Radeon 4870 e dúvida sobre RAM

samirchagan

Power Member
Boas a todos!

Há poucos dias andei a montar um PC e só me falta a placa gráfica. tenho no máximo 200€ para gastar e penso eu que com esse valor o melhor que se pode comprar é mesmo uma Radeon 4870... ou há opções melhores? e de qual marca? (Sapphire, Gigabyte,...)


E agora uma pergunta de noob. Neste PC meti 2x2GB DDR2 800Mhz da Kingston e quando corro o CPU-Z, na tab "SPD" escolho uma das slots que não esteja vazia e aparece-me isto: "Max Bandwidth: PC2-6400 (400 Mhz)"

Os DIMMs dizem DDR2, o CPU-Z suponho que esteja correcto, alguem me pode esclarecer isto dos 800 Mhz e 400MHz? :)

Thanks in advance!!
 
Última edição:
Dentro das marcas tanto faz. Há algumas mais frescas que outras mas isso é irrelevante. Esses 200€ vão ter que ser bem esticadinhos para dar para uma HD4870..

Em relação ao CPU-Z, uma coisa que muita gente se esquece é que a frequência da DDR tem que ser multiplicada por dois. Ou seja, pegas nesses 400mhz e multiplicas por dois o que dá 800. PC6400 é uma designação que indica a bandwith da memória em questão. Neste caso é 6400mb/s.

Cumps
 
1 - compra toxic ou PCS+ , tem bons coolers
2 - DDR = Double Data Rate que significa 400 x 2 = 800

cumps.

Boas,

Entre essas duas consegues me dizer qual delas tem o cooler mais silencioso?

Basicamente comprei uma caixa NOX CUBE para servir de media center/consola de jogos e o requisito principal é que seja o mais silencioso possivel.

A fonte é uma LC 6600 que é super silenciosa, o cooler do CPU faz um pouco de barulho e vou ter de comprar um para diminuir o ruido (vou é ter um grande problema porque a caixa é extremamente pequena) e queria evitar de comprar um cooler para a placa gráfica.

Cumps.
 
Boas,

Entre essas duas consegues me dizer qual delas tem o cooler mais silencioso?

Basicamente comprei uma caixa NOX CUBE para servir de media center/consola de jogos e o requisito principal é que seja o mais silencioso possivel.

A fonte é uma LC 6600 que é super silenciosa, o cooler do CPU faz um pouco de barulho e vou ter de comprar um para diminuir o ruido (vou é ter um grande problema porque a caixa é extremamente pequena) e queria evitar de comprar um cooler para a placa gráfica.

Cumps.
qualquer uma delas sao silenciosas, basta regular a fan .

cumps.
 
Boas novamente.

Acho que o troféu para a pcs+ que para meu azar parece que não se vende em quase lado nenhum. Apenas encontrei aqui.

Alguém conhece alguma loja em no distrito de lisboa que venda esta placa?

Cumps.
 
compra antes uma versão 1GB e mais tarde se nao gostares do cooler compras um cooler aftermarket
512MB é pouco para essa gráfica...
 
Boas novamente.

Acho que o troféu para a pcs+ que para meu azar parece que não se vende em quase lado nenhum. Apenas encontrei aqui.

Alguém conhece alguma loja em no distrito de lisboa que venda esta placa?

Cumps.

*****

POWERCOLOR HD4870 PCS+ 512MB DDR5 PCI-E
POWERCOLOR HD4870 PCS+ 1GB DDR5 PCI-E

*****

POWERCOLOR ATI 4870 PCS+ 1GB GDDR5 PCI-E

*****

Powercolor ATI HD 4870 PCS+ 1GB GDDR5 PCI-E
http://www.*****.com/*****/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=5111Powercolor ATI HD 4870 PCS 512MB GDDR5 PCI-E


QUERES MAIS EM LISBOA?
 
*****

POWERCOLOR HD4870 PCS+ 512MB DDR5 PCI-E
POWERCOLOR HD4870 PCS+ 1GB DDR5 PCI-E

*****

POWERCOLOR ATI 4870 PCS+ 1GB GDDR5 PCI-E

*****

Powercolor ATI HD 4870 PCS+ 1GB GDDR5 PCI-E
Powercolor ATI HD 4870 PCS 512MB GDDR5 PCI-E


QUERES MAIS EM LISBOA?

Boas!

Realmente a ***** passou-me ao lado. thanks!! Se calhar vou la hoje ainda com a minha NOX CUBE a ver se a PCS+ cabe lá...penso que cabe.

Outra coisa... um HDD silencioso interno de 3.5", o que recomendam? Não tenho preferência por marca. A nivel de espaço, entre os 160 e os 500GB.

Cumps a todos.
 
Western Digital 640GB 16MB. Se queres silencioso e rápido, é este. ;)

Já o tenho e realmente é bem silencioso!! thanks!! :)

Voltando á 4870. Estou mesmo a pensar em comprar a Power Color PCS+ mas disseram-me que a Gainward Golden Sample também é bem silenciosa. Bem... entre estas duas qual a mais silenciosa?
Obviamente que enquanto se joga qualquer uma faz barulho, mas em IDLE quanto mais silenciosa melhor.

Como não tenho acesso nem a uma nem a outra... a vossa escolha vai ser a minha! :)


cumprimentos!!
 
Compra a Powercolor, metes a fan a 25%, as temps não passam dos 75º a jogar e nem a ouves.
Tenho uma.

Discos silenciosos...os WD são silenciosos, mas tanto os seagate como os samsung são tão ou mais silenciosos...e vibram menos...
 
Compra a Powercolor, metes a fan a 25%, as temps não passam dos 75º a jogar e nem a ouves.
Tenho uma.

Discos silenciosos...os WD são silenciosos, mas tanto os seagate como os samsung são tão ou mais silenciosos...e vibram menos...


Boas!

Já tenho a powercolor instalada e realmente é muito silenciosa. obrigado!
Agora a única coisa que ainda faz algum ruído é mesmo o cooler que veio de fábrica com o [email protected]... e meter um outro coolar numa NOX Cube vai ser complicado.



Após alguma dificuldade em encaixa-la dentro da NOX Cube e instalar os drivers comecei a ter um problema. A imagem pisca de tempos a tempos e já vi que isto está a ser discutido no forum da AMD

http://forums.amd.com/game/messageview.cfm?catid=260&threadid=104965

presume-se que é um problma da versão 8.12 do CCC. Mas... alguém aqui tem este problema tb? e arranjaram algum workaround? vou tentar fazer algumas dicas desse forum.

Cumps!!
 
Por quanto a compraste?

Tinhas a versão 1 gb da saphire por 200eur,nova.

Boa compra,de qualquer maneira.

Pois foi essa mesmo que comprei mas por 246Eur na *****

Mas... essa a 200eur tb é a PCS+? Manda aí o link.

Aqui a malta recomendou-me a PCS+ mesmo por causa do cooler...que é extremamente silencioso.
 
Não,não,a PCS é powercolor.Eu tava a falar da sapphire:

http://www.*****.com/pt/pt/1637125/art/sapphire-technology/radeon-hd-4870-1-gb-gddr5.html
 
Não,não,a PCS é powercolor.Eu tava a falar da sapphire:

http://www.*****.com/pt/pt/1637125/art/sapphire-technology/radeon-hd-4870-1-gb-gddr5.html


No outro post disseste sapphire mas nem tomei atençao á marca lol

Por acaso já tinha visto isso na *****... e a de 512 ainda estava mais barata ha uns dias atras... mas mesmo assim essa placa não cabe na NOX Cube por causa dos heat pipes que aumentam a largura da placa. Sim podia trocar o cooler e tal... mas depois tinha de estar á procura dum cooler silencioso e que tivesse dimensões para caber na Cube.

PCS+ cabe mesmo á justa devem sobrar cerca de 2mm entre a fonte de alimentação e os heatpipes da placa.

Obrigado pela dica á mesma. :)
 
A imagem pisca como?
A minha piscava bastante de cada vez que abria um ficheiro de video, fazia um flickering manhoso de 1 segundo para aí, entretanto baixei a aceleração de hardware do media player e resolveu...
Mas de vez em quando tem um vipes manhosos, já reparei nisso por acaso..
Tenho de testar com outras drivers a ver...
Ainda não dei grande importancia porque desta vez formatei à pressa e tal...
 
Bem... é como que se a imagem fizesse um tilt repentino em ambiente windows sem estar a ver videos nem nada. Por acaso durante os jogos não notei em nada.

Nesse forum que coloquei na minha ultima entry dão a dica de baixar o clock da memória para os 900MHz, já o fiz... e por enkuanto tá perfeito.
A ver se uma nova versão do CCC resolve isto.

Cumps.
 
Última edição:
Back
Topo