Radeon 9500, AGP 8x e afins

jlg13996

Power Member
Olá a todos!

Desculpem lá a ignorância, mas é o seguinte:

- A Radeon 9500 tem AGP 8x;

- Logo é uma Pl. gráfica rápida e não muito cara.

Então se eu comprar esta placa e uma motherboard que suporte apenas AGP 4x vou perder velocidade, ou não??

Vale a pena gastar 260€ na ASUS P4G8X que suporta AGP 8x para tirar total partido da placa??

Obrigado.
 
jlg13996,

Parece-me que estás com a ideia errada ...

O AGP é um protocolo/bus que regula a comunicação entre a placa grafica e o processador/memorias (via chipset).

O impacto no desempenho é, na quase totalidade dos casos, minimo.

Por exemplo, todos os PIV4 desde o 2.4G ao 3.06G têm o mesmo protocolo/bus para ligar ao chipset, mas isso não significa que tenham o mesmo desempenho.

O impacto do AGP8x contra AGP4x é minimo devido ao facto de as placas graficas terem grandes quantidades de memoria (128M). Assim sendo, os acessos são sobretudo às memorias da propria placa grafica e não as memorias do PC.


Bem, mas a ATI 9500 é rápida ... embora não tão rápida como a 9700pro, 9700 e 9500pro. ;)


"Vale a pena gastar 260€ na ASUS P4G8X que suporta AGP 8x para tirar total partido da placa??"

Só pelo que poderias ganhar com o AGP nem pensar!
Para isso, pegavas nos €260 e compravas uma ATI Radeon9700 pro.
 
Obrigado pela resposta.

Sendo assim e tendo em conta que o meu objectivo é comprar um Pentium 4, qual a motherboard que devo escolher? Asus P4PE? ou conhece outra melhor?
 
Tenho 1800€ para comprar uma máquina nova. A única coisa que não vou comprar é o gravador de cd's, pk o meu Plextor nunca queimou nenhum cd.

Outra coisa que quero é o monitor LG F900P de 19'' que custa quase 500€.

A partir daí tenho de fazer contas para encontrar a melhor máquina possível. Não gosto de enganar ninguém. O novo computador é pra jogar (como é óbvio) e claro fazer os projectos pra escola :-(
 
jlg13996,

Ou seja, tens €1300 para gastar, num PC sem CD-RW e monitor?

Vais comprar caixa, teclado, rato, colunas e placa de som e drive de disquetes, ou há alguma coisa que não compras?
 
Também não vou comprar rato. Mas quero um leitor de DVD (provavelmente Toshiba).

Outra coisa que quero é uma caixa que seja silenciosa para poder estar ligada toda a noite (vai servir de servidor pra rede interna) de casa
 
Qt ao AGP o Pnabis já te explicou e mto bem.

A Asus P4G8X é uma excelente board, compra-la so pq tem AGP 8x nunca, mas por td o q ela é sim, tb tens a Gigabyte 8INXP, isto são boards topo de gama pa PIV, é lógico q tens outras opções mais baratas e boas.

Se keres um computador principalmente pa jogos, pq n um sistema AMD?

Qt ao resto do computador, penso q keres opiniões:

Caixa- Chieftech ou Antec
CD-Rom- 52x
DVD- Toshiba como tu keres
Memória- 512Mb DDR (se for uma board com dual channel DDR, então 2 x 256Mb DDR)
Teclado- Logitech Internet Navigator
Placa de Som- Creative 5.1 Digital
Placa Gráfica- Acho q já escolheste
Colunas- Creative 5.1 5300
Monitor- Tb já escolheste o LG F900P

A caixa silênciosa depende mto do cooler e fans q tiveres.
Escolhe um cooler silencioso, se tiveres algumas dúvidas a malta ta ca pa te ajudar.
:003: :003:
 
Back
Topo