Rachas no macbook

O meu é de Abril 2007 e também agora apareceu a tal racha junto ao sitio onde o iman toca do lado direito.
Pensem assim: Não é defeito... é feitio :P
 
macbook rachado por baixo

Olá pessoal, sou novo utilizador do fórum e tenho uma duvida a colocar...
o meu macbook foi comprado em janeiro de 2008 e já rachou no teclado, que por sua vez ja foi reparado pela garantia, mas uma semana depois reparei que tem grande rachadela por baixo da saída de ar a toda a largura, mais duas rachadelas na parte redonda por baixo do monitor, e está ainda rachado no botão que trava a bateria. sempre teve um uso impecável, está como novo( até os tipos da assistencia tecnica reconheceram). foi hoje tentar resolver esse assunto na netcetera do porto(boavista) onde comprei e o que me disseram é que a apple tem total control dos produtos que faz e as peças que vendem não partem por isso qualquer dano deste tipo não é abrangido pela garantia. fiquei pior que estragado! conhecem algum caso semelhante?

obrigado.
 
Olá pessoal, sou novo utilizador do fórum e tenho uma duvida a colocar...
o meu macbook foi comprado em janeiro de 2008 e já rachou no teclado, que por sua vez ja foi reparado pela garantia, mas uma semana depois reparei que tem grande rachadela por baixo da saída de ar a toda a largura, mais duas rachadelas na parte redonda por baixo do monitor, e está ainda rachado no botão que trava a bateria. sempre teve um uso impecável, está como novo( até os tipos da assistencia tecnica reconheceram). foi hoje tentar resolver esse assunto na netcetera do porto(boavista) onde comprei e o que me disseram é que a apple tem total control dos produtos que faz e as peças que vendem não partem por isso qualquer dano deste tipo não é abrangido pela garantia. fiquei pior que estragado! conhecem algum caso semelhante?

obrigado.

Telefona ao apoio técnico da Apple e relata o sucedido.
 
o macbook de dezembro de 2007 do meu colega, que já trocou a tampa com o teclado (rachada no sítio do costume) e tem a parte de baixo rachada, já está a rachar outra vez no mesmo sítio do costume, fiquei a saber ontem.
 
Boas pessoal

Tenho um macbook preto de maio de 2007, e so´agora começou a aparecer um pequena racha no lado direito no sitio habitual ....:confused:

Há por ai mais alguem com rachas nos pretos ?
 
Agora reparei que também tenho uma racha grandita a aparecer, como anda a história das garantias nas lojas sem ser a Apple Store? Tenho ainda uns meses mais de garantia...
 
Agora reparei que também tenho uma racha grandita a aparecer, como anda a história das garantias nas lojas sem ser a Apple Store? Tenho ainda uns meses mais de garantia...

É os 2 anos na mesma, é reconhecido como defeito.
Liga para a Apple.


A escrever este post rachou o meu. :P
Ainda vou decidir se mando para a garantia ou se vou para um de aluminio. Farto destes macbooks.
 
Última edição:
Agora reparei que também tenho uma racha grandita a aparecer, como anda a história das garantias nas lojas sem ser a Apple Store? Tenho ainda uns meses mais de garantia...


Onde compraste?
Vai mantendo o povo informado, eu estou com o mesmo problema com um branco dos finais de 2007 e também vou ter de tratar disto brevemente...
 
Onde compraste?
Vai mantendo o povo informado, eu estou com o mesmo problema com um branco dos finais de 2007 e também vou ter de tratar disto brevemente...

photonf4.jpg

photo1235153581329no3.jpg


Comprei-o na Vobis de Viana do Castelo em Setembro de 2007, disseram-me que a garantia cobre isso. No entanto levavam um mês a repara-lo e disseram que se queria isto mais rápido para levar o macbook a um centro especializado, neste caso na Avenida da Boavista no Porto!
 
Fui à maczone na av. da boavista e disseram-me que computadores com mais de 1 ano (e menos de 2), tem de ser "reparados" pela loja onde o compramos! Não posso ficar sem o Mac durante 1 mês!
 
Fui à maczone na av. da boavista e disseram-me que computadores com mais de 1 ano (e menos de 2), tem de ser "reparados" pela loja onde o compramos! Não posso ficar sem o Mac durante 1 mês!

Telefona para a Apple e conta o problema, pode ser que te possam abrir o pedido de assistência.

Lá está a tal história da assistência "de segunda" para quem não compra directamente à Apple, depois não querem acreditar em mim :-)
 
Pensava que me escapava mas não. Apareceu-me agora uma racha no famoso lado direito. Isto é mesmo um defeito que chega a ser ridiculo de tão grandes as proporções que assume.

Em Lisboa qual é o centro de assistência que aconselham, isto é, que dê para mandar vir a peça e ir lá só mesmo para a trocarem? lol Não posso mesmo ficar sem o computador... :S
 
Fui à maczone na av. da boavista e disseram-me que computadores com mais de 1 ano (e menos de 2), tem de ser "reparados" pela loja onde o compramos! Não posso ficar sem o Mac durante 1 mês!

Quando comprei o meu MB pela Apple Store perguntei acerca do tempo de garantia e disseram-me que era só de um ano porque a Apple não era coberto pelas leis de garantia portuguesas... Aqui tenho visto sempre exatamente o contrário, mas...
 
olá, um problema tão crítico como este não deveria ser assumido como as marcas autopmóveis? que mesmo posteriormente à garantia cobrem o defeito?

será que em nenhum destes anos houve algum aumento de qualidade nessa zona? porque leio neste tópico e os defeituosos são de 2007, será que os de 2008/2009 foram melhorados? ou será de ainda não terem a mesma idade?

por conta própria, quanto deve custar esta reparação? será que reduzindo o tamanho dos imans, de forma a criar menor pressão dos mesmos, este problema não desapareceria? e mais, porque será que o lado direito é o primeiro a ceder? isto é um problema estranho e infeliz, realmente, a apple com os unibody, em princípio, teve total razão, pelo menos problemas críticos existentes nestes desaparecem, tais como este e o do excessivo calor, visto que o pessoal dos unibody dão-lhe o defeito de estar sempre frio o alumínio:p
 
Não meti capa nem protecção nenhuma, e o portátil sempre foi tratado com cuidado. Não sou daqueles que anda sempre com um paninho a limpá-lo ou coisa parecida, mas também nunca caíu ao chão nem nada parecido.

O problema é mesmo dos ímans, e desconfio que é sempre o lado direito o primeiro a ceder porque a maioria das pessoas usa a mão direita no trackpad. Ou seja, a acção conjugada do íman e do peso da mão direita parece ser suficiente para rachar isto tudo...

Mais uma vez, sabem de algum centro em que a assistência seja reconhecidamente boa e em que me tratem disto sem ser preciso deixar la o portátil?

Cumprimentos
 
Back
Topo