Rachas iPhone branco

Depois de ler alguns dos comentarios nesta thread... wow. Se a Apple vos vendesse um iPhone na carcaca de um nokia 3310, aceitavam na maior. Um telefone de 600 euros, com rachas apos meia duzia de dias, e comentarios do tipo e normal, no faz mal, o telefone ainda funciona.
Se fosse um outro telefone qualquer, e que custasse metade do preco, ja era porque o telefone era uma porcaria e tal. Va la, abram os olhos um bocadinho.

Não dramatizem :D Eu tenho um 3G (felizmente sem rachas), mas também tenho cá em casa um magic e mais dois ou três bons telefones. E mesmo se o meu tivesse rachas continuaria a usá-lo e continuaria a ser o meu telefone primordial.

Todos os equipamentos têm a sua cota de defeitos. O pessoal que diz que não se chateia com isso não é porque foi hipnotizado pela apple. Simplesmente não é uma coisa tão significativa como por vezes querem fazer parecer - pelo menos para mim :)

Já agora ponho uma questão para reflexão: uso meu iphone branco sem capa, por isso apesar de não ter rachas já tem umas belas marcas de quedas aparatosas. Na última estava na máquina de remo no ginásio a ouvir musica quando o telemovel sai projectado do bolso em voo contra uma parede pintada de cinzento escuro. Agora tem uma pequena dentada no branco de trás com tinta cinzenta incrustada.

O que faço? Tento convencer a assistência que aquilo é defeito de fabrico? Vou já comprar um novo? Ou dou um tiro na cabeça e acabo com o meu sofrimento de uma vez por todas?

joking... :D não levem a mal :)
 
Mas isto é como tudo nada é perfeito se já existi-se algo perfeito parava a evolução, a questão é apenas umas rachas pequenas que alguns iphones tem ate nem acho que seja algo por ai alem, se fosse um defeito que impossibilita-se o aparelho acho que era muito diferente como já disse nada é perfeito mas a muitas coisas boas o iphone e um exemplo disso tem imensas funções espectaculares que ajudam o dia a dia de muita gente...eu tenho um ipod shuffle e vou comprar nos proximos dias um iphone 3gs e sei que a apple faz bom material mas claro que tem falhas eu sei perfeitamente que o iphone tem falhas mas nao vai ser por isso que vou deixar de o comprar alias so o compro se eu quiser, agora o que acho graça é a malta que parece que deseja descobrir os podres e depois bombardeiam o pessoal com coisas do género "há e tal tem uma rachas por isso já não compro" talvez ate nunca comprassem o iphone mas dizem isto só mesmo por dizer mal eu respeito isso e aceito opiniões assim como ta bem devem aceitar as dos outros.

O meu pensamento é que acho que não é por uma coisa tão "insignificante" que vou deixar de gostar do iphone apenas porque tem defeitos.:p
 
A maioria do pessoal que diz esse tipo de coisas nem se quer tem um iPhone e deve tar a pintar uma ideia muito errada do que são as rachas no iPhone.
São rachas de milimetros (menos de meio centimetro), de comprimento e do tamanho prai de um pixel de espessura LOL
Coisa que mal se vê.
Mas deixem eles "chorarem" por não terem um iPhone e dizerem mal do que não sabem, enquanto que quem o tem se diverte à grande. ;)

EDIT: Para mais, o iPhone não vem assim novo, não vem rachado, ai seria muito mau e ai sim poderia ser de ponderar um bocado entre comprar ou não.
E como já aqui foi dito nem todos têm este sintoma, logo algo o deve provocar e isso deve-se ao uso de cada um de certeza.
Por isso, Don't hate Game, hate the Player.
 
Última edição:
Eu tive um iPhone 3G 16GB durante 1 ano e 1 mês e nada de rachas... e não não uso aquelas capas fantásticas que metem o iPhone em mais tijolo do que ele já é... sem querer ofender ninguém :)
 
Tou como a SoulGirl, 600€ custam a ganhar e, se é um telemóvel topo de gama, tem de o demonstrar a nível de materiais. Nem num Nokia de 30€ eu aceitava isto. Troca-se as vezes que forem necessárias.

Gostei da hipótese de ser das capas que o pessoal mete. A culpa é sempre de terceiros e nunca da Apple, para alguns. Não compreendo como se pode defender uma empresa tão cegamente... Para mim, quando compro um produto, quero-o em condições e sem defeitos, mesmo que sejam estéticos. Por isso é que compramos coisas novas e não em 2ªmão...

btw, n deixa de ser um grande tlm.
 
Última edição:
Eu tive um iPhone 3G 16GB durante 1 ano e 1 mês e nada de rachas... e não não uso aquelas capas fantásticas que metem o iPhone em mais tijolo do que ele já é... sem querer ofender ninguém :)

Eu estou de acordo. Parece existir alguma relação com as capas...
Não querendo ilibar a Apple também, é provável que existam defeitos mas o uso de capas rígidas, pelo menos para mim não!
Se fôr é uma daquelas bolsas "meias" :-D:-D

Até agora, 0 rachas no meu 3GS branco mas também só tem 1 semana :x2:
 
Tou como a SoulGirl, 600€ custam a ganhar e, se é um telemóvel topo de gama, tem de o demonstrar a nível de materiais. Nem num Nokia de 30€ eu aceitava isto. Troca-se as vezes que forem necessárias.

Gostei da hipótese de ser das capas que o pessoal mete. A culpa é sempre de terceiros e nunca da Apple, para alguns. Não compreendo como se pode defender uma empresa tão cegamente... Para mim, quando compro um produto, quero-o em condições e sem defeitos, mesmo que sejam estéticos. Por isso é que compramos coisas novas e não em 2ªmão...

btw, n deixa de ser um grande tlm.

Tens razão. Mas nada é confirmado que seja culpa da Apple. tenho um amigo meu com o 3G dele há um ano, ja caiu ao chao e nada de rachas. eu tenho o meu 3GS há uma semana e nada de rachas. Logo, não acontece a todos, logo pode, eu disse pode, ser culpa de terceiros. O da SoulGirl certamente também veio sem defeitos, logo, algo teve de acontecer ou fazer para ficar assim.

Eu lembro me bem quando comprei o nokia 6630 quando saiu, que passado duas semanas a ceninha que prendia a tampa de traz simplesmente descolou-se e nunca mais deu para encaixar. E a muita gente que conhecia nunca aconteceu isso e mesmo agora com o telemovel ja todo velho, ecran partido um amigo meu nao tem esse problema.

Shit Happens...

O problema é que a Apple habituou-nos mal com a sua qualidade e quando algo falha, com ou sem culpa deles é logo tudo em cima.
E depois há pessoal dedicado a encontrar 'podres' nos produtos da Apple.
A inveja é mesmo feia. :D

Quem tem esse problema faz bem em trocar.
Agora também pensem bem no que dizem.

E não tou para aqui a defender ninguem. Simplesmente nada é perfeito. Uma empresa como a Nokia que anda nisto há anos, tem defeitos, imaginem a Apple que anda nisto há 3 anos.

Cumprimentos a todos.
 
Última edição:
Tanta coisa sobre as capas traseiras dos iPhones...
Porque é que a Apple não se dedica e transforma a capa do iPod Touch 2G para o iPhone?
Acabam-se todos os problemas da capa traseira, tirando os riscos claro mas isso é inevitável.
Para mim esse telemovel é um "must have".
E seja quando for (conto agora em Setembro) comprar um.
O pessoal que tem um e está descontente tem sempre a opção de o vender ou oferecer a pessoas que realmente o querem e não podem comprar.
Enfim uns tem tudo outros tem nada.
Desculpem o offtopic e se ofendi alguém mas isto tinha que ser dito neste tópico..
Sei que 600€ custam a ganhar... mas só os gasta nesse telemóvel quem quer e claro quem tem a possibilidade de o gastar.
 
Tanta coisa sobre as capas traseiras dos iPhones...
Porque é que a Apple não se dedica e transforma a capa do iPod Touch 2G para o iPhone?
Acabam-se todos os problemas da capa traseira, tirando os riscos claro mas isso é inevitável.
Para mim esse telemovel é um "must have".
E seja quando for (conto agora em Setembro) comprar um.
O pessoal que tem um e está descontente tem sempre a opção de o vender ou oferecer a pessoas que realmente o querem e não podem comprar.
Enfim uns tem tudo outros tem nada.
Desculpem o offtopic e se ofendi alguém mas isto tinha que ser dito neste tópico..
Sei que 600€ custam a ganhar... mas só os gasta nesse telemóvel quem quer e claro quem tem a possibilidade de o gastar.


Bem dito...
So a parte da traseira do iPod, já se discutiu aqui isso. A Apple deixou a capa traseira em metal fora de questão por causa de problemas de recepção e emissão de rede que poderiam acontecer.
Daí ser agora em plástico como qualquer outro terminal.

Abraço!
 
Grande maioria dos telemóveis têm indice de descoloração nas capas com garantias limitadas de 6 meses para as capas por serem um bem de desgaste e vejo aí toda a gente com os seus telemóveis feios e gastos e ninguém chora, no iPhone podem vir a existir rachas não perceptiveis que principalmente as pessoas que não têm iPhone vêm logo choramingar o dinheiro dos outros.

Eu não com certeza.
Todos os tlms que tenho estão impecáveis, sem um único risco e é assim que gosto de os manter. E não foram tão caros.
Imagine-se agora o Iphone, com marcas que não foram feitas por mim, ainda por cima, e é um aparelho tão caro, que não se admite.
Eu não tenho o Iphone pq não quero. Nem sequer tenho inveja de quem o tem, senão comprava um. Não é que esteja preocupada com o dinheiro q vcs gastaram, apenas estou a "aconselhar".
E se não o querem trocar, paciência. Realmente para quem maltrata o telemóvel, ter ou não ter rachas é insignificante.
Mas para quem mantém os seus equipamentos intactos, ter rachas é um pesadelo.
 
Eu não com certeza.
Todos os tlms que tenho estão impecáveis, sem um único risco e é assim que gosto de os manter. E não foram tão caros.
Imagine-se agora o Iphone, com marcas que não foram feitas por mim, ainda por cima, e é um aparelho tão caro, que não se admite.
Eu não tenho o Iphone pq não quero. Nem sequer tenho inveja de quem o tem, senão comprava um. Não é que esteja preocupada com o dinheiro q vcs gastaram, apenas estou a "aconselhar".
E se não o querem trocar, paciência. Realmente para quem maltrata o telemóvel, ter ou não ter rachas é insignificante.
Mas para quem mantém os seus equipamentos intactos, ter rachas é um pesadelo.

O problema é que se uns têm e outros não, levanta-se a questão. Não será mau uso?
Antes de culpar quem quer que seja. Há que recolher factos.
 
Tendo em conta q fui eu quem iniciou este tópico, quero aqui deixar bem claro q n ponho totalmente de parte ter sido eu a culpada das rachas no telefone.
Não o deixei cair, aliás n tem um único risco e já tem (agora) 1 semana.
A única coisa q "poderá" eventualmente ter contribuído para as rachas na traseira, será a capa onde o coloquei.
Trata-se de uma speck candyshell...uma capa rígida e bastante justa ao tlm.
Não me espantava que ao tirá-lo de lá, o "esforço" tenha causado pressão em excesso no plástico.
Agora sejamos realistas: se foi isto mesmo que causou as rachas...só posso dizer q este plástico é a coisa mais fraquinha q já vi. Porque se n podemos usar o telefone normalmente pq ao mínimo esforço ele racha...então foi feito para estar em exposição e não para usar.
De qq modo...como acho q n tenho q ficar com uma coisa "danificada" pela qual paguei 600 euros, vou trocá-lo.
Espero que não volte a acontecer o mesmo problema, mas...caso volte, troco de novo.
Nisto sou mt picuínhas pq tenho extremo cuidado com as minhas coisas e n aceito de modo nenhum falhas deste tipo num aparelho novo.
Talvez no próximo n coloque a dita capa para ver oq acontece. Para tirar teimas...
Mas ficar com uma coisa que não está imaculada, mesmo quando é tratada melhor q muitas crianças, isso é que não!
Entendo que existam pessoas não tão exigentes como eu, mas...eu sou assim e acho q tenho direito a isso. :)
 
O problema é que se uns têm e outros não, levanta-se a questão. Não será mau uso?
Antes de culpar quem quer que seja. Há que recolher factos.

Mau uso? Mas está visto por mtas pessoas que tratam bem do aparelho, e ele racha na mesma. E outras que nem ligam para o bom tratamento e não têm rachas.
Afirmo, a culpada é a Apple.
Desculpa mas defendes em demasia a Apple. E olha que eu sou a maior fã da marca, mas não tenho um amor cego.

SoulGirl: Se não colocares capa e ele não rachar pode ser só coincidência. Já se viu aqui que as rachas não têm directamente que ver com o uso de capas.
A única culpada é a marca, q sabia deste problema no 3G e não fez nenhuma melhoria neste novo.
É chato andares sempre a trocar, mas é um esforço que tem que ser feito, para ver se acordam.
 
Última edição:
Concordo...por isso vou trocar o meu.
Parece que o problema vai mesmo ser encontrar stock :(
E já agora preferia q fosse no período dos 14 dias...pra evitar que me "dificultem" a troca.
 
Bem dito...
So a parte da traseira do iPod, já se discutiu aqui isso. A Apple deixou a capa traseira em metal fora de questão por causa de problemas de recepção e emissão de rede que poderiam acontecer.
Daí ser agora em plástico como qualquer outro terminal.

Abraço!

Concordo, mas que coloquem uma capa tipo a do htc touch (borrachinha preta aveludada e mate).
 
De facto é inaceitável. O meu tem já algumas ao fim de dois meses. Quase não se nota mas tem. Tem ainda uma pequena abertura do lado esquerdo (nota-se num quarto escuro com o tlm ligado pois "verte" luz).

Se não fosse o facto do software ser tão bom e a garantia de dois anos estava de volta á base.

Trance
 
Última edição:
Back
Topo