Racing -> Nangel's Project

Nangel

Membro
Boas Pessoal, sou novo por cá, sou o Tiago Vicente de Lisboa, nunca me iniciei no Modding devido a não ter muito tempo nem muita informação, mas agora como fiz um novo pc decidi-me a dedicar ao Modding a tempo inteiro.

Quero informar-vos que vos vou pedir bastante ajuda e opinião em quase tudo para poder ter um projecto de jeito já que este será entregue no final do próximo ano para a minha PAP, o qual quero que seja bastante original e sem igual :D

Bem vou começar por colocar as ideias para a case e seguidamente direi as minhas dúvidas relativas ao projecto e em tudo o que me possam ajudar. Quero ainda dizer que tudo o que tiver que realizar em termos de componentes individuais (as quais mencionarei em baixo), irei faze-las eu mesmo para poder ter tudo o que necessito e também porque gosto bastante de ter coisas originais :D

Agora o projecto:

-Nome- Racing

-Ideias-

Case: Irá ter uma cor prateada brilhante ou dourado também brilhante.

Frente: Irei colocar led's na lateral de cor azul e puxar para o roxo, tanto de um lado como do outro (com o nome ainda a decidir), colocarei em cima uma grelha aluziva ao projecto (a qual será desenhada por mim e mandá-la-ei recortar a laser), no meio colocarei a drive de DVD, por baixo um LCD com temperatura etc. (ao seu lado estará os botões de power, reset e as respectivas luzes), e no final duas entradas USB para adaptar um controlador para controlar a intensidade dos led's, quando devem ser ligados, e como devem piscar ( este último deve ser o mais complicado de se fazer), esta parte irá ter ne sua frente acrílico de 1 cm, sendo cortada 7mm para aplicar os componentes, com as furações para passarem, os restantes 3 mm serviram apenas para fortalecer a estrutura onde não for cortada... Irá claro ter duas fan's de 60 mm que irei colocar led's também estes azuis a puxar para o roxo, tal como a grelha terá a sua fan mas esta com multicores :D

Lateral direita (Vista de frente): Irá esta também ter led's com uma cor laranja sob fundo preto, com o nome do projecto com um corte na lateral com um desenho especial já realizado sendo o nome do projecto com letras bem diferentes :D

Trás: Esta apenas será concluida depois da fonte estar acabado, pois irá ser iserida numa roda para dar algum sentido ao projecto, e mais uma vez para ficar bastante diferente :D , tendo as componentes da board com os buracos originais, com uma fan de 120mm também multicolor... :D

Lateral esquerda (vista de frente): Esta lateral apenas será para visualização do projecto terá um corte estranho (ainda não sei como a cortar), revestido em acrílico claro, onde se verá todo o trabalho realizado no interior pois será o que mais se destacará em todo o projecto :D

Cima: Mais uma vez apenas para visualização terá duas fan's de 60mm com cor branca (estou a pensar em por esta cor em todas as fan's) ....

Baixo: Parte mais engraçada pois terá uma fan de 120mm escondida com um revestimento metálico mas todo furado para passar o ar, e no exterior terá dois neon's brancos para ficar engraçado e com rodas para parecer realmente um carro :D

Interior: Parte mais trabalhosa mas que irá dar o nome que o projecto merece :D
Esta parte irá ter os fios escondidos por um revestimento metálico com um corte a dizer "power" o qual quando estiver desligado terá uma cor vermelha e quendo ligado uma cor verde isto em todos os cabos de energia para as componentes :D (menos as fan's), as fan's terão mais ou menos a meio do fio uma especie de garrafa a imitar as de "NOS" com uma cor azul e vermelha no seu interior quando ligadas :D (agora percebe-se o porquê do dispositivo para todos os led's e neon's :D )

Agora esclarecimentos:

-Case- Compaq Presario 5WV350, é uma case relativamente pequena a qual acho que vou ter que aumentar ou mesmo fazer uma nova mas mantendo algumas partes da original.
Se eu precisar de mudar a case onde posso comprar metal (penso que seja disso que sejam feitas, se não for corrigam-me) e o melhor sítio para comprar e cortar acrílico e cortar a grelha. Tenho aqui o Link do Fórum onde diz isso mas gostava de saber do pessoal de Lisboa qual é o melhor...

-Dispositivo- Gostaria que me esclarecessem os "entendidos" no assunto como é que tenho que fazer para ligar todos os led's e neon's a este dispositivo, indo ele ficar com o que se usa normalmente nos carros para corte de corrente para serem accionados, e ligado por USB ao PC (Penso que seja uma boa solução para ligar tudo). Desta forma poderia deixar alguns ligados e outros desligados, não esquecer que aqui também vou ligar um sistema de controlo de fan's apenas para as ligas e desligar :D

-Arrefecimento- Acham que estas fan's chegam?

