mas estão fotos na galeria tiradas por esta máquina)

*Canon 1000D - Lente: 18-55IS - Tripé Vivitar V2400 - Mala: Lowepro Slingshot 200AW
 
Última edição:
Gostei bastante da foto em destaque e tambem da foto do santuario. Belas cores e gostei tambem dos enquadramentos apesar de eu não ser a melhor pessoa para comentar as fotos em aspectos tecnicos.
 
Acho que tiveste um bocado de azar com as condições de luz natua foto em destaque.. Nota-se que era um daqueles dias com bastante poluição/humidade/poeiras no ar.. Em que algumas centenas de metros de atmosfera são suficientes para tornar tudo azulado e sem contraste..

É que só tens definição e cores saturadas e contraste mesmo no primeiro plano, no 2º plano onde ainda seria interessante ter bom contraste já está tudo meio baço..

Acho que devias voltar a esse sitio num outro dia mais propicio à fotografia.. De resto até gosto do enquadramento.. A estrada que guia o olhar ao longo da imagem dá-lhe um interesse especial..
 
Este tipo de local realmente é excelente para conseguirmos boas imagens... principalmente se conseguirmos fazê-lo num dia em que as nuvens estejam abaixo do nível da serra que tem as eólicas... mas está claro... não comandamos a meteorologia...:rolleyes:... ainda...;)
Parabéns pela foto
 
Este tipo de local realmente é excelente para conseguirmos boas imagens... principalmente se conseguirmos fazê-lo num dia em que as nuvens estejam abaixo do nível da serra que tem as eólicas... mas está claro... não comandamos a meteorologia...:rolleyes:... ainda...;)
Parabéns pela foto

Não comandamos a meteorologia mas as grandes fotos não nascem do acaso..

Há fotógrafos de paisagens que quando vêm um bom local para uma foto, vão lá dia após dia até conseguirem encontrar as condições de luz que desejam..

Já agora, na minha opinião, estes locais como o da foto em destaque fotografam-se muito bem logo pela manhazinha/madrugada, quando a atmosfera ainda está limpa.. Ou então em dias em que chove e depois o ceu abre e entram raios de sol.. Nesses dias normalmente além do ceu bastante dramático, conseguem-se apanhar atmosferas muito, muito nitidas, porque a chuva arrasta consigo as poeira e a poluição..
 
Não comandamos a meteorologia mas as grandes fotos não nascem do acaso..

Há fotógrafos de paisagens que quando vêm um bom local para uma foto, vão lá dia após dia até conseguirem encontrar as condições de luz que desejam..

Já agora, na minha opinião, estes locais como o da foto em destaque fotografam-se muito bem logo pela manhazinha/madrugada, quando a atmosfera ainda está limpa.. Ou então em dias em que chove e depois o ceu abre e entram raios de sol.. Nesses dias normalmente além do ceu bastante dramático, conseguem-se apanhar atmosferas muito, muito nitidas, porque a chuva arrasta consigo as poeira e a poluição..

Concordo a 100%... e uma curiosidade com que me tenho deparado e realmente nunca comentei... ultimamente tem sido mais dificil "apanharmos" dias limpos de poeiras ou com visibilidades optimas para fotografar...:(... será consequência do aquecimento global...!??!:rolleyes:
 
Muito obrigado pelos vossos comentários. Eu não sou nenhum entendido, acho que nem para amador tenho categoria para isso, apenas gosto de fotografia e a máquina que tenho foi o meu pai que comprou para ele há algum tempo. Na altura não me interessava por fotografia sequer.

Gosto de ler uns guias que vou encontrando e brincando com a máquina, aprendendo sempre por tentativas, o que interessa é o gosto, acho.
A minha próxima aquisição será um tripé para poder melhorar certos trabalhos.

Essa fotografia que está em destaque foi tirada durante uma viagem e será um pouco difícil lá ir, mas se tivesse mais vivacidade teria outro brilho, já a do santuário de Fátima penso que ficou com boas cores.
Cumps:001:
 
Ando a tentar preparar umas fotos para colocar aqui, mas antes de mais apenas queria colocar aqui esta versão melhorada no photoshop da foto em destaque.

Como achei que estava um pouco cinzenta, dei-lhe uns toque e ficou assim, o que acham??



 
Última edição:
Não comandamos a meteorologia mas as grandes fotos não nascem do acaso..

Há fotógrafos de paisagens que quando vêm um bom local para uma foto, vão lá dia após dia até conseguirem encontrar as condições de luz que desejam..

Já agora, na minha opinião, estes locais como o da foto em destaque fotografam-se muito bem logo pela manhazinha/madrugada, quando a atmosfera ainda está limpa.. Ou então em dias em que chove e depois o ceu abre e entram raios de sol.. Nesses dias normalmente além do ceu bastante dramático, conseguem-se apanhar atmosferas muito, muito nitidas, porque a chuva arrasta consigo as poeira e a poluição..

Bela dica! :beerchug:
 
olha tens que vir aqui a Fafe...
maior parque eólico de Portugal, segundo maior da península ibérica e dos maiores da europa...

Ainda no outro dia passou aqui um camião com uma élise de 30m ui...

Agora Ontopic: muito fixe a foto..adorei a paisagem...
 
Última edição:
Nova fotografia em destaque. Desta vez uma tentativa de panorama usado o photomerge do amigo CS3.

Esta fotografia foi tirada quando no passado Domingo fui a Fátima e visitei pela primeira vez a gigantesca Igreja da Santíssima Trindade.
Espero que gostem:p
 
Obrigado! Foi com a HP R717:p Não é das melhores, mas jogando com as poucas opções que se tem ainda se consegue alguma coisa.

De nada. :)

Mas como conseguiste o fundo tão preto? Photoshop?

Ontem fui tentar uma brincadeira parecida mas o fundo ficava todo iluminado e não ficava assim tão bem.

Fikem bem!
 
Back
Topo