Radeon 8500 [HELP! PLEASE!]

Viva camaradas :D

O FernandoL possui uma motherboard Gigabyte 7DXR, e pelo que verifiquei no fórum da RAGE3D, as motherboard Gigabyte DDR podem possuir problemas com placas gráficas Radeon8500.

Também eu possuo uma Club-3D Radeon8500LE na minha ABIT NF-S rev. 1.2. A placa em questão neste tópico, já foi testada em minha casa e funcionou perfeitamente. Trata-se de uma Joytech com 230MHz memória e 250MHz core, portanto é mais fracote que uma Radeon8500LE. O que basicamente fizemos cá em minha casa, foi tirar a minha CLUB-3D e colocar a Joytech, e voilá, tudo funcionou nas perfeições...

Penso que a solução para este problema seja fazer um update da BIOS da Joytech para outra BIOS Radeon8500LE.
Mas antes de fazer isso, saca o programa Radedit e guarda a BIOS actual, caso surgam problemas.
No fórum da ***** fiz uma vez uma thread de como se faz um flash de uma BIOS de uma Radeon9100 para uma Radeon8500. Basicamente terás que fazer os mesmos passos; só a BIOS é que muda.

cya
 
Bem.. isto já está a assumir proporções um bocado "chatas"

Vou testar mais alguns jogos mas... digo-te já que já testei mais 2 jogos que não deram para alem do N4Speed.

Isto não me parece ter resoluçao possivel, provavelmente, a placa vai "voltar pra trás"
 
20Comer


Tem calma com isso........compreendo q as coisas tornam-se mto xatas qdo qto mais tentamos mais temos a certeza de q algo esta mal, mas se o Jcab dis q no pc dele n houve probs, a placa n tem problemas........alias, se quiseres confirmar a "teaoria" do Neo, simplesmente poe as memorias a 180mhz e ve se te resolve os probs.....

SImples.....

PEace

[]z
 
Epá.. é assim.. tou farto de experimentar cenas... instalar desinstalar drivers...

E.. antes ke me dê na bolha de flashar a BIOS da placa..
.. vou "aceitar" a possibilidade e vou mandar a placa prá trás, de volta para o FernandoL.

Lamentavelmente... não deu mesmo.

FernandoL.. tens PM!


"Case Closed.."


Um Abraço...
20COMER>(
 
Boas.
Acho toda esta historia muito infeliz. E como surgiram alguns comentarios despropositados nesta thread, gostaria de esclarecer uns qts pontos:

1- Em nenhuma altura puz a raden à venda neste ou noutro forum. Ao ver a thread do 20Comer em q procurava um a placa urgente, propuz-lhe a venda da minha. Não a queria "despachar".

2- À pergunta de qual o motivo de venda, respondi-lhe directamente que era devido a conflitos com a minha motherboard. Podia ter dado as respostas comuns: comprar uma placa melhor, por não usar, etc... Fui claro na resposta, e isto antes da venda.

3- Durante o negocio, dei-lhe o meu numero de telemovel e contacto do messenger. Se houvesse más intenções da minha parte não o teria feito.

4- Eu e o 20Comer somos ambos do concelho do Barreiro. Se existisse algum prob não seria muito dificil de me encontrar.

5- Na thread que criei sobre esta placa(http://213.134.51.47/forum/showthread.php?s=&threadid=20486) nunca se colocou se quer a hipotese da placa ter algum tipo de avaria. Esta lá todo o historial, tal como o motivo do prob e garantias de q a placa funciona correctamente.

6- Em nenhuma altura deixei de responder às mensagens do 20Comer. Mostrei-me sempre disponivel para solucionar os probs.

7- Em nenhuma altura o 20Comer me enviou mensagens desagradaveis, mostrando a ideia q tinha sido enganado.

8- Fui eu quem propos em primeiro lugar , e por minha iniciativa, a hipotese de anular o negocio. Dado o prob em questão, penso q nem seria minha obrigação. Mas como quero q tudo acabe em bem, continuo disponivel para esta solução. Penso mesmo ser actualmente a melhor solução.

Espero que toda esta historia fique bem clara.
Cumprimentos a todos.
 
20Comer

Qto ao q eu disse, usa o rivatunner por exemplo, que te permite mexer nas velocidades da memoria/core, acho que msm assim devias testar isso num PC mais recente, que tenha uma mobo que n tenha probs reportados com ATIs..


[]z
 
FernandoL acho que agora deves é tentar mudar-lhe a BIOS para acabar com as incompatibilidades e venderes isso sem problemas.

Quanto ao sucedido acho que procedeste bem e espero que assim continuem os negócios.
 
Boas...

Korben_Dallas, eu próprio pensei em flashar a BIOS da 8500 para a da 9100, que aliás era o meu objectivo desde o momento que me propuz a comprar a placa.
Depois destas cenas todas, começei a ponderar devolver a placa, logo não o fiz poix quero devolver as coisas tal e qual como as recebi na Sexta á tarde.

Sou mto sincero qdo digo que axo ke a placa está realmente boa, mas com estas incompatibilidades todas com a minha motherboard e possivelmente até um "lack" por conta da fonte de alimentaçao, achei que a melhor soluçao, e a mais facil, será mesmo devolver a placa.
Desta forma não perdemos nada, ou quase nada, apenas algum tempo com esta história toda e algum $ que ambos gastámos em deslocações.

Em nome do bom ambiente e como gesto de apreciação á atitude pronta do FernandoL em responder a todas as minhas duvidas e ao facto de ele próprio, antes de mim, ter proposto o anulamento do negócio, quero deixar bem claro que EU, neste negócio nnca fui vitima de engano, a não ser do meu próprio ao não ponderar bem os contras desta compra.

Enfim... assim pensarei 2 vezes antes de adquirir a placa com que, realmente, ficarei...


Um Abraço...
20COMER:004:
 
Back
Topo