Radeon 9700 pro (gigabyte) teste...

eu uso 1152x864 e notei melhoria a nivel das letras... e parece que tem menos "fantasmas"...


Mas um aviso, ela não é facil para tweakar como é as GF4... prontos, é o pequeno calcanhar de aquiles, infelizmente n existe a comunidade que existe com as GF4... Mas é a melhor placa no momento!
 
Não há duvida que é a melhor placa do momento!

(e Eu já fui doidão :D por placas) alguns sabem disso...

Mas pensei bem e voltei a pensar e para já n vou investir,
só se me apareçer um bom negócio.

Epá n há jogos para isso ainda...nem haverá nos próximos largos
meses...o que é pena!!!

Uma coisa é certa para mim a ATI Lançou em má altura esta placa
no mercado. (apesar de ela ser bombástica...repito)

Uma coisa é certo a minha Ti500 continua a correr tudo muito bem..e agora com o CPU a 2.700!! ui..ui
 
Originally posted by jcab


porque dizes isto ?

Já o disse é má altura, piois n há software que tire partido dela.

DX9 só para finais do ano.
JOGOS com DX9, se calhar só lá para o verão.

A unica vantagem que vejo é poderes utilizar o AA e restantes
features.

Mas tb pergunto para que jogos, só mesmo jogos estáticos,
pq para shoters (claro que a imagem melhora) mas teremos de fazer paragens durante o jogo para deliciarmos com essas imagens.
 
tens razão que a 9700 não está a ser totalmente aproveitada pelo software existente mas mesmo a ti 4600 tem features ainda não exploradas ao máximo.

como o raptor já disse a 9700 é boa porque podes jogar TUDO com aa6x (4x no minimo) e anisotropic em 16X(8x minimo) a 1280x1024 sem qualqueis problemas, ao contrário da ti 4600. a 9700 é a primeira placa que tem performance: isto é, 3dmarks altos e afins, mas principalmente qualidade de imagem: pq tanto faz jogar ut a 80 fps ou a 180 mas jogar a 80 com aa e anisotropic ligado :eek: :eek: :eek:

só é pena estas belezas serem caras ;)
 
Nao estarao as proprias GF4 na situaçao de nao haver praticamente nenhum jogo que as renda? e as gf 3 e as 8500?
Que as renda ou seja que utilize as suas funçoes que fazem diferença sobre as gf2 e afins
Quando se tem a placa mais rapida do mercado qq altura e boa para a lançar. Especialmente quando a concorrencia nao esta em posiçao de responder.
 
Pois a meu ver acho que mesmo as Geforce 4 estão longe de ser aproveitadas (até as Geforce 3 mas prontos...) os programadores quando fazem jogos pra pc tão-se literalmente a lixar pra puxar pelas cenas!

JCmendes, preciso de falar ctg ;) (já agora tenta meter isso a 3Ghz não sejas um menino ;) )
 
Bom...que tem uma GF3 ou uma Radeon8500 está ainda muito bem servido, quem tem uma GF4Ti idem, mas abaixo disso já sentem a falta de alguns efeitos destas nem o FSAA ou AF podem ser usados em todos os jogos...

É nisso que a GF4Ti4600 e ainda mais a R9700 podem brilhar, com a R9700 a ser a melhor em qualidade de imagem e rapidez...neste momento é essa a situação e ainda tem suporte para o futuro proximo e a medio prazo...isso é impecs para uma placa gráfica ;) IMHO :001: :003:
 
Rudzer: "os programadores quando fazem jogos pra pc tão-se literalmente a lixar pra puxar pelas cenas! "

Bom...não é bem assim, mas tens razão no ponto em que preferem ter a certeza que muitos poderão jogar e como tal se assegurem que corre bem nas placas de geração mais antiga, juntando então uma pitadinha dos extras para as mais recentes para melhorar a imagem e servir de show do trabalho que tiveram...

Mas o que ia mesmo dizer é que não deves falar assim...lixar??? Seria mais soft antes...: "tão-se literalmente a defecar para tal..." hehehe :-D
 
Originally posted by Johannes
Bom...que tem uma GF3 ou uma Radeon8500 está ainda muito bem servido, quem tem uma GF4Ti idem, mas abaixo disso já sentem a falta de alguns efeitos destas nem o FSAA ou AF podem ser usados em todos os jogos...

Tens que admitir que embora giro seja um bonus um bocadinho caro para o que faz (ainda acho uma certa piada ao AF agora FSAA...pra isso tinha ficado com a n64 ;) )

Nas reviews das ultimas placas (Radeon 8500+ que testes é que ves maior parte das vezes? FSAA, AA, 3dmark e Quake3....quer dizer! Se tirares o FSAA e o AA o que é que tens?

Altas resoluções? Ya é fixe mas conheço bue people que têm Ti4400+ so que nem monitores para jogar a 1280x1024 com uma refresh rate decente (sim pk gosto dos meus olhos ;) ) ja nem se fala em 1600x1200 :P
 
Originally posted by Johannes
Rudzer: "os programadores quando fazem jogos pra pc tão-se literalmente a lixar pra puxar pelas cenas! "

Bom...não é bem assim, mas tens razão no ponto em que preferem ter a certeza que muitos poderão jogar e como tal se assegurem que corre bem nas placas de geração mais antiga, juntando então uma pitadinha dos extras para as mais recentes para melhorar a imagem e servir de show do trabalho que tiveram...