-Multifunções- É muito complicado fazer uma coisinha destas? Visto que com isto ligado ao outro dispositivo ou utilizando a outra entrada USB na frente (o que me parece mais eficaz) poderia controlar as fan's (a sua velocidade) e os led's e neon's (para fazelos piscar ou outras coisas)

Gostaria de saber as vossas opiniões pois estou aberto a propostas e se alguma me agradar farei o projecto com ela :D

Peço desculpa pelo testamento mas queria que ficasse postado o que vou fazer e para não ficarem à toa :D

Cumps... :004:
 
ok foi uma boa ideia essa de fazeres da tua PAP algo de util...
mas ha aqui coisas que nao estao a jogar bem...
explica la vais ter a frente a azul e a lateral a laranja e preta?? e depois a estrutura da caixa vai ser em dourado ou cinza brilhante?? é q isso nao é por nada mas parece sei la o que!!

outra coisa porque é que insistes nas fans de 60mm ??? no lugar que dizes que vais por 2 porque é que nao usas uma unica de 120mm ou entao usar de 80mm que tem pelo menos o mesmo ou melhor caudal de refrigeraçao e sao mais silenciosas!! E NAO vai ser por teres 500 fans que vais ter melhor arrefecimento!! as vezes basta teres 2 fans e tens um optimo air flow e quando acrescentas uma terceira fan estragas a refrigeraçao toda!!!

mas se queres fazer uma boa PAP onde podes realsar coisas que nao é costume uma pessoa ver num pc e utilizares Water Cooling (é verdade que é mais dispendioso mas é mais inovador!) podes na mesma usar leds, neons tudo...
quanto ao LCD que falaste podes usar um dum telemovel nokia que tens os esquemas ja postados algures aqui no forum... e podes mostrar aos avaliadores da PAP uma maneira de fazer reciclagem/reutilizaçao e apelar ao cuidado com o ambiente...

em suma antes de começares a fazer as coisas pensa bem no que queres fazer porque ha coisas mais inovadoras e mais apelativas ao juri da tua PAP que te rendem pontos! e isso é um ponto que te interessa...

PS: ve o projecto do JURA e tira umas ideias vais ver que ta fixe aqui (mas nada de copias) tens o link:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=136475
 
Última edição:
Boas...

Isso das cores ainda não está bem definido, pois estive a ver aqui cases que ficavam bem bonitas com essas cores, mas estava a pensar mais num prateado com os led's todos em azul, pois acho que se destacava bastante.

Insisto nas fan's de 60 apenas pelo facto de serem mais baratas e não só pela refrigeração, pois estou a re-utlizar um PC antigo, só por isso não utilizaria water cooling (apesar de ser bantante dispendioso), e também porque o PC nunca mais vai ser utilizado apenas para a demonstração da PAP, pois preferia gastar water cooling no meu PC acrual doque nesse pois era mandar dinheiro fora entendes?

Apenas poria tantas fan's por causa do aquecimento que vai ter lá dentro com tantos led's e usar air flow para afastar todo o calor, não sei se me fiz entender?

Quanto ao que o juri pensa ou não, não sei pois nunca fiz uma PAP na vida nem sei o que são ao certo, devido a estar num Curso de Gestão de Equipamentos Informáticos achei melhor fazer isto, pois acho que tem bastante a ver com o meu curso.... :D

Só por dispender muito dinheiro num PC que vai apenas ser mostrado naquele dia ou em outras demonstrações depois ficar encostado é que não poria water Cooling, pois o PC que utilizo não é este que vai para a PAP... Apenas por essa razão...

Cumps...:004:
 
Boas...

Isso das cores ainda não está bem definido, pois estive a ver aqui cases que ficavam bem bonitas com essas cores, mas estava a pensar mais num prateado com os led's todos em azul, pois acho que se destacava bastante.

Insisto nas fan's de 60 apenas pelo facto de serem mais baratas e não só pela refrigeração, pois estou a re-utlizar um PC antigo, só por isso não utilizaria water cooling (apesar de ser bantante dispendioso), e também porque o PC nunca mais vai ser utilizado apenas para a demonstração da PAP, pois preferia gastar water cooling no meu PC acrual doque nesse pois era mandar dinheiro fora entendes?

Apenas poria tantas fan's por causa do aquecimento que vai ter lá dentro com tantos led's e usar air flow para afastar todo o calor, não sei se me fiz entender?

Quanto ao que o juri pensa ou não, não sei pois nunca fiz uma PAP na vida nem sei o que são ao certo, devido a estar num Curso de Gestão de Equipamentos Informáticos achei melhor fazer isto, pois acho que tem bastante a ver com o meu curso.... :D

Só por dispender muito dinheiro num PC que vai apenas ser mostrado naquele dia ou em outras demonstrações depois ficar encostado é que não poria water Cooling, pois o PC que utilizo não é este que vai para a PAP... Apenas por essa razão...

Cumps...:004:

mas o sistema de WC pode ser usado no pc da demonstraçao e depois pode ser desmontado e "re montado" noutro pc!! nao é uma coisa que fique pra vida!! tipo montas e desmontas conforme tu bem entenderes!!
mas pensa assim o juri da PAP vai querer ver coisas uteis inovadoras e criativas...
se jogares com isto consegues uma pontuaçao elevada e consequentemente uma nota elevada...
mas boa sorte pro proj e vai fazendo esquemas do que tas a pensar... porque uma imgem vale mil palavras ( a frase alterada em conformidade com a situaçao :lol: )
 
Bem como o pessoal gosta é de fotos aqui ficam algumas da case, só não tenho como ela está agora mas não tem mesmo nada haver de como era

-Inicio-

Imagem%20001.jpg


-Componentes-


Imagem%20005.jpg



-Desmontada-

Imagem%20006.jpg


Imagem%20008.jpg


Bem ela agora tá mesmo sem nada mas as próximas fotos vai já ser a trabalhar nela...

Cumps...:004:
 
Bem pessoal como me foi sugerido, vou comprar WaterCooling para dar outro aspecto ao projecto para a PAP...

Eu queria saber o que é necessário para o WC pois nunca comprei nem sei o que é essencial (isto se comprar peças em separado) e já agora o que fica mais barato e melhor se tudo em separado ou um kit completo...

Cumps...:004:
 
Não vai ficar nada de outro mundo, mas obrigado :D

Hoje estive a ver a estrutura onde estava o pc e disse para mim mesmo, "aqui não vai caber nada... Vais ser feito de raíz" E pus-me a trabalhar :D

Ainda não avançei muito pois preciso de mais material mas amanhã já vou dar mais um jeitinho :D

Espero que gostem pois deu-me um trabalhão pelo menos 3 horas gastas e bem gastas a criar algo ao meu gosto e acho que vai ficar bastante porreiro :D

Aqui ficam algumas fotos, espero que percebam o que se vai desenrolar :D

-Local de trabalho-

HPIM3894.JPG


-A arma da destruição-

HPIM3895.JPG


-Os cortes-
HPIM3891.JPG

HPIM3892.JPG

HPIM3893.JPG


-A estrutura só pregada-

HPIM3896.JPG


-A estrutura "Mumificada"-

HPIM3899.JPG


Ao fim de 3 rolos consegui enrola-la toda e não consegui fazer tudo o que queria hoje, mas queria ver se amanhã ainda fazia tudo para na 6ª poder avançar para os acertos limar as arestas...

Se alguém perceber o que quero fazer que se prenuncie, pois vai ser algo bastante complicado de se fazer ;)

Cumps...:004:
 
Amanhã se encontrar o que ando à procura já há uma semana vai haver fotos e devo começar o trabalho a sério :P

Que isto ainda é uma brincadeira inicial...

Eu sáb e dom também não estou cá vou para a Costa por isso também não vou postar nada :D

E mais uma coisa alterei ligeiramente as cores da caixa, mas para a semana vou comprar as cores, isto se tiver já as laterais para cortar :D

Vai ficar porreirinho :D Acho eu ;)

Cumps...:004:
 
deve ficar fixe!

afinal vais optar por qial, madeira ou pre feita?

cumps

Nem uma nem outra :D :D

Pode ser que quando estiver a secar percebam o que foi colocado :D

Cumps...:004:

P.S.: Qual é o melhor material para as laterais e afins para colocar o acrílico? Metal, aluminio, ... ??? Pois não faço a mínima doque comprar :redface::redface:
 
Nem uma nem outra :D :D

Pode ser que quando estiver a secar percebam o que foi colocado :D

Cumps...:004:

P.S.: Qual é o melhor material para as laterais e afins para colocar o acrílico? Metal, aluminio, ... ??? Pois não faço a mínima doque comprar :redface::redface:

depende do teu objectivo... para o teu caso o melhor era acrilico!! para se poder ver o interior!! e o teu real trabalho
mas tambem me surge uma ideia como o tema e um carro porque nao fazeres metal e acrilico e pores a lateral como se fosse uma porta de carro!! tipo parte de baixo metal e a de cima acrilico?!?! e o sistema de abertura podia ser inspirado nas portas do RR Phantom as portas suicidas tipo a lateral com umas dobradiças na parte de tras da caixa para as laterais abrirem para tras... como as do RR...
tira a ideia:


 
Ja estou mesmo a ver por essa fita toda, Vais fibrar a caixa, a ideia e bem engraçada se for essa

Boas

Exacto é mesmo isso que vou fazer :P

Só não postei fotos pois estou à espera que chegue mais fibra para avançar, (para além disso também tem que chegar a resina)....

E quanto à ideia de fazer levantar a lateral da caixa (tipo suicida) achei fantástica, pois acho que tem mesmo muito a ver e acho que ficava brutalíssimo....

Por enquanto não posso avançar mais pois estou à espera do material...

Cumps...:004:
 
Back
Topo