[Radeon 9700 Pro] em Portugal e ANALISADA

alfatek

Power Member
Análise em exclusivo para a web portuguesa da radeon 9700 Pro, neste caso da Sapphire que por acaso são os fabricantes das placas 9700 pro que os grandes sites receberam como samples

A R9700 Pro deixa de facto a ti 4600 a comer pó, só é pena não ter €€ para ela...

:cool:
 
Sim Finalmente uma 9700 PRO da Sapphire.

9700_frente.jpg
 
Originally posted by alfatek
Análise em exclusivo para a web portuguesa da radeon 9700 Pro, neste caso da Sapphire que por acaso são os fabricantes das placas 9700 pro que os grandes sites receberam como samples

discordo contigo, porque todas elas são fabricadas nas fabricas da ATI, dai serem todas iguais...

tiveste sorte! :P

Eu recebi a minha ontem so e ja tou a testa-la, a fazer um comparativo aqui pró site contra a TI4600...e um dia destes vou buscar a Parhelia para as juntar a festa! :D
 
Não conhecia esse site Ptgues de reviews, tá nice.....mas pq é que os scores do 3DMark tão tão baixos? Eu sei que n tem overclocks, tweaking, etc etc etc, mas mesmo assim parecem um bocado baixos.....
 
então esta gigabyte foi fabricada por eles, porque o serial que aparece na imagem, no canto superior esquerdo é exactamente igual ao que eu tenho na minha gráfica!
 
Exactamente raptor a sapphire é quem faz a grande maioria, senão todas as placas BBA. Se tiveres com atenção esse mesmo part number é igual a muitas outras como por exemplo as samples que os grandes sites testaram, a placa da creative, etc.


Os scores de 3dmark são de facto baixos porque o cpu é muito mau, mas não conseguimos ter acesso a nada melhor, é o que se arranja. O que vale é mesmo a diferença entre uma placa e outra e não o valor absoluto.
 
Aqui fica um gráfico com as diferenças entre as minhas GeForce TI4600 e ATI Radeon 9700 Prol
Com CPU's +/- à mesma velocidade - 3.3 Ghz - e usando sempre Prometeia com temps de CPU sempre inferiores a -2º C.
Note-se que ainda estou a fazer pouquissimo OC à ATI - só 350 de core e 330 de mem - pois ainda nem sequer me dei ao trabalho de por Artic Silver no GPU ou por dissipadores nas memórias.


TIversusATI.jpg



MBM3300.JPG
 
ai essas flutuações do vcore e do vio :eek:


a ti4600 estava oced a quanto ?

é que tens sistema (piv 3.3ghz+It7+xms3200c2) para chegar perto ou bater os 15.5k com a ti4600

e a 9700 devia andar a bater os 17.5k

e isto sem mexer em lods

IMHO
 
Skatan, sabes como são as IT7, é flutuações nas voltagens até dizer xega...

realmente isso ja eu tinha dito aqui ao PR, mas prontos... :P
 
Originally posted by SKATAN
ai essas flutuações do vcore e do vio :eek:


a ti4600 estava oced a quanto ?

é que tens sistema (piv 3.3ghz+It7+xms3200c2) para chegar perto ou bater os 15.5k com a ti4600

e a 9700 devia andar a bater os 17.5k

e isto sem mexer em lods

IMHO

A TI4600 estava sem qualquer OC - só montei para testar

A ATI apenas com um ligeiro OC - core de 325 para 350

Quanto às flutuações, este screamcapture é de uma Asus P4B533 que estou a usar enquanto não recebo o RMA da minha IT7

Aqui fica um screamcapture da Abit IT7 antes de a mandar de volta, como podem ver as flutuações são bem menores, mas tal implicou regular muito bem os knob controls da minha fonte Antec (coisa que não estou para fazer nesta Asus que é temporária).


tempPrometeia3016.jpg
 
Originally posted by Gandalf
Pois .. vou ter tambem de abrir a minha Antec e ver o ke posso fazer.

Ja agora PEdro .. que aconteceu á tua Abit?

Vé isto :
3dXtreme: Antec pp412x 400 watt Psu Mod
explica de maneira muito clara o que fazer.

Quanto à Abit ainda não consegui perceber muito bem, começou a não passar todas as fases do boot até que ficou sempre no FF (que neste caso pode querer dizer Fully Fuc.:P )
Já ví varias situações destas reportadas em forums..
 
Back
Topo