Tens que admitir que em maior dos jogos pra pc que têm saido pouco fazem brilhar as placas gráficas novas (dai terem que recorrer a FSAA e AF para justificar muitas das vezes as compras)!

Olha para os graficos dos jogos que tem saido para a Xbox, Gamecube e até PS2 (se bem que aki os jaggies..mas prontos) !

A verdade é que actualmente os jogos para pc podiam ter gfx muito melhores, mas não têm (o que até se compreende pk prontos é uma minoria o people k tem placas mais "pujantes")
 
Originally posted by Rudzer

JCmendes, preciso de falar ctg ;) (já agora tenta meter isso a 3Ghz não sejas um menino ;) )

Só para responder ao Rudzer:

Tenho isto a 2.700 (1.5V) pois, ao jogar o MAFIA a 2.880 passados 10 min pimba, faz-me rebbot instantaneo.

E as temps já estão pero dos 60º

(tenho a impressaão que estes CPU aqueçem mais que os outros tipo 1.6 e 1.8)

E como quero jogar tive de baixar isto já é mesmo assi muma ALTA VELOCIDADE, ás tantas penso mais pra quê??

Bom..só mesmo pro gozo!! ;)
 
Rudzer
Concordo a 100 %. :D

Mas é sempre bom ver placas novas e máis rápidas que nos permitam ver e jogar em altas resoluções em bons monitores tambem. Claro que para muitos não vale a pena, mas para outros... :cool:

Se a ideia é jogar num monitor de 15' então nem vale a pena pensar numa Ti4600 ou R9700...seria um desperdicio, agora se se jogar a 1280*1024 ou 1600*1200 (monitores de 19' e 21' ou mais) com ou sem AF ou FSAA então valem bem a pena e para quem as comprar, no caso da ATi, fica já com uma placa com suporte para o futuro DX9. Daí a sua utilidade...são caras mas são boas e servirão durante um bom tempo...tal como a GF3 e R8500 ainda o são...A R9700 ainda será mais ;)
 
Última edição:
Epá mas ai é que está DX9.0 a M$ adiou o lançamento do dito cujo e mesmo quando saia não serve de nada quando não há jogos que bulem com ele (basta olhar para o Direct X 8.1)!

E o argumento de que serve pro futuro quando houverem jogos tb não vale muito pk todos sabemos bem que quem compra uma placa destas agora vai certamente e rapidamente trocar a curto-medio prazo ;)

Mas prontos isto já tá a ir offtopic :P

zer0 - o game bule fixe no mafia ;)
 
Epah

para ppl que como eu, tem a sorte de possuir um bom monitor de 19", a placa vale a pena (ainda tou a limpar a baba do chao depois de estar a jogar uma porrada de jogos a 1600x1200). Mas concordo 100%, que quem nao tem um monitor a altura, mais vale investir o guito no monitor, que na placa.
 
O Raptor disse que notou uma grande melhoria de imagem no desktop.... Eu não.

Mas é que eu não tenho fantasmas nenhuns....

Quando eu tinha o monitor antigo, e instalei a ati8500 notei uma boa diferença, relativamente á gf4ti que tinha na altura, as letras pareciam mais defenidas, e a imagem mais brilhante... com este monitor que tenho agora não notei diferença nenhuma.
 
Sim as ATI tem mais qualidade de Imagem 2D que uma Nvidia, se tem um monitor c/ o tubo Dimatron NF da Mitsubishi notam uma diferança grande, por isso não fiquem admirados.

Agora jogos, testem alguns destes o GTA 3, não é lá grande coisa para testes, o jogo deve ter alguns problemas de concepção gráfica para PC, bem fica aqui uma lista:

-> Quake 3
-> Sof II: Double Helix
-> Jedi Knight II
-> UT2003 DEMO (usem o Patch)
-> Need For Speed 5
-> Max Payne
-> RTC Wolfestein (c/ o Ultimo Update)


Sabe uma coisa o Wolfenstein não suportava TrueForm por hardware, este era emulado, até sair este ultimo patch por isso andava muito lento ( A Big LOL), agora quero que testem isso decentemente c/ este ultimo patch, pois este usa Trueform por Hardware, se fazem favor.
 
Originally posted by Poiuy

8429 Marks -|- Nw@2700 1150RPM 1,50v -|- 512MB Rimm @ 150Mhz -|- Asus GF4MX DDR No Fan

Já só falta a ventoinha do CPU, é dificil... mas não é impossivel...

Já podes mudar a Sign, ou ainda preferes a tua MX.
 
Originally posted by SkyWalker


Já podes mudar a Sign, ou ainda preferes a tua MX.

Por acaso.... hehehehe
Segunda feira trago outra ATI para a testar como deve de ser...

Alem disso vou mudar de sistema, vou mudar para ddr...

A minha board está toda esquesita....
Vou por uma Board DDR + OCZ PC3500, gosto de mudar de vez em quando... mesmo que não fique mais rápido....
Gosto muito do aspecto das memórias da OCZ

pc3500-ddr.jpg
 
Back
Topo