Rachas iPhone branco

Tudo bem, as rachas não deveriam acontecer, especialmente depois de terem sido detectadas na versão anterior, no entanto, como já foi aqui dito, este iPhone é apenas um upgrade. Foi feito apenas para cumprir calendário, por isso a marca nem se deu ao trabalho de descobrir porque é que as rachas acontecem, limitaram-se a por um hardware ligeiramente melhor e toca a andar...
Muito provavelmente, um novo equipamento está a ser criado e a Apple resolveu não perder muito tempo com algo que, para além de não prejudicar o bom funcionamento do aparelho, mal se nota!
 
SoulGirl: sempre foste trocar?

Ainda n consegui por motivos profissionais.
Vou quinta feira a Vodafone ver se resolvo isto. Pensei q conseguia ignorar mas n consigo.
Qd penso no preço que paguei por ele, sei q a troca é a única opção.
Apenas espero q o próximo n venha na mesma...
 
Eu vim de lá agora, tenho um iPhone preto e ao fim de 8 meses apareceu-me uma rachadela na parte de baixo com cerca de 1 cm, a sair da zona onde se liga o cabo de alimentação.
Não me trocaram o telefone e apresentaram-me um orçamento de 200€ (o iPhone custou 275€ + 6000 pts vodafone).
O técnico ainda esteve a comparar a minha rachadela com umas imagens que ele lá tinha no seu computador e basicamente disse que "a apple não se responsabilizava por este tipo de danos e que não estava coberto pela garantia" e que estava escrito no manual de instruções que por acaso não o tinha comigo mas vou ver assim que chegar a casa.
O engraçado é que um colega meu foi lá o mês passado porque o botão de "mute" tinha saído e no mesmo dia foi la buscar um equipamento novo. Vou informar-me melhor deste assunto e se necessário volto lá para escrever no livro amarelo seguido de uma carta para a DECO.

Vou deixar-vos esta informação dada pelo assistente: se o dano fosse considerado de "desgaste de utilização" então sim trocavam o equipamento desde que não tivesse nada partido/rachado! Então se o vosso iPhone começar a ficar demasiado baço por causa dos risquinhos normais da utilização podem sempre ir la trocar por um novo :)

Enfim...
 
Boas

Eu já tive esse problema no 3g branco.

E como resolvi? Simples

Fui á Vodafone do Parque das Nações com a factura e foi para garantia.
Foi trocado por um novo, levei mais 2 anos de garantia e pronto.

Acho que estão a fazer uma tempestade num copo de agua..

Eu neste ainda não ganhei rachas,mas vou voltar a enviar para lá porque têm pó dentro do ecrãn e não gosto..
Sim sou todo gay com riscos e coisas, principalmente se for da Apple, até os cabos os limpo todos meses para não ganharem aquele preto..lol
 
Boas a todos,

uma vez que fui eu quem iniciou este tópico e tb pq sei q existem algumas pessoas à espera para saber como resolvi este problema, deixo aqui testemunho da minha "saga para troca do telefone" junto da Vodafone.
Desloquei-me esta manhã ao Parque das Nações, por me ter sido indicado pelo próprio apoio da Vodafone que seria o local indicado para troca do aparelho.

Ao entrar tirei senha e quando chegou a minha vez, dirigi-me a um dos balcões para explicar a situação e saber como poderia ser resolvida.
De imediato a resposta da funcionária foi: Nós não trocamos o iPhone!
Como podem imaginar, fiquei assim :wow:
Expliquei que comprei o tlm na loja online através do pré-registo e que o telefone não se encontra nas devidas condições e que obviamente n iria ficar com um aparelho novo que já apresentava rachas no plástico. E que tinha plena consciencia que tinha direito tanto a troca como inclusive a devolução do valor que paguei, por me encontrar ainda no período inicial dos 14 dias.
Voltou a repetir-me que n efectuavam trocas do Iphone e que deveria contactar a assistência técnica. (isto sempre com uns modos bastante duvidosos, no mínimo arrogantes)
Voltei a tirar nova senha e aguardei vez para apresentar a minha questão novamente a um funcionário, no balcão da "assistencia técnica".
Este por sua vez, voltou a negar-me troca e usou como argumento o facto do aparelho ter de ir para análise, para apurarem se poderiam trocar ou se teria de ficar com ele como está.
Perguntei oq tinha para análise uma coisa que se vê a olho nu, pois n se trata de qq avaria ou problema de software e sim um problema "cosmético".
Repetiu-me que teria de me dirigir a Benfica, onde o telefone ficaria para análise, e que esta análise poderia levar até 12 dias a ser feita.
Claro que não aceitei nenhuma das "tretas" que me tentaram impingir e comecei a falar ligeiramente mais alto. Confesso que a esta altura a minha paciência já roçava o limite.
Voltei à area de vendas, e "esfreguei" com o documento que a propria vodafone me enviou com o aparelho, em que claramente diz que no prazo de 14 dias me era possível fazer troca do equipamento.
A esta altura, n só alegaram que n tinham stock, como que a unica forma era ir para a assistencia, como inclusive me negaram a devolução do dinheiro.
Uma vez que a situação já se tornava ridicula, voltei a explicar que sei perfeitamente os direitos que tenho, que n ia ficar com o tlm naquele estado e que se n fosse resolvida a situação teria de tomar outras medidas. No meio disto, mencionei livro de reclamações, deco e tb deixei bem claro que n iria abandonar as instalações até que me resolvessem o problema.

A funcionária foi falar com o "técnico", demorou imenso tempo e curiosamente qd voltou, n só já vinha mansinha, como me perguntou qual era o modelo e capacidade do iphone que eu tinha.
Saiu novamente e dirigiu-se ao que me pareceu ser o armazém e passada mais outra meia hora, veio ter cmg com a seguinte proposta:
- n tinham stock dos iphones brancos, mas tinham em preto pelo menos 1 (reserva, mas q poderia ficar para mim, caso aceitasse)
- devolução do dinheiro (mas apenas teria o valor creditado na conta no prazo de 3 semanas)

Ora, já completamente saturada, enervada, enojada com toda a postura da Vodafone e seus funcionários, resolvi aceitar a troca pelo modelo em preto. Até pq têm dado menos stress em relação às ditas rachas.
Com toda esta palhaçada, já mais de 2 horas se tinham passado...e ainda tive que pagar 10 euros, pq online me deram "desconto desse valor" e na loja o preço é outro.
E claro, antes de sair, ainda tiveram tempo para me dar o "recadinho" que a partir de agora n tenho direito a mais trocas. Passa a ir sempre para a assistência e depois...logo se vê.
Não acho aceitável nada do que se passou e mt provavelmente irei mudar para a optimus, até pq foi uma operadora que usei durante bastantes anos, sempre sem problemas.
A Vodafone n só provou que é arrogante/mal educada em relação aos seus clientes, como nem sequer segue as regras e até a própria lei.
Se eu n tivesse reagido como reagi e feito valer os meus direitos, tinha saído de lá de mãos a abanar. E tenho noção que mt gente n está para se enervar desta maneira, ainda para mais tendo 100% de razão na queixa q apresenta.

PS: Peço desculpa pelo testamento, mas é para que saibam (aqueles q tiverem de "tentar" a troca do novo 3GS) o que vos espera.
Depois de tudo isto, só 1 palavra me vem à mente: Lamentável...:mad:
 
ai eles fazem telemoveis com plasticos dos chineses, o telefone custa a modica quantia de 700 euros e comeca a rachar passados 4 dias e nao o podemos trocar?

omg... mesmo que tivesse dinheiro ja nao compraria o iphone (e eu tenho 1 ipod touch).
 
E o mais curioso foi ter plena noção que apenas mo trocaram pq comprei online...e a compra online acaba por "proteger" o cliente ao dar possibilidade de trocar/devolver no prazo de 14 dias.
Foi com essa que os "apanhei"...de outra forma n teriam trocado mesmo. :sad:

Gosto imenso do telefone, mas sabendo oq sei hoje, já n tenho tanta certeza se o comprava novamente.
 
É a Apple que não nos deixa trocar o telefone..

Isso tudo era mais facil se tivesses ido á assistência tecnica no Parque das Nações entregavas lá o telefone e passado 2/3 dias tinhas um novo igual ao teu branco..

Acho isso muita confusão para uma cena simples..
 
Essa cena foi realmente lamentável apesar de já desconfiar que podia acontecer. O pior é que, pelos vistos, as rachas vão voltar a aparecer :(

E tenho curiosidade em saber qual seria a postura da Optimus perante um caso assim.

Mas é verdade que nas lojas apanha-se cada 'cromo' (sem querer ofender ninguém), eles sabem muito pouco sobre aquilo que fazem e vendem.
Acho muita piada quando o funcionario duma loja me diz 'eu vou dar-lhe isso...' ou 'eu vou oferecer-lhe isso...' EU??? mas até parece que a loja é dele LOL...Enfim!

Olha SoulGirl, no meio de tanta chatice sempre conseguiste que te trocassem mas acredito que deves ter passado um mau bocado! :mad:
 
tipo a funcionaria dizer para se dirigir a um posto de assistência técnica é porque ela não estava no sitio de assistência técnica certo??

Pelo menos leio o que lá esta diz isso mesmo..

mas vá não encontro, elucidem-me lá onde esta isso..
 
tipo a funcionaria dizer para se dirigir a um posto de assistência técnica é porque ela não estava no sitio de assistência técnica certo??

Pelo menos leio o que lá esta diz isso mesmo..

mas vá não encontro, elucidem-me lá onde esta isso..

Já estou a encher o tópico de palha sem necessidade, mas pronto. Aqui vai:
Voltou a repetir-me que n efectuavam trocas do Iphone e que deveria contactar a assistência técnica. (isto sempre com uns modos bastante duvidosos, no mínimo arrogantes)
Voltei a tirar nova senha e aguardei vez para apresentar a minha questão novamente a um funcionário, no balcão da "assistencia técnica".

Se ela voltou a tirar a senha, é porque o balcão era outro.
 
tipo a funcionaria dizer para se dirigir a um posto de assistência técnica é porque ela não estava no sitio de assistência técnica certo??

Pelo menos leio o que lá esta diz isso mesmo..

mas vá não encontro, elucidem-me lá onde esta isso..

Senão encontras é porque não sabes ler, está bem explicito como já foi demontrado.
É com cada um aqui ..
 
Pelos vistos n fui clara no meu "longo" post. :eek:
Quando entrei na loja tirei senha para o balcão de vendas, para expor a situação.
De seguida tirei nova senha e fui a outro balcão, denominado balcão de assistência técnica.


Ps: Obrigada Ninja1200 e Gandalf por me ajudarem a "esclarecer" o meu post. :)
 
Pelos vistos n fui clara no meu "longo" post. :eek:
Quando entrei na loja tirei senha para o balcão de vendas, para expor a situação.
De seguida tirei nova senha e fui a outro balcão, denominado balcão de assistência técnica.


Ps: Obrigada Ninja1200 e Gandalf por me ajudarem a "esclarecer" o meu post. :)


O problema do teu post é que esta em Português, se calhar noutra língua, ficava mais explicito. :P

Andava a pensar comprar um Iphone, mas com essas features realmente não vale o dinheiro que se paga.
 
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