Radares GPS TomTom One

paperless

Power Member
Boa tarde a todos.

Nunca tinha estado com um GPS a frente até ontem à noite quando o meu pai me pediu para meter os radares no GPS dele.

Ora, fui ao Google e encontrei este site: omeugps.com

Encontrei lá os PDIs dos radares, fiz download e meti na pasta do mapa. Depois, no GPS, configurei os alertas sonoros para cada um dos radares moveis, fixos etc (não há nenhuma forma menos tediante de atribuir alertas?).

Hoje o meu pai disse-me que passou por dois fixos e que o GPS não disse nada. Será que configurei aquilo bem? Ou simplesmente não estão nos PDIs?

Cumprimentos.
 
Boa tarde a todos.

Nunca tinha estado com um GPS a frente até ontem à noite quando o meu pai me pediu para meter os radares no GPS dele.

Ora, fui ao Google e encontrei este site: omeugps.com

Encontrei lá os PDIs dos radares, fiz download e meti na pasta do mapa. Depois, no GPS, configurei os alertas sonoros para cada um dos radares moveis, fixos etc (não há nenhuma forma menos tediante de atribuir alertas?).

Hoje o meu pai disse-me que passou por dois fixos e que o GPS não disse nada. Será que configurei aquilo bem? Ou simplesmente não estão nos PDIs?

Cumprimentos.

OS PDI do site em causa sao gratis e freeware ao contrario dos da TomTom, e bastante completos

No site tens um manual de instalação saca e verifica.
mas resuminto, tens de instalar na pasta do mapa activo, tornar esse PDI visivel e depois como fizeste adisionar um aviso sonoro com X metros a frente ( eu tenho 500).

para testar faz uma simulação de um trajecto junto a um "radar" fixo ou movel para ver se esta tudo bem.

Um abraço
 
eu tenho um Tomtom XL2, comprei a pouco tempo! Nao consigo detectar os radares! Mas ja paguei por o programa de detectar radares! sera que o instalei mal?? o que devo de fazer! Vou de ferias dentro de poucos dias gostava de saber a soluçao
 
Só usei um tomtom durante 1 ou 2 horas mas não estará o alerta do POI definido para uma velocidade?
No meu garmin tenho cada um deles configurado para a velocidade do radar. Se for um radar de 90km/h e eu circular a 80 ele não me avisa. Só avisa se ultrapassar esse limite ou estiver configurado para uma distancia em metros.

Mas o mais natural é essa lista desse POI não ser a mais completa.
Confirma abrindo o ficheiro num editor de POI`s ou percorre a lista desse POI no aparelho para ver se esses radares nesse local lá estão.
 
Back
Topo