Racing / driving games: open world vs events

Masakari

Power Member
Qual é o estilo de jogos de carros que preferem, e porquê?

Event-based será o tradicional, estilo Forza, Sega Rally, Wipeout, Blur, F1, etc, em que temos X pistas e jogamos corrida a corrida apenas pelo aspecto de competição vs open world, estilo Burnout Paradise ou Forza Horizon, em que conduzimos livremente por um mapa com uma area grande, no qual estão varios pontos que representam eventos variados?

Eu prefiro o estilo classico, em que jogamos corrida a corrida. Ja normalmente nao gosto muito de jogos sandbox tipo GTAs e afins porque acho a coisa toda de ter de ir de A a B pra fazer algo pra depois voltar a A uma perda de tempo; num jogo de carros só entendo pelo prazer da conduçao, mas disso já temos bastante quando estamos a fazer um evento. Logo, acho um pouco pointless a coisa de ter de conduzir 5kms pra activar a corrida que quero fazer.
 
Última edição:
Embora, maior parte das vezes prefiro o de eventos devido a estes serem maior parte das vezes mais realistas e próximos de serem simuladores como o caso de GT5 e Forza nas consolas. Também gosto bastante dos open world, desde que não sejam demasiado arcade e tenham pelo menos a visão de cockpit.
Vou dar o exemplo do test drive unlimited (1), foi um dos que mais gostei de jogar. Acho bastante interessante andar pelas ruas a passear e andar por onde me apetece com carros que nunca na vida irei experimentar. Dá uma certa liberdade que os jogos de eventos não dão visto estes serem sempre em circuitos e não ter muito por onde escapar. Mas lá está só aprecio os open world desde que sejam um pouco realistas e tenham uma visão cockpit, como já tinha dito.
Quanto ao andar para fazer um evento, sim, ás vezes é um pouco cansativo. Mas outras vezes se formos nas calmas e apreciar o que nos rodeia como se fosse um "passeio" até se torna agradável! ehehe
 
Prefiro event-based. No geral, acabo por me fartar rapidamente de open worlds pois muitas vezes, obrigam o jogador a perder imenso tempo a percorrer o mapa apenas para fazer um novo evento. O estilo event-based acaba por não ter este defeito e permite na mesma, escolher o caminho a seguir.

No entanto, não gosto quando é forçado ao jogador, a repetição de eventos ou os próprios eventos não são suficientemente apelativos ou diversificados.
 
Prefiro event-based. No geral, acabo por me fartar rapidamente de open worlds pois muitas vezes, obrigam o jogador a perder imenso tempo a percorrer o mapa apenas para fazer um novo evento. O estilo event-based acaba por não ter este defeito e permite na mesma, escolher o caminho a seguir.

No entanto, não gosto quando é forçado ao jogador, a repetição de eventos ou os próprios eventos não são suficientemente apelativos ou diversificados.

Resumiste em pleno aquilo que penso :p
 
Tenho preferencia pelos event-based do género simulação, gosto do prazer da condução real, se bem que com o decorrer de certas campanhas os eventos vão-se tornando repetitivos. Exemplo disso é o Forza. No entanto o Forza Horizon fundiu os dois géneros, um relativo open-world com uma condução arcade. Por acaso prefiro o Forza 4, iniciei-me à pouco tempo e tive que encostar o Horizon. Tenho preferencia pelo Rally também, velhos tempos de Colin McRae e R. Burns. O WRC3 experimentei a demo e convenceu-me, talvez compre mais tarde. GTA não desgosto, mas não considero um jogo de automoveis.
 
Back
Topo