1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Radeon 9500, AGP 8x e afins

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jlg13996, 19 de Fevereiro de 2003. (Respostas: 7; Visualizações: 696)

1. jlg13996

jlg13996 Power Member

Olá a todos!

Desculpem lá a ignorância, mas é o seguinte:

- A Radeon 9500 tem AGP 8x;

- Logo é uma Pl. gráfica rápida e não muito cara.

Então se eu comprar esta placa e uma motherboard que suporte apenas AGP 4x vou perder velocidade, ou não??

Vale a pena gastar 260€ na ASUS P4G8X que suporta AGP 8x para tirar total partido da placa??

Obrigado.

2. pnabais

pnabais Power Member

jlg13996,

Parece-me que estás com a ideia errada ...

O AGP é um protocolo/bus que regula a comunicação entre a placa grafica e o processador/memorias (via chipset).

O impacto no desempenho é, na quase totalidade dos casos, minimo.

Por exemplo, todos os PIV4 desde o 2.4G ao 3.06G têm o mesmo protocolo/bus para ligar ao chipset, mas isso não significa que tenham o mesmo desempenho.

O impacto do AGP8x contra AGP4x é minimo devido ao facto de as placas graficas terem grandes quantidades de memoria (128M). Assim sendo, os acessos são sobretudo às memorias da propria placa grafica e não as memorias do PC.

Bem, mas a ATI 9500 é rápida ... embora não tão rápida como a 9700pro, 9700 e 9500pro. ;)

"Vale a pena gastar 260€ na ASUS P4G8X que suporta AGP 8x para tirar total partido da placa??"

Só pelo que poderias ganhar com o AGP nem pensar!
    Para isso, pegavas nos €260 e compravas uma ATI Radeon9700 pro.

3. jlg13996

jlg13996 Power Member

Obrigado pela resposta.

Sendo assim e tendo em conta que o meu objectivo é comprar um Pentium 4, qual a motherboard que devo escolher? Asus P4PE? ou conhece outra melhor?

4. pnabais

pnabais Power Member

Mudança radical ... :)

Quanto é que estás a pensar gastar?

5. jlg13996

jlg13996 Power Member

Tenho 1800€ para comprar uma máquina nova. A única coisa que não vou comprar é o gravador de cd's, pk o meu Plextor nunca queimou nenhum cd.

Outra coisa que quero é o monitor LG F900P de 19'' que custa quase 500€.

A partir daí tenho de fazer contas para encontrar a melhor máquina possível. Não gosto de enganar ninguém. O novo computador é pra jogar (como é óbvio) e claro fazer os projectos pra escola :-(

6. pnabais

pnabais Power Member

jlg13996,

Ou seja, tens €1300 para gastar, num PC sem CD-RW e monitor?

Vais comprar caixa, teclado, rato, colunas e placa de som e drive de disquetes, ou há alguma coisa que não compras?

7. jlg13996

jlg13996 Power Member

Também não vou comprar rato. Mas quero um leitor de DVD (provavelmente Toshiba).

Outra coisa que quero é uma caixa que seja silenciosa para poder estar ligada toda a noite (vai servir de servidor pra rede interna) de casa

8. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Qt ao AGP o Pnabis já te explicou e mto bem.

A Asus P4G8X é uma excelente board, compra-la so pq tem AGP 8x nunca, mas por td o q ela é sim, tb tens a Gigabyte 8INXP, isto são boards topo de gama pa PIV, é lógico q tens outras opções mais baratas e boas.

Se keres um computador principalmente pa jogos, pq n um sistema AMD?

Qt ao resto do computador, penso q keres opiniões:

Caixa- Chieftech ou Antec
    CD-Rom- 52x
    DVD- Toshiba como tu keres
    Memória- 512Mb DDR (se for uma board com dual channel DDR, então 2 x 256Mb DDR)
    Teclado- Logitech Internet Navigator
    Placa de Som- Creative 5.1 Digital
    Placa Gráfica- Acho q já escolheste
    Colunas- Creative 5.1 5300
    Monitor- Tb já escolheste o LG F900P

A caixa silênciosa depende mto do cooler e fans q tiveres.
    Escolhe um cooler silencioso, se tiveres algumas dúvidas a malta ta ca pa te ajudar.
    :003: :003:

Partilhar esta Página