Rachas no macbook

O meu também está a ficar rachado do lado direito, no sítio do íman. Liguei pra Apple, mandaram-me contactar o centro técnico mais perto da minha zona e foi o que fiz.
Liguei, expliquei a situação e disse que não podia ficar sem o portátil. O senhor foi extremamente simpático e pediu-me para enviar por email, a factura da compra com o número de série do portátil. Ele iria depois encomendar a peça e, quando chegar, liga-me e eu vou lá... demora cerca de 30 minutos a mudar a peça.
 
Última edição:
mitch: o teu colega deve dar uma boa vida ao portátil deve, para de 6 em 6 meses ter de recorrer da garantia.

o meu está partido no mesmo sitio, vou pedir a substituição esta semana, vai fazer 2 anos em janeiro. o da minha irmã não tem problema nenhum e tem mais 2 meses que o meu, o dela é de janeiro e o meu de março de 2007.

hardware até agora só tive problemas numa bateria que morreu, devia pertencer ao lote da sony que foi retirado do mercado. Já conheci várias pessoas com Macbooks e até só este problemas.

Nos pros as queixas que tenho ouvido são a nivel de tft, e são de modelos anteriores.

Qt ao OSX, tens razão, está bom mas já viu dias melhores a minha irmã utilizou o tiger até à semana passada.
 
a vida que o meu colega dá ao portátil é a normal. mas já é normal os users mac desculparem a fraca qualidade dos materiais com a suposta falta de cuidado com o seu uso... já nem ligo.
 
O meu também está a ficar rachado do lado direito, no sítio do íman. Liguei pra Apple, mandaram-me contactar o centro técnico mais perto da minha zona e foi o que fiz.
Liguei, expliquei a situação e disse que não podia ficar sem o portátil. O senhor foi extremamente simpático e pediu-me para enviar por email, a factura da compra com o número de série do portátil. Ele iria depois encomendar a peça e, quando chegar, liga-me e eu vou lá... demora cerca de 30 minutos a mudar a peça.

Mesma situação que eu. Se isto não é atendimento espetacular então já não sei :)

@zoidberg: para empresas, sendo que a garantia é inferior, não sei como funcionará :(

Btw, problemas de hardware nos macs? Desconheço. Há os problemas que há nas outras marcas, que há em todo o mundo. Isto das rachas é um problema recorrente e grave, questões de hardware desconheço totalmente. Houve uns problemas muito pontuais com baterias, como já foi referido, que também houve em outras marcas, porque as baterias são quase todas fabricadas pela mesma empresa ;) (sony)
 
O meu também está a ficar rachado do lado direito, no sítio do íman. Liguei pra Apple, mandaram-me contactar o centro técnico mais perto da minha zona e foi o que fiz.
Liguei, expliquei a situação e disse que não podia ficar sem o portátil. O senhor foi extremamente simpático e pediu-me para enviar por email, a factura da compra com o número de série do portátil. Ele iria depois encomendar a peça e, quando chegar, liga-me e eu vou lá... demora cerca de 30 minutos a mudar a peça.

humm, não foi isso que me disseram das vezes que estive lá em alfragide. é mesmo necessário deixar o portátil cerca de uma semana. aliás, é por isso que ainda tenho a peça partida.

e volto a vincar que na minha opinião isto é má fé por parte da apple. sabem que o produto não tem qualidade e continuam a vendê-lo. enfim, podiam continuar a vendê-lo, mas tinham era que avisar os potenciais compradores para o que quase de certeza aconteceria nos meses seguintes.
 
Se isto não é atendimento espetacular então já não sei :)

A partir do momento que somos obrigados a nos deslocar a um centro de assistência, de espectacular há muito pouco.
Especialmente para quem o centro de assistência mais próximo fica a 1000 e tal km.
É muito mau por parte da Apple não ter serviço pickup&return.

Claro que quem mora perto de um centro de assistência tem benefícios, como o tempo de reparação ser mínimo.
 
A partir do momento que somos obrigados a nos deslocar a um centro de assistência, de espectacular há muito pouco.
Especialmente para quem o centro de assistência mais próximo fica a 1000 e tal km.
É muito mau por parte da Apple não ter serviço pickup&return.

Claro que quem mora perto de um centro de assistência tem benefícios, como o tempo de reparação ser mínimo.

Pois, nos Açores tens desvantagens :\
 
Pois, nos Açores tens desvantagens :\
Quando comprei o Macbook havia um centro de assistência a 3 Km da minha casa, mas parece que entretanto deixou de existir e a Apple não arranjou substituto.
De qualquer forma, não resolvia o problema de quem vive nas outras ilhas.

Já agora, o meu Macbook também é de Dezembro de 2007 e até agora não tem rachas. Espero que se mantenha assim. :001:
 
Acabaram de aparecer as minhas.... Já falei com a Apple e asim que possivel vou à TouAquiTouAi para procederem à reparação. Estranhamente tendo eu tb rachas no meu MagSafe principalmente na pequena peça macho, tenho que ir à loja tratar da situação... Anyway a peça do MagSafe eu compro, queria era a topcase em condições.

Cumps.
 
tenho a dizer que o macbook do meu colega, que tinha rachado do lado direito onde assenta o monitor (foto exemplificativa):
P6260340.jpg


...agora está a rachar na caixa inferior do lado frontal esquerdo, uma racha bem grande e feia.
o macbook dele é de dezembro de 2007, estejam atentos aos vossos... a qualidade paga-se


O meu já está desdentado dos dois lados. Tambem é de Dez 2007
 
...agora está a rachar na caixa inferior do lado frontal esquerdo, uma racha bem grande e feia.
o macbook dele é de dezembro de 2007, estejam atentos aos vossos... a qualidade paga-se

lembram-se deste post? acho que não cheguei a actualizar a info. não está a rachar só na parte da frente. também rachou por baixo, perto do sitio onde tem a dobradiça do ecrã
 
lembram-se deste post? acho que não cheguei a actualizar a info. não está a rachar só na parte da frente. também rachou por baixo, perto do sitio onde tem a dobradiça do ecrã

Tão mas anda a martelar pregos com o macbook ou quê? E se é de Dezembro, está bem dentro da garantia :)
 
ja vos saltaram teclas? a mim saltou-me a tecla do F5 completamente do nada, levei com ela na testa :lol: aquela tecla ao lado direito do space, salta so na parte de baixo da tecla, tenho o leitor avariado, e as rachas nos apoios das maos, e a parte de baixo manchada, vou ter que mandar para a garantia, coisa que ja devia ter feito a muito
 
tenho a dizer que o macbook do meu colega, que tinha rachado do lado direito onde assenta o monitor (foto exemplificativa):
P6260340.jpg


...agora está a rachar na caixa inferior do lado frontal esquerdo, uma racha bem grande e feia.
o macbook dele é de dezembro de 2007, estejam atentos aos vossos... a qualidade paga-se

essa racha esta exactamente, mas exactamente igual a minha, exactamente no mesmo sitio, igualzinho , eu ate pensei por momentos que fosse o meu! estou a ver que é habitual esta racha. do outro lado ja ta rachado mas ainda nao saiu a casca
 
Tão mas anda a martelar pregos com o macbook ou quê? E se é de Dezembro, está bem dentro da garantia :)

a questão não é estar dentro ou fora da garantia.
é a insatisfação para o cliente, por ter um computador com péssima qualidade de fabrico... e é o computador de trabalho, ficar sem ele para arranjar, nem que seja um dia, é um transtorno.
 
a questão não é estar dentro ou fora da garantia.
é a insatisfação para o cliente, por ter um computador com péssima qualidade de fabrico... e é o computador de trabalho, ficar sem ele para arranjar, nem que seja um dia, é um transtorno.

Claro, concordo plenamente, já fiquei sem o meu 2 dias para me mudarem a top case ... Está mais que visto que estas rachas (as que aparecem nas juntas do monitor com a top case) são um defeito de concepção, porque têm uma incidência brutal ... De qq modo, na assistência mesmo da Apple nem me fizeram perguntas qd lhes disse o que era, despacharam logo para um ponto de assistência, já devem estar mais que habituados a esta "avaria" ...

O meu também é de Dez 2007 e até agora nicles batatóides.. Nem rachas, nem teclas a saltar.. Nada.

Vocês andam a jogar à bola com o Mac?

Acredita que estás com sorte ... Eu o meu só não ando guarda costas com ele, de resto é tratado como um príncipe, e olha o que me adiantou :)

Btw, o meu gravador deixou de ... erm ... gravar ... só lê cd's e dvd's, gravar está quieto ... já testei verbatim, memorex e sony (que gravam sem problemas no Acer ranhoso)-.-'
 
Vim agora da Tou Aqui Tou Aí, já me trocaram a topcase mas não fiquei fã. Ganhei umas marcas novas que eu sei que não estava lá mas não estive para me chatear, fora que o atendimento é uma desgraça.... Lá eu não compro nada.

Agora é até rachar de novo...

PS: vi ai pessoal com Macbooks de Dez 2007 a queixar-se das rachas?! o meu é de Junho 2007 e só apareceu agora. :D
 
Vim agora da Tou Aqui Tou Aí, já me trocaram a topcase mas não fiquei fã. Ganhei umas marcas novas que eu sei que não estava lá mas não estive para me chatear, fora que o atendimento é uma desgraça.... Lá eu não compro nada.

Agora é até rachar de novo...

PS: vi ai pessoal com Macbooks de Dez 2007 a queixar-se das rachas?! o meu é de Junho 2007 e só apareceu agora. :D


O meu é de Junho de 2007 e também apareceu a racha na zona inferior direita à cerca de uma semana.
 
Back
Topo