1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Radeon 9100

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Snaitas, 18 de Março de 2003. (Respostas: 10; Visualizações: 716)

1. Snaitas

Snaitas Power Member

Já vi que a radeon 9100 tem o mesmo chip que a 8500,mas tem o clock speed mais baixo.Mesmo assim é mais rapida que uma 9000 pro?E das varias marcas que fazem 9100 há alguma melhor?Fikem bem e obrigado.

2. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Epá em termos de performance a 9100 é superior à 9000 PRO mas acho que a 9000 é melhor a nível de DVD... apesar de que não deves notar a diferença no DVD e provavelmente notas nos jogos :D

Se estiver errado corrijam-me mas acho que já li isto aqui pelo fórum.

3. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Korben_Dallas,deves estar-te a referir ao FULLSTREAM,uma tecnologia k suaviza um pouco a pixelização presente em vídeos de baixa qualidade...Acho k tem mais a ver com filmes de baixa qualidade (net e alguns divx) do k propriamente com DVDs...
    Sinceramente não me parece assim muito importante,embora a diferença de uma 9100 para uma 9000pro nos jogos (favorável á 9100) tb não deva ser assim tão grande...
    Se fosse eu,optava pela 9100,até porke está mais barata...
    Quanto a marcas,se puderes compra "Built by ATI",senão tem é cuidado não compres dakelas placas "low-profile" k geralmente tâm clocks mais baixos...

Fica bem

4. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

É isso vacalouca... quanto à 9100 certifica-te que compras uma com clocks 250/250... são iguais às 8500LE mas ainda me lembro de boards que foram lançadas como 8500LE mas ainda tinham os clocks mais baixos.

Anyway não é dificil teres a certeza pois basta ir ao site do fabricante. Built by ATI acho que não se vendem cá em PT... a 3dinformatica tem uma 8500LE BBA mas tá a um preço ridículo.

As 9100 128MB andam é esgotadas em alguns sítios.

5. CuNaVala

CuNaVala Power Member

Epa... acerca da 9000pro n te sei dar a indicação, pk nunca tive nenhuma. Mas acerca da 9100 128 adquiri uma recentemente e ta a bombar fixe e ainda n tive motivo de queixa.
    Acerca de built by ATI... que maneira tenho eu de saber se é?
    Tenho um chip na placa com um "carimbo" da ATI, é isso?
    :confused:

:009:

6. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Eu optava pela 9100, q é ligeiramente superior á 9000pro.
    O preço é bom, e a placa é mesmo mto porreira!

:003: :003:

7. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Se no canto direito da caixa da placa estiver escrito built by ATI,é porke é...:D Se por outro lado vires algo do género: Powered by ATI, e referencias a marcas como PowerColor,Hercules,Saphire,Connect3d,etc é por ke num é...

Fica bem

8. Snaitas

Snaitas Power Member

Pelo o que eu sei na europa não há radeons 9000 e 9100 built by Ati.Isso era dantes que servia para distinguir as diferenças de velocidade.Agora a ATI prefere so fabricar chips como a nvidia e deixar as placas para outras marcas.A cena agora são as pro e as normais,uma pro agora é como uma build by ATI dantes.Já vi varias 9100 128mb mesmo baratas a 20cts,so que quase todas tem 250/200 de gpu/ram.Li num forum estrangeiro que a powercolor faz todas a 250/250 que com um bocado de overclock vai para os 275/275 duma 8500 bba..Vi uma conect-3d ao preço da chuva,mas no site da conect-3d vem 250/200 mas o vendedor ao telefone disse que na caixa dizia 250 ramdac.E possivel terem umas a 200 e outras a 250?Alguem tem ou ja leu uma caixa de uma 9100 128mb da conect-3d?Fikem bem.

9. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Atenção k o RAMDAC não tem NADA a ver com a velocidade da memória!!!!!!!!!!
    São duas coisas completamente distintas...

Fica bem

10. Snaitas

Snaitas Power Member

Ainda bem que me avisas..Então o site deve estar certo...Tenho que ver que tal correm as powercolor.Obrigado!

11. trankz

trankz Power Member

OI
    Eu tenho uma Radeon 9100 da conect-3d e axo a placa mta fixe. O meu brother tem uma Radeon 9000Pro, e parece-me que a 9100 é um poukito superior em jogos...Mas sinceramente parecem-me a mesma coisa...Ambas são mto boas se tivermos em conta om preço que custam...

Partilhar esta Página