Racer

apocalipsus

Power Member
À uns dias atras instalei o linux (suse 9) e hoj tava e sprimentar os jogos dakilo quando me deparei com um jogo de carros xamado racer.
Graficamanet nao ta nada de especial (apesar de tb nao ser nada mau, tem uns quantos efeitos fx e o carro tb ta fx) mas o k me atraio mais foi o sistema de controlo, akilo é jogado com o RATO, sim o rato. Para acelarar o carro temos de mexer o rato para a frente (quanto mais para a frente mexermos o rato masi o carro acelera) o mesmo para a travagem e a viragem, apesar de ser um pouco confuso ao inicio, akilo é muito original (pelo menos para mim) entao eu fui á procura e encotrei uma versao para windows www.racer.nl
Se quiserem exprimentar.
Alguns botoes que eu descobri quando jugava isto no linux( onde nao axei o manual da cena)
Para acelerar e travar e virar ja espliquei.
Mudança superior- botao eskerdo do rato
Mudança inferiro- botao direito.
Para se carregar na embriagem- botao do meio
Se o carro se parar carreguem no "s"
 
Esse jogo é muito mais do que um simples "jogo", e não é indicado para quem não quiser andar a mexer nas configurações do jogo e dos carros, pistas etc...

digamos que é uma excelente plataforma de desenvolvimento para artistas 3d, aficionados dos automoveis, e também dá pra jogar com algum divertimento, se tiveres um volante com force feedback.

tenho alguns screenshots desse jogo a correr no meu PC , e diga-se que tem graficos muito porreiros, se souberem configurar o jogo e alterar os carros para optimizar as coisas eheheh :p também convém ter uma boa gráfica.

2003823231632_racer_gfx_engine35.jpg


PS: esta imagem é bastante antiga e o motor grafico já sofreu alterações desde então, e convem dizer que tem um ligeiro photoshop na sombra do carro (para o ligar melhor ao chão, dá maior realismo)
 
e aqui fica uma das minhas fotos favoritas...
o 206 wrc do jogo rallisport challenge, no circuito Carlswood, editado por mim :004:

screenshot29.jpg
 
Está altamente o game :001:
Mas para adicionar mais carros é preciso ir ao site e saca-los não é verdade?
É um bocadinho dificil de controlar com o rato lol :-D
Está muito bom mesmo ;)
 
alguem me consegue arranjar o Zmodeler?? é k os sites n dão :confused:

Os carros são mt fxs ;)
edit: da para controlar com o teclado; mt mais facil.
 
Nao é por nada mas acho o jogo meio (muito) instavel, pelo menos a mim quando tou a jogar da-me dakeles erros do XP que tem de fechar o programa, os utilitarios (track editor, etc) crasham, alias, o pc pára por completo :S
 
Back
Topo