Radeon 9700 MAXX

D1S0RD3R

Banido
Based on the Radeon 9700 technology with parallel connection of up to 256, ATi is currently examining the possibility of having Dual Radeon 9700 VPUs on a card. Also Quad display outputs is possible with such card. However, there is no official schedule on when such card will be launched.

Parece que vamos ter a Voodoo 5 do Século XXI:P

Link
 
Era porreira uma 9700 max! Especialmente ao preço actual da 9700pro, pk assim esta ultima baixava de preço e vinha parar aqui dentro do meu maquinão :D
E ñ só... era logo bye bye nv30!
 
Claro que estão a examinar a probabilidade de fazer uma placa com duplo R300!

Se a placa for rentável e o ganho de performance justificável, é uma excelente maneira de ter no mercado um topo de gama sem acarretar com os custos de fazer um novo chip de raíz.
Até porque em termos de suporte pleno de funcionalidades 3D a R300 tem bastante tempo de vida (antes que comecem a aparecer jogos que puxem verdadeiramente de funções DirectX9 ainda vai faltar um bocado).

A ATi tem feito isso desde a Fury MAXX. Eles testaram isso com as R100 (o radeon original), até porque uma delas chegou a vir cá pra fora e esteve a ser vendida como usada no e-bay senão me engano (penso que isso até foi discutido aqui nos forums).

De certeza que tentaram fazer o mesmo com a R200 como uma maneira de enfrentar a GF4 Ti, e provavelmente também a nVidia tentou fazer aproximações semelhantes.


É da maneira que poupam tempo e dinheiro a desenvolver um chip que apresente um passo evolutivo ainda maior na próxima geração.
 
Back
Topo