Boas a todos,
uma vez que fui eu quem iniciou este tópico e tb pq sei q existem algumas pessoas à espera para saber como resolvi este problema, deixo aqui testemunho da minha "saga para troca do telefone" junto da Vodafone.
Desloquei-me esta manhã ao Parque das Nações, por me ter sido indicado pelo próprio apoio da Vodafone que seria o local indicado para troca do aparelho.
Ao entrar tirei senha e quando chegou a minha vez, dirigi-me a um dos balcões para explicar a situação e saber como poderia ser resolvida.
De imediato a resposta da funcionária foi: Nós não trocamos o iPhone!
Como podem imaginar, fiquei assim
Expliquei que comprei o tlm na loja online através do pré-registo e que o telefone não se encontra nas devidas condições e que obviamente n iria ficar com um aparelho novo que já apresentava rachas no plástico. E que tinha plena consciencia que tinha direito tanto a troca como inclusive a devolução do valor que paguei, por me encontrar ainda no período inicial dos 14 dias.
Voltou a repetir-me que n efectuavam trocas do Iphone e que deveria contactar a assistência técnica. (isto sempre com uns modos bastante duvidosos, no mínimo arrogantes)
Voltei a tirar nova senha e aguardei vez para apresentar a minha questão novamente a um funcionário, no balcão da "assistencia técnica".
Este por sua vez, voltou a negar-me troca e usou como argumento o facto do aparelho ter de ir para análise, para apurarem se poderiam trocar ou se teria de ficar com ele como está.
Perguntei oq tinha para análise uma coisa que se vê a olho nu, pois n se trata de qq avaria ou problema de software e sim um problema "cosmético".
Repetiu-me que teria de me dirigir a Benfica, onde o telefone ficaria para análise, e que esta análise poderia levar até 12 dias a ser feita.
Claro que não aceitei nenhuma das "tretas" que me tentaram impingir e comecei a falar ligeiramente mais alto. Confesso que a esta altura a minha paciência já roçava o limite.
Voltei à area de vendas, e "esfreguei" com o documento que a propria vodafone me enviou com o aparelho, em que claramente diz que no prazo de 14 dias me era possível fazer troca do equipamento.
A esta altura, n só alegaram que n tinham stock, como que a unica forma era ir para a assistencia, como inclusive me negaram a devolução do dinheiro.
Uma vez que a situação já se tornava ridicula, voltei a explicar que sei perfeitamente os direitos que tenho, que n ia ficar com o tlm naquele estado e que se n fosse resolvida a situação teria de tomar outras medidas. No meio disto, mencionei livro de reclamações, deco e tb deixei bem claro que n iria abandonar as instalações até que me resolvessem o problema.
A funcionária foi falar com o "técnico", demorou imenso tempo e curiosamente qd voltou, n só já vinha mansinha, como me perguntou qual era o modelo e capacidade do iphone que eu tinha.
Saiu novamente e dirigiu-se ao que me pareceu ser o armazém e passada mais outra meia hora, veio ter cmg com a seguinte proposta:
- n tinham stock dos iphones brancos, mas tinham em preto pelo menos 1 (reserva, mas q poderia ficar para mim, caso aceitasse)
- devolução do dinheiro (mas apenas teria o valor creditado na conta no prazo de 3 semanas)
Ora, já completamente saturada, enervada, enojada com toda a postura da Vodafone e seus funcionários, resolvi aceitar a troca pelo modelo em preto. Até pq têm dado menos stress em relação às ditas rachas.
Com toda esta palhaçada, já mais de 2 horas se tinham passado...e ainda tive que pagar 10 euros, pq online me deram "desconto desse valor" e na loja o preço é outro.
E claro, antes de sair, ainda tiveram tempo para me dar o "recadinho" que a partir de agora n tenho direito a mais trocas. Passa a ir sempre para a assistência e depois...logo se vê.
Não acho aceitável nada do que se passou e mt provavelmente irei mudar para a optimus, até pq foi uma operadora que usei durante bastantes anos, sempre sem problemas.
A Vodafone n só provou que é arrogante/mal educada em relação aos seus clientes, como nem sequer segue as regras e até a própria lei.
Se eu n tivesse reagido como reagi e feito valer os meus direitos, tinha saído de lá de mãos a abanar. E tenho noção que mt gente n está para se enervar desta maneira, ainda para mais tendo 100% de razão na queixa q apresenta.
PS: Peço desculpa pelo testamento, mas é para que saibam (aqueles q tiverem de "tentar" a troca do novo 3GS) o que vos espera.
Depois de tudo isto, só 1 palavra me vem à mente: Lamentável